Podia ser uma folha do catálogo Dodge para 1947, um azul, um grená, pois não podia chamar de vermelho - só o Corpo de Bombeiros podia. Na foto 2, com o Gordini, um sonho de consumo de muito leitor deste e de outros blogs: o Chevrolet Bel-Air de 1957, ainda em forma, apesar de estarmos nos anos 60. Na foto-maratona, vou destacar os carros interessantes no meio dessa miuçalha de Chevrolet, Ford e Mopar... Um Cadillac 60-S, 1941, um Renault Juvaquatre e um saia e blusa muito distinto, em primeiro plano, que parece ser Oldsmobile 1940.
A primeira foto parece ser na região da Candelária. A segunda eu vou me abster, já que fui eu quem enviou para o SDR. Quanto aos carros, deixo para o Dieckmann. FF: Ainda sobre as declarações de S.C, acho que apesar da magnitude de seus atos, continuo a acreditar que atualmente é "boi de piranha", já que os desvios de dinheiro continuaram a ocorrer "supostamente" e ainda continuam. Existem ainda "cabeças coroadas" que possuem poder político no RJ, que em tese, continuam a lucrar. A imunidade parlamentar e o foro privilegiado são prerrogativas inadmissíveis, excrescências que fazem do Brasil um paraíso do crime. E as tentativas de extinguir esse cancro sempre esbarram no corporativismo do congresso e do judiciário, instituições que deveriam ser fechadas e reformuladas, além de ter parte de seus membros presos. Acredito que apesar da boa vontade do governo federal, "apenas medidas ortodoxas" não serão suficientes para colocar o Brasil nos trilhos...
Joel. Boa tarde.Sei que não tem nada com a imagem acima. Mas estou atrás de fotos da região da Andrade Neves na decada de 70 quando o transito foi desviado por conta das obras do Metro, Voce teria alguma?
Os conhecedores de ônibus (busólogos) têm um conjunto de informações invejável que, talvez, permita responder a sua pergunta. Creio que você se refere ao 74. Olhando como leigo acho que há pelo menos 4 ônibus iguais ao 74. Mas não me atrevo a identificar.
A loura veio de Hollywood? Muitos ônibus praticamente iguais na primeira foto. Sobre local não consigo nem uma brecha para chutar. Até trilho de bonde só vi um à direita, no rodapé da foto. Outro detalhe que pode ajudar é a base de estátua no meio da praça, porém elas mudam tanto de endereço no Rio, que até isso tem que rastrear para tentar descobrir onde é.
Boa tarde a todos. A primeira foto é no Largo de São Francisco, a 2ª não identifico de imediato, as fotos 3 e 4 o carro trocou de cor, mas o avião não trocou de roupa.
Eu chutaria região da Lapa, com o fluxo de carros vindo da Glória em direção à rua do Passeio, nesse caso o Passeio Público esraria à direita e ao fundo a Escola Nacional de Música.
Inicialmente eu diria que o "mar de carros" era na região da Senador Euzébio, mas a foto é de pelo menos 1945, época posterior às demolições daquela região. Depois achei que era na região da Candelária, mas pensei bem e cravei a região da Central do Brasil. Fora da foto e à direita está o "Ministério da Guerra". Quanto à outra foto, não posso me manifestar, mas posso afirmar que fazia parte do trajeto do bonde 64 Aguiar-Fábrica e que foi extinta em 1964. A foto é de 1965 e o local pouco se alterou.
Boa Tarde! Nos dez coletivos da foto,duas curiosidades. O carro 74 tem apenas uma porta no centro. Como tem capelinha,não pode ser lotação. Abrindo a foto,lá na frente, me pareceu ver um coletivo com teto padrão dos anos 50,diferente dos demais que tem padrão 30/40.
"Abri" a primeira foto e mesmo assim não vi nenhum fusca, o que me leva a acreditar que seja na década de 40.O que parecia fácil até agora mostra-se sem conclusão, com palpites diversos.Vamos ver se o gerente tem a carta na mão...
O prédio à direita da foto e do outro lado da Barão de Itapagipe continua o mesmo. Descendo a rua para a direita, a próxima esquina é a da rua Aguiar. Subindo a rua e acompanhando o Gordini, fora da foto e à esquerda, existe um posto de gasolina atualmente, na esquina de uma rua sem saída: A Antonio Pinto da Mota. O casarão atrás do Gordini e com um muro de pedra era uma "casa de cômodos". Hoje em dia é um prédio de apartamentos.
Podia ser uma folha do catálogo Dodge para 1947, um azul, um grená, pois não podia chamar de vermelho - só o Corpo de Bombeiros podia.
ResponderExcluirNa foto 2, com o Gordini, um sonho de consumo de muito leitor deste e de outros blogs: o Chevrolet Bel-Air de 1957, ainda em forma, apesar de estarmos nos anos 60.
Na foto-maratona, vou destacar os carros interessantes no meio dessa miuçalha de Chevrolet, Ford e Mopar...
Um Cadillac 60-S, 1941, um Renault Juvaquatre e um saia e blusa muito distinto, em primeiro plano, que parece ser Oldsmobile 1940.
O gerente quer torrar o Biscoito....
ResponderExcluir.
Hoje o Biscoito chega ao orgasmo.
ResponderExcluirBom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirA primeira foto me parece ser em Botafogo. Talvez perto da São Clemente.
A segunda não faço ideia e as outras duas (na verdade duas colorizações da mesma foto) parecem Praia do Flamengo.
Sobre identificar TODOS os carros, acho que nem o biscoito...
Sendo mais específico, Praia de Botafogo, talvez perto da São Clemente.
ExcluirVi que passei bem longe. Vendo em uma tela maior e dando zoom parece mesmo com o Largo de São Francisco. Impensável a comparação com a situação atual.
ExcluirFF: hoje é o artigo do "comunista" Sardenberg que recomendo.
A primeira foto parece ser na região da Candelária. A segunda eu vou me abster, já que fui eu quem enviou para o SDR. Quanto aos carros, deixo para o Dieckmann. FF: Ainda sobre as declarações de S.C, acho que apesar da magnitude de seus atos, continuo a acreditar que atualmente é "boi de piranha", já que os desvios de dinheiro continuaram a ocorrer "supostamente" e ainda continuam. Existem ainda "cabeças coroadas" que possuem poder político no RJ, que em tese, continuam a lucrar. A imunidade parlamentar e o foro privilegiado são prerrogativas inadmissíveis, excrescências que fazem do Brasil um paraíso do crime. E as tentativas de extinguir esse cancro sempre esbarram no corporativismo do congresso e do judiciário, instituições que deveriam ser fechadas e reformuladas, além de ter parte de seus membros presos. Acredito que apesar da boa vontade do governo federal, "apenas medidas ortodoxas" não serão suficientes para colocar o Brasil nos trilhos...
ResponderExcluirJoel. Boa tarde.Sei que não tem nada com a imagem acima. Mas estou atrás de fotos da região da Andrade Neves na decada de 70 quando o transito foi desviado por conta das obras do Metro, Voce teria alguma?
ExcluirNa primeira , ônibus ainda com teto recoberto por "oleado"....
ResponderExcluirJaime Moraes
Acho que é no Centro perto da Praça XV.
ResponderExcluirGrajaú ou Tijuca a segunda.
No Morro da Viúva as duas últimas.
Dieckmann por favor, que onibus é esse na primeira foto (marca) e qual a empresa?
ResponderExcluirOs conhecedores de ônibus (busólogos) têm um conjunto de informações invejável que, talvez, permita responder a sua pergunta. Creio que você se refere ao 74. Olhando como leigo acho que há pelo menos 4 ônibus iguais ao 74. Mas não me atrevo a identificar.
ExcluirUm carrão este da segunda foto,mas deveria ser também um bom copo no Posto Ipiranga.A primeira foto parece de fato a região do Centro.
ResponderExcluirA loura veio de Hollywood?
ResponderExcluirMuitos ônibus praticamente iguais na primeira foto. Sobre local não consigo nem uma brecha para chutar. Até trilho de bonde só vi um à direita, no rodapé da foto. Outro detalhe que pode ajudar é a base de estátua no meio da praça, porém elas mudam tanto de endereço no Rio, que até isso tem que rastrear para tentar descobrir onde é.
Boa tarde a todos. A primeira foto é no Largo de São Francisco, a 2ª não identifico de imediato, as fotos 3 e 4 o carro trocou de cor, mas o avião não trocou de roupa.
ResponderExcluirEu chutaria região da Lapa, com o fluxo de carros vindo da Glória em direção à rua do Passeio, nesse caso o Passeio Público esraria à direita e ao fundo a Escola Nacional de Música.
ResponderExcluirInicialmente eu diria que o "mar de carros" era na região da Senador Euzébio, mas a foto é de pelo menos 1945, época posterior às demolições daquela região. Depois achei que era na região da Candelária, mas pensei bem e cravei a região da Central do Brasil. Fora da foto e à direita está o "Ministério da Guerra". Quanto à outra foto, não posso me manifestar, mas posso afirmar que fazia parte do trajeto do bonde 64 Aguiar-Fábrica e que foi extinta em 1964. A foto é de 1965 e o local pouco se alterou.
ResponderExcluirRetiro o palpite pois caso fosse teria que haver um ponto de bondes.
ResponderExcluirBoa Tarde! Nos dez coletivos da foto,duas curiosidades. O carro 74 tem apenas uma porta no centro. Como tem capelinha,não pode ser lotação. Abrindo a foto,lá na frente, me pareceu ver um coletivo com teto padrão dos anos 50,diferente dos demais que tem padrão 30/40.
ResponderExcluirEstá muito difícil.Na minha cidade não tem tanto carro.É no Rio mesmo?
ResponderExcluir"Abri" a primeira foto e mesmo assim não vi nenhum fusca, o que me leva a acreditar que seja na década de 40.O que parecia fácil até agora mostra-se sem conclusão, com palpites diversos.Vamos ver se o gerente tem a carta na mão...
ResponderExcluirSegundo o Joel, a segunda foto é na Delgado de Carvalho com Barão de Itapagipe.
ResponderExcluirA primeira tinha na legenda “Centro”, mas não especificava o local.
O prédio à direita da foto e do outro lado da Barão de Itapagipe continua o mesmo. Descendo a rua para a direita, a próxima esquina é a da rua Aguiar. Subindo a rua e acompanhando o Gordini, fora da foto e à esquerda, existe um posto de gasolina atualmente, na esquina de uma rua sem saída: A Antonio Pinto da Mota. O casarão atrás do Gordini e com um muro de pedra era uma "casa de cômodos". Hoje em dia é um prédio de apartamentos.
ResponderExcluirA segunda foto é Rua Barão de Itapagipe, quase esquina com rua Delgado de Carvalho.
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