E eu achando que era o Bruni Tijuca... Hoje o seu O Biscoito Molhado não tem trabalho nesta redação, mas recomenda uma passada no Village Mall para ver a excepcional exposição organizada pelo Veteran Car Club do Brasil (que faz 50 anos) e pelo Porsche Clube do Brasil. São 160 automóveis antigos e clássicos, escolhidos a dedo. Vale a pena. Este redator estará lá durante a semana que vem. A exposição termina no dia 12, domingo. Horário: de 12 às 22.
Fotografias, mesmo de um mestre, são pálidos fragmentos virtuais de uma realidade multicolorida. A exposição está de cair o queixo, sensação que nenhuma foto, ou video, seja capaz de chegar perto. E você poderá chegar bem perto...
Acho que a primeira foto é nas imediações da Rua Uruguai. A segunda achava que fosse o Bruni Tijuca, mas pelo jeito estou errado. A terceira não faço ideia.
Bom Dia! O carro da 415 com vista GARAGE,como se escrevia antes do "mudernismo" que veio do Sul e engoliu todas as 16 fabricas de Carrocerias que um dia o Rio de Janeiro teve, com o espelho na parte inferior do para-brisa,parece que os três acidentes que motivaram a troca do mesmo para a parte superior da carroceria ainda não tinham acontecido. O carro pode estar indo para a garagem que era na rua São Miguel,como estar sendo conduzido para o ponto final da Usina.Acredito ser rua Antonio Basílio.
A primeira foto é na rua Barão de Mesquita, tendo ao fundo o cruzamento com a rua Uruguai. A diferença da atualidade é que naquele tempo a rua era em mão dupla. A terceira foto é mais difícil. O prédio que havia antes da inauguração do Cinema Rio foi demolido, mas a padaria Fidalga que aparece na foto é bem mais antiga e fazia parte do prédio anterior. FF. A Cidade Jardim, onde aconteceu o arrastão mencionado, é o "andar de cima de Curicica". Ou seria Curicica um "puxadinho" da Cidade Jardim? Afinal ambas são parte integrante da "área do BRT"...
Eu sempre achei aquela carroceria de ônibus da Metropolitana uma das mais bonitas que já foram fabricadas. Se a terceira foto for da rua Antônio Basílio, então a rua que chega à esquerda é a Conde de Itaguaí. Em frente esta rua, na Antônio Basílio (fora da foto, ao lado do fusca), havia um terreno baldio plano de chão de terra, onde paravam caminhões que aguardavam sua vez para entrar na fábrica da Brahma. Ali peguei muitas placas para minha coleção.
A ETAL,mesmo sendo do grupo MPP, deixou de guardar sua frota no posto da Barão do Bom Retiro ao lado do cinema Santa Alice e foi para rua D.Romana, que saiu dali para a rua Aquidabã,para logo a seguida se fundir com a Méier Nesse tempo a Alpha ainda era pequena e usava a garagem na Tijuca. Só veio para a D. Romana quando começou o come-come. Foi quando ela cresceu tanto que teve que comprar quase todas as casas da quadra. Na São Miguel teve também a Nacional,e por pequeno período a Taruman.
E eu já iria comentar que na placa da Pepsi está escrito "Merc. Forte do Uruguai", o que indicaria o nome da rua. Concordo com o Hélio, esse modelo da montadora de carrocerias Metropolitana foi marcante. Não consigo lembrar desse filme em cartaz. E olha que o elenco anunciado era dos melhores.
"Inverti as bolas" na primeira foto, já que o correto é "Uruguai tendo ao fundo o cruzamento com a Barão de Mesquita. Tanto uma quanto a outra possuem atualmente mão única mas não no passado.
A segunda definitivamente é na Saens Pena, conforme foi comentado, à direita fica a farmácia Granado (até hoje). Descobri pelo "em breve curso oxford", trabalhei lá mas infelizmente fechou a unidade faz uns dois anos. No térreo hoje é uma agência da Caixa.
O cinema Rio parece que era chamado de carioquinha, ficava no mesmo prédio do curso Oxford onde estudei inglês! Não é o Bruni tijuca, ( a palavra bruni na fachada confunde um pouco) esse era outro cinema em uma pequena galeria, perto da C&A!
Não é tão fácil assim. A segunda foto é na Praça Saens Peña, no antigo cinema Rio, junto à farmácia Granado. Os outros estou analisando.
ResponderExcluirE eu achando que era o Bruni Tijuca... Hoje o seu O Biscoito Molhado não tem trabalho nesta redação, mas recomenda uma passada no Village Mall para ver a excepcional exposição organizada pelo Veteran Car Club do Brasil (que faz 50 anos) e pelo Porsche Clube do Brasil. São 160 automóveis antigos e clássicos, escolhidos a dedo. Vale a pena. Este redator estará lá durante a semana que vem. A exposição termina no dia 12, domingo. Horário: de 12 às 22.
ResponderExcluirO JRO já publicou 12.653 fotos destes carros...
ExcluirFotografias, mesmo de um mestre, são pálidos fragmentos virtuais de uma realidade multicolorida.
ExcluirA exposição está de cair o queixo, sensação que nenhuma foto, ou video, seja capaz de chegar perto. E você poderá chegar bem perto...
Bom dia ! Apenas por curiosidade, onde fica o Village Mall, Bis ?
ExcluirBarra da Tijuca, perto do Barra Shopping.
ExcluirMuito obrigado, Dr.D. !
ExcluirBom dia.
ResponderExcluirAcho que a primeira foto é nas imediações da Rua Uruguai. A segunda achava que fosse o Bruni Tijuca, mas pelo jeito estou errado. A terceira não faço ideia.
PS (FF) - ontem de noite teve arrastão nas imediações do Cidade Jardim. Parece até represália.
ResponderExcluirBruni-Tijuca: Rua Conde de Bonfim 370 loja 8. Inaugurado em 23/08/1968.
ResponderExcluirRio: Rua Conde de Bonfim 302-A. Inaugurado em 09/08/1965
Bom Dia! O carro da 415 com vista GARAGE,como se escrevia antes do "mudernismo" que veio do Sul e engoliu todas as 16 fabricas de Carrocerias que um dia o Rio de Janeiro teve, com o espelho na parte inferior do para-brisa,parece que os três acidentes que motivaram a troca do mesmo para a parte superior da carroceria ainda não tinham acontecido. O carro pode estar indo para a garagem que era na rua São Miguel,como estar sendo conduzido para o ponto final da Usina.Acredito ser rua Antonio Basílio.
ResponderExcluirRua Uruguai entre a Conde de Bonfim e a Andrade Neves.
ExcluirA primeira foto é na rua Barão de Mesquita, tendo ao fundo o cruzamento com a rua Uruguai. A diferença da atualidade é que naquele tempo a rua era em mão dupla. A terceira foto é mais difícil. O prédio que havia antes da inauguração do Cinema Rio foi demolido, mas a padaria Fidalga que aparece na foto é bem mais antiga e fazia parte do prédio anterior. FF. A Cidade Jardim, onde aconteceu o arrastão mencionado, é o "andar de cima de Curicica". Ou seria Curicica um "puxadinho" da Cidade Jardim? Afinal ambas são parte integrante da "área do BRT"...
ResponderExcluirO Bruni Tijuca ficava numa pequena galeria quase chegando a General Roca. Tijuca o melhor e mais bonito bairro da zona norte.
ResponderExcluirÉ isso aí, mayc.
ExcluirEu sempre achei aquela carroceria de ônibus da Metropolitana uma das mais bonitas que já foram fabricadas. Se a terceira foto for da rua Antônio Basílio, então a rua que chega à esquerda é a Conde de Itaguaí. Em frente esta rua, na Antônio Basílio (fora da foto, ao lado do fusca), havia um terreno baldio plano de chão de terra, onde paravam caminhões que aguardavam sua vez para entrar na fábrica da Brahma. Ali peguei muitas placas para minha coleção.
ResponderExcluirA garagem a Alfha ficava ou fica na Rua Dona Romana e a da Carioca essa sim na Rua São Miguel linhas 110 e 109
ResponderExcluirA ETAL,mesmo sendo do grupo MPP, deixou de guardar sua frota no posto da Barão do Bom Retiro ao lado do cinema Santa Alice e foi para rua D.Romana, que saiu dali para a rua Aquidabã,para logo a seguida se fundir com a Méier Nesse tempo a Alpha ainda era pequena e usava a garagem na Tijuca. Só veio para a D. Romana quando começou o come-come. Foi quando ela cresceu tanto que teve que comprar quase todas as casas da quadra. Na São Miguel teve também a Nacional,e por pequeno período a Taruman.
ExcluirTestando o Mozilla
ResponderExcluirLEGENDAS ORIGINAIS:
ResponderExcluirFoto 1 = "Rua Uruguai nº 123. Quem vai retirar o poste?"
Foto 2 = "1970 - Rua Conde de Bonfim"
Foto 3 = "1971 - José Higino, esquina Dr. Aníbal Moreira"
E eu já iria comentar que na placa da Pepsi está escrito "Merc. Forte do Uruguai", o que indicaria o nome da rua.
ResponderExcluirConcordo com o Hélio, esse modelo da montadora de carrocerias Metropolitana foi marcante.
Não consigo lembrar desse filme em cartaz. E olha que o elenco anunciado era dos melhores.
"Inverti as bolas" na primeira foto, já que o correto é "Uruguai tendo ao fundo o cruzamento com a Barão de Mesquita. Tanto uma quanto a outra possuem atualmente mão única mas não no passado.
ResponderExcluirNão imaginava que já existia Pepsi nos anos sessenta...
ResponderExcluirHoje o propagador de fake news teve homéricos orgasmos...
ResponderExcluirA segunda definitivamente é na Saens Pena, conforme foi comentado, à direita fica a farmácia Granado (até hoje). Descobri pelo "em breve curso oxford", trabalhei lá mas infelizmente fechou a unidade faz uns dois anos. No térreo hoje é uma agência da Caixa.
ResponderExcluirO ônibus passando pela rua Uruguai entre a Conde de Bonfim e a Andrade Neves.
ResponderExcluirO cinema Rio parece que era chamado de carioquinha, ficava no mesmo prédio do curso Oxford onde estudei inglês!
ResponderExcluirNão é o Bruni tijuca, ( a palavra bruni na fachada confunde um pouco) esse era outro cinema em uma pequena galeria, perto da C&A!