PRAIA DO FLAMENGO
Vemos dois momentos do talento do Nickolas, com estas fotografias da Praia do Flamengo nos anos 50.
O prédio à direita é o Tabor Loreto, na esquina da Barão do Flamengo com a Paissandu.
Chega a ser chocante comparar o estado de conservação da região naquela época com a de hoje, quando a cidade está abandonada.
Comparando as duas fotos, faço uma brincadeira com o prezado Nickolas: parece que ele operou catarata e ficou daltônico. Tudo ficou mais claro e o veículo vermelho mudou de cor.
ResponderExcluirBoa, Luiz! Hahahaha
ExcluirPode ter sido o problema por você citado ou a lente da câmera estava embaçada.
ResponderExcluirEle acrescentou as nuvens ou la já estavam ?
Acrescentei, Mayc.
ExcluirEra um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro...
ResponderExcluirRealmente as coisas mudaram e mudaram para pior. O local da foto é próximo ao antigo Bruni Flamengo, onde ocorreu um atentado terrorista em 12 de Novembro de 1964 e que deixou um morto e seis feridos. Hoje a Praia do Flamengo é um local movimentado e perigoso não apenas por possuir um índice de criminalidade inaceitável como também atrair consumidores de drogas. É uma pena porque a maioria dos prédios que outrora ficavam próximos ao mar perderam parte do seu charme, ainda que tenham um alto valor de mercado. FF: O senador Flavio Bolsonaro apresentou uma P.E.C que fixa em quatorze anos a maioridade penal para autores de crimes violentos e em dezesseis anos para os demais crimes. Pessoalmente discordo, pois o Senador foi "tímido" em sua proposta, que no meu entender deveria ser de doze e quatorze anos respectivamente...
ResponderExcluirBoa noite, Dr. D'.
ResponderExcluirPassei algumas vezes a caminho de Botafogo vindo do centro e reparava nos prédios. Pelo menos parte deles foi preservada. Em breve saberemos com certeza o que acontecerá om o hotel ao lado do Palácio do Catete.
Falando em Flamengo, o Arrascaeta ressuscitou o Fluminense.