Em comum nas três fotos, além da presença de veículos, a falta de conservação.
Na primeira foto, um sósia do Castelo Branco passa perto de uma placa anunciando escola para motoristas.
Na terceira, uma placa de contramão e outra de escola. Pode ser uma banca de jornais na calçada.
Na primeira e terceira foto, prédios em construção.
Os automóveis deixo para os "moradores de arrabaldes", segundo o general de plantão no site. Segundo ele, só quem mora nesses locais "fuleiros" podem identificar carros velhos, viu Dieckmann?
Pensei que fosse o Lacerda na 1ª foto. Na 3ª foto um lindo Plymouth e um Mercedes igual ao que havia na minha rua na Tijuca só que era movido a diesel.
A terceira foto é na Rua Pinto Figueiredo na Tijuca. No canto da foto parecem ser as obras de abertura da ligação entre General Roca e Antonio Basílio. As outras fotos estou pensando...
Aquele Jeep da primeira foto era da escola naturalmente.Carro bastante usado pelas auto escolas de antanho,penso que pela altura,mas deixo para o Biscoito informar.Na segunda foto tem um Austin e aí penso estar correta a afirmação,pois meu saudoso pai teve um parecido por alguns meses.Operação tapa buraco deveria estar na ordem do dia.Vou dar um chute: Botafogo.
Bom dia a todos. Ruas da Tijuca, a primeira foto me parece a Gen. Espírito Santo Cardoso, a 2ª é a Pça Xavier de Brito e a terceira me parece a R. Maxwell.
Só posso garantir que não é Ilha do Governador..... Atrás do Austin "ovo de Páscoa", um "Topolino" ( ou também apelidado de Balila) de 500 cilindradas.
Vejam a banca de jornais.Buracos para todos os lados e fubicas em profusão num festival de horrores.Tem gente apreciando mas eu continuo sendo Do Contra.
Nem me arrisco quanto ao lugar, que, para mim era Botafogo; daí, melhor ficar com os automóveis. Lembro bem da autoescolas usando Jeep. Eu aprendi com meu pai e fiz exame no carro dele, um DKW 1001. Na primeira foto, o Jeep da escola e um Dauphine, já que estamos em 1961 e o Gordini só seria lançado em 62. Na segunda, o Austin A-70 Hampshire, vendido entre 48 e 50. Discordo do apelido ovo-de-páscoa que era dedicado à seguinte geração de A-40 e A-70, os modelos Somerset e Hereford. Poucas vezes vi um desenho tão mal parido quanto o desses substitutos. Já o carro da foto, acho muito elegante para um carro médio e popular. Atrás do Austin vem um Fiat 500c Topolino de 1949, ou Pulga aqui no Brasil e um DKW pré-1961 (é uma camionete Universal - Vemaguet só com parachoque pontudo). Na terceira fotografia, um Plymouth Belvedere 1957, um Mercedes-Benz 170 S, de 1950, um Fusca e um Aero-Willys 2600, atrás do Mercedes. Estes Mercedes 170 S vieram para o Brasil sempre com motores a gasolina, embora houvesse um modelo diesel deles. O Mercedes Diesel de passeio que apareceu aqui era o 170 D, bem parecido e reconhecível por ter o estepe estampado no porta-malas.
achei que eram por volta do Humaitá. Sobre carros a lembrança que tenho é dos de Petrópolis, que na coluna tinham um bracinho de seta que levantava e priscava quando acionado internamente, e os pneus de banda branca.
Tenho tanta certeza do local da foto 3 que se alguém for no boteco que existe nessa esquina da Pinto Figueiredo que o verá no mesmo estado. Foi realmente no final de 64 que abriram o "beco" onde ficava o Bob´s , que se "transformou" no início da Antonio Basílio. Cortando o casario que existia está a rua Soriano de Souza, que começa na Barão de Mesquita e termina no "largo" que existe no fim da galeria do antigo Cinema Eskye. No lado direito da foto aparece a demolição do casario citado e que fez com que a rua Almirante Cochrane chegasse à General Roca, depois de demolido o casario existente e chegando até a Major Ávila, que que se tornou a continuação da Santo Afonso, que por sua vez termina na General Roca. Hoje em dia vindo da Almirante Cochrane, é possível ir em linha reta até a José Higino, o que era impossível até 1970. A casa recuada não existe mais e o tapume que aparece deu lugar à um prédio de apartamentos que fica na esquina de Avenida Maracanã {fora da foto}.
Aquele cara apoiado no poste lá na primeira foto sou eu em 1961 esperando minha aula para tirar habilitação.Hoje a minha carteira é renovada de 3 em 3 anos e já pode ser levada no celular.Podem ter certeza que as fotos são do bairro Tijuca.
As fotos mostram buracos porque eram de uma seção do Correio da Manhã intitulada Jerico, que se dedicava a reportar problemas como buracos, lamaçal, capinzal nas ruas, lixo, etc. Quanto ao Plymouth, que modelo lindo!!! Lembro-me deles desfilando pelas ruas. Aliás, aquelas banheiras americanas das décadas de 1950 e 1960 eram muito mais bonitas que esses modelitos modernos.
Bom dia.
ResponderExcluirEm comum nas três fotos, além da presença de veículos, a falta de conservação.
Na primeira foto, um sósia do Castelo Branco passa perto de uma placa anunciando escola para motoristas.
Na terceira, uma placa de contramão e outra de escola. Pode ser uma banca de jornais na calçada.
Na primeira e terceira foto, prédios em construção.
Os automóveis deixo para os "moradores de arrabaldes", segundo o general de plantão no site. Segundo ele, só quem mora nesses locais "fuleiros" podem identificar carros velhos, viu Dieckmann?
Pensei que fosse o Lacerda na 1ª foto.
ResponderExcluirNa 3ª foto um lindo Plymouth e um Mercedes igual ao que havia na minha rua na Tijuca só que era movido a diesel.
Bom dia.
ResponderExcluirParece muito com a Rua Henrique Valadares, chegando na Praça Cruz Vermelha.
A terceira foto é na Rua Pinto Figueiredo na Tijuca. No canto da foto parecem ser as obras de abertura da ligação entre General Roca e Antonio Basílio. As outras fotos estou pensando...
ResponderExcluirAquele Jeep da primeira foto era da escola naturalmente.Carro bastante usado pelas auto escolas de antanho,penso que pela altura,mas deixo para o Biscoito informar.Na segunda foto tem um Austin e aí penso estar correta a afirmação,pois meu saudoso pai teve um parecido por alguns meses.Operação tapa buraco deveria estar na ordem do dia.Vou dar um chute: Botafogo.
ResponderExcluirBom dia a todos. Ruas da Tijuca, a primeira foto me parece a Gen. Espírito Santo Cardoso, a 2ª é a Pça Xavier de Brito e a terceira me parece a R. Maxwell.
ResponderExcluirDeve ser suburbão...
ResponderExcluirA segunda foto é na Avenida Maracanã com Eurico Rabelo. A primeira ainda não localizei...
ResponderExcluirSó posso garantir que não é Ilha do Governador.....
ResponderExcluirAtrás do Austin "ovo de Páscoa", um "Topolino" ( ou também apelidado de Balila) de 500 cilindradas.
Também garanto que não é Madureira,Jacarepagua,Curicica,e a região do BRT...
ExcluirVejam a banca de jornais.Buracos para todos os lados e fubicas em profusão num festival de horrores.Tem gente apreciando mas eu continuo sendo Do Contra.
ResponderExcluirNem me arrisco quanto ao lugar, que, para mim era Botafogo; daí, melhor ficar com os automóveis.
ResponderExcluirLembro bem da autoescolas usando Jeep. Eu aprendi com meu pai e fiz exame no carro dele, um DKW 1001.
Na primeira foto, o Jeep da escola e um Dauphine, já que estamos em 1961 e o Gordini só seria lançado em 62.
Na segunda, o Austin A-70 Hampshire, vendido entre 48 e 50. Discordo do apelido ovo-de-páscoa que era dedicado à seguinte geração de A-40 e A-70, os modelos Somerset e Hereford. Poucas vezes vi um desenho tão mal parido quanto o desses substitutos. Já o carro da foto, acho muito elegante para um carro médio e popular. Atrás do Austin vem um Fiat 500c Topolino de 1949, ou Pulga aqui no Brasil e um DKW pré-1961 (é uma camionete Universal - Vemaguet só com parachoque pontudo).
Na terceira fotografia, um Plymouth Belvedere 1957, um Mercedes-Benz 170 S, de 1950, um Fusca e um Aero-Willys 2600, atrás do Mercedes. Estes Mercedes 170 S vieram para o Brasil sempre com motores a gasolina, embora houvesse um modelo diesel deles. O Mercedes Diesel de passeio que apareceu aqui era o 170 D, bem parecido e reconhecível por ter o estepe estampado no porta-malas.
vcs são pouco nacionalistas... o mais legal dessas fotos são o Dauphine e o DKW nacionais e pioneiros da nossa industrias. Certamente é Tijuca.
ResponderExcluirA primeira foto lembra aquela famosa em Brasília: "Para onde vai Jânio Quadros?".
ResponderExcluirErrata: A foto famosa foi em Uruguaiana-RS.
ResponderExcluirachei que eram por volta do Humaitá. Sobre carros a lembrança que tenho é dos de Petrópolis, que na coluna tinham um bracinho de seta que levantava e priscava quando acionado internamente, e os pneus de banda branca.
ResponderExcluirTenho tanta certeza do local da foto 3 que se alguém for no boteco que existe nessa esquina da Pinto Figueiredo que o verá no mesmo estado. Foi realmente no final de 64 que abriram o "beco" onde ficava o Bob´s , que se "transformou" no início da Antonio Basílio. Cortando o casario que existia está a rua Soriano de Souza, que começa na Barão de Mesquita e termina no "largo" que existe no fim da galeria do antigo Cinema Eskye. No lado direito da foto aparece a demolição do casario citado e que fez com que a rua Almirante Cochrane chegasse à General Roca, depois de demolido o casario existente e chegando até a Major Ávila, que que se tornou a continuação da Santo Afonso, que por sua vez termina na General Roca. Hoje em dia vindo da Almirante Cochrane, é possível ir em linha reta até a José Higino, o que era impossível até 1970. A casa recuada não existe mais e o tapume que aparece deu lugar à um prédio de apartamentos que fica na esquina de Avenida Maracanã {fora da foto}.
ResponderExcluirAquele cara apoiado no poste lá na primeira foto sou eu em 1961 esperando minha aula para tirar habilitação.Hoje a minha carteira é renovada de 3 em 3 anos e já pode ser levada no celular.Podem ter certeza que as fotos são do bairro Tijuca.
ResponderExcluirRESPOSTAS:
ResponderExcluir1) Avenida Maracanã com Rua São Francisco Xavier.
2) Avenida Maracanã com Rua Eurico Rabelo.
3) Avenida Maracanã com Rua Pinto Figueiredo.
Acertei duas de cara, mas a outra estava difícil.
ResponderExcluirAs fotos mostram buracos porque eram de uma seção do Correio da Manhã intitulada Jerico, que se dedicava a reportar problemas como buracos, lamaçal, capinzal nas ruas, lixo, etc. Quanto ao Plymouth, que modelo lindo!!! Lembro-me deles desfilando pelas ruas. Aliás, aquelas banheiras americanas das décadas de 1950 e 1960 eram muito mais bonitas que esses modelitos modernos.
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