Pois é: um sujeito "chamado" Empédocles Pelópidas está reproduzindo todos os "posts" do Saudades do Rio no Facebook Memória Carioca - Rio de Janeiro em fotos e vídeos antigos. Obviamente sem dar nenhum crédito. São os tempos atuais neste Brasil.
Trabalhinho?? Parece um trabalhão todo a ser feito em muitos cilindros. Na Câmara dos Deputados, vemos um Ford 1937, em primeiro plano e um Packard 1948, claro, mais atrás. Só aí já temos 16 cilindros (embora sejam 8 em vê e 8 em linha). Na segunda fotografia, um raro (para mim) Oldsmobile 98, 1947. Só neste ano o 8 está acima do escudo - isto foi trabalhoso! Está entre dois seis cilindros, um Chevrolet da mesma safra e um Mopar, já dos anos 50. Mais 20 cilindros. Na foto da Pio X, exatamente na esquina onde ontem banquei o louco falando sozinho, um belo Cadillac 1947 (cinco frisos na grade) ao lado do Ford 1955 - excelente foto para colorizar - ambos tem motores V-8. Mais atrás, dois Chevrolet, o branco é 1951 e o metálico é 1957, ambos 6 cilindros. Mais 28 cilindros em primeiro plano. Se o seu obiscoitomolhado cobrasse por cilindros, seria uma semana gloriosa, com 64 cilindros em primeiro plano, facilmente comprováveis...
Bom dia,Luiz,pessoal, Eu não conhecia as fotos de hoje, muito boas, e instigantes para o Biscoito. Este "Empédocles Pelópidas", hein?Cara de pau,daqui a pouco vem aqui dizer que foi ele quem tirou as fotos... Bom, vamos lá...O poste da primeira foto parece ser um modelo exclusivo, pois é semelhante aos que estão diante da atual ALERJ, talvez todo o entorno fosse considerado "solo oficial". Na segunda foto, a penúltima aparência do Paço ainda existia, fachada neocolonial feita para a Exposição do Centenário em 1922, quando pertencia ao Correios & Telégraphos. O aspecto atual, coerente com aquele do século XVIII, só reapareceu com a restauração por volta de 84/85. A última foto é quase igual aos dias atuais, exceto pelos postes e carros.
Bom dia a todos. A primeira foto, nos dias atuais, representa a sede da Propinolandia. A terceira foto, mulher de belas curvas atravessando a rua. O segundo prédio parece ser aonde funcionava o antigo banco de Boston.
O ângulo da segunda foto me embaralhou, por não ser tão usual. O prédio lá de trás parece ser onde funcionava até (relativamente) recentemente o atendimento da defensoria pública. Acho que é o edifício Estácio de Sá, mas não tenho certeza.
Sobre o "Empedernido" reparei nisso ontem, com uma inundação de postagens nesse grupo. E ai de quem der pitaco. Parece um daqueles "donos da verdade" que apareceram com força neste ano. Não sai da minha cabeça que tem costas quentes com a moderação. Até porque um deles tinha a mesma mania...
Augusto, coloquei cópia de várias postagens do Saudades do Rio lá para mostrar que ele não dava os créditos. Mas creio que não vá adiantar. Provavelmente serei bloqueado lá. É impressionante a falta de respeito. Sei, como já disse aqui, que "colocou na Internet é de domínio público", mas acho elegante citar a origem. Alguns colocam marcas d´água em fotos de acervos públicos, o que acho um absurdo, além de estragar as fotos. Acho plenamente aceitável, no entanto, que o pessoal que faz as colorizações coloque uma legenda no canto da foto, como fazem o Nickolas, o Reinaldo Elias, e tantos outros.
Na segunda foto, o ponto de vista é a Praça XV. Daí vemos, na ordem, a lateral e a fachada principal do Paço Imperial (a entrada principal até hoje é virada para a praça, ou seja,para o mar),depois a ALERJ, e por trás desta, o Ed. Estácio de Sá.
Não tem muito tempo, nesse mesmo grupo, apareceu um auto intitulado "professor" que fazia Ctrl-C e Ctrl-V de imagens do acervo do UH, colocando a própria marca d'água mutilando a foto original.
Fiz o mesmo que você, citando a fonte original e até postando as fotos originais. Me bloqueou depois de um ataque de piti...
Se as fotos tem crédito ou registro do SDR, procure a DRCI na Cidade da Polícia.## Já que o assunto é ladrão, nada mais justo do que mostrar na primeira foto um dos maiores celeiros de criminosos de todas as modalidades. Roubo, estelionato, tráfico de drogas, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro, e outras modalidades criminosas, tem ali "naquele sitio" atualmente seus maiores mestres.
A fila do Correio estava extensa e o vendedor de sorvetes tentava garantir a féria do dia por ali mesmo. Na praça Pio X, não consegui identificar nenhuma das instituições financeiras pelos letreiros, mas ali ainda é local de muitas delas.
Bom dia a todos. Também fiquei inicialmente meio perdido na segunda foto depois me localizei. Os carros me parecem mais bonitos, mais não identificaria nenhum deles, não identifico os carros de hoje em dia, imagina os do passado. Por falar em carro, a VW finalmente paralisou a fabricação do fusca, acredito que tenha sido o automóvel mais fabricado do mundo. O que estaria acontecendo em frente ao Paço, a aglomeração de pessoas? FF. O time do Flamengo parece que começou a aprender a jogar para frente, sem a incansável troca de passes laterais, também está aprendendo educação, o Patrício obrigou a todos irem a frente da torcida agradecer pelo comparecimento e apoio ao time, ao final do jogo.
Digo ao Biscoito,que o solilóquio era muito comum no meu bispado e até mesmo na minha igreja.Hoje vejo aos montes no calçadão con os smartphones modernos.Nas cracolandias também batem ponto.Um espanto... Passeios dez com o SDR e na minha igreja ja tive um fiel com esse nome:Empédocles.Outro espanto!!!
Carlinhos Fofoca, foi noticiado que a delegada encarregada do inquérito que apura a morte do marido da deputada Flordelis consultou o STF sobre questões relativas ao foro privilegiado. Por que será? Segundo entendimento daquela corte, tal prerrogativa só se aplica quando o crime ocorre "em razão do exercício do mandato ou em questões que tenha relação com o mesmo". Mas como não foi o caso...
Gostei do que vi no domingo.Pelo menos o time está correndo mais e demonstrou mais vontade.O Arrascaeta jogou muito bem e a troca do Cuellar pelo Arão deu certo com Diego e Everton Ribeiro.Deve valer um revezamento e tem agora o garoto Gérson.O zagueiro não sei onde fez campanha ou se é jogada de empresário mas até o meio de semana nao vou cornetar o mancebo .
Pois é: um sujeito "chamado" Empédocles Pelópidas está reproduzindo todos os "posts" do Saudades do Rio no Facebook Memória Carioca - Rio de Janeiro em fotos e vídeos antigos.
ResponderExcluirObviamente sem dar nenhum crédito. São os tempos atuais neste Brasil.
Não só no FB, como também no W.A., canso de receber mensagens com coleções de fotos postadas no SDR, também com o nome Memória Carioca.
ExcluirTrabalhinho?? Parece um trabalhão todo a ser feito em muitos cilindros. Na Câmara dos Deputados, vemos um Ford 1937, em primeiro plano e um Packard 1948, claro, mais atrás. Só aí já temos 16 cilindros (embora sejam 8 em vê e 8 em linha).
ResponderExcluirNa segunda fotografia, um raro (para mim) Oldsmobile 98, 1947. Só neste ano o 8 está acima do escudo - isto foi trabalhoso! Está entre dois seis cilindros, um Chevrolet da mesma safra e um Mopar, já dos anos 50. Mais 20 cilindros.
Na foto da Pio X, exatamente na esquina onde ontem banquei o louco falando sozinho, um belo Cadillac 1947 (cinco frisos na grade) ao lado do Ford 1955 - excelente foto para colorizar - ambos tem motores V-8. Mais atrás, dois Chevrolet, o branco é 1951 e o metálico é 1957, ambos 6 cilindros. Mais 28 cilindros em primeiro plano.
Se o seu obiscoitomolhado cobrasse por cilindros, seria uma semana gloriosa, com 64 cilindros em primeiro plano, facilmente comprováveis...
Bom dia,Luiz,pessoal,
ResponderExcluirEu não conhecia as fotos de hoje, muito boas, e instigantes para o Biscoito. Este "Empédocles Pelópidas", hein?Cara de pau,daqui a pouco vem aqui dizer que foi ele quem tirou as fotos...
Bom, vamos lá...O poste da primeira foto parece ser um modelo exclusivo, pois é semelhante aos que estão diante da atual ALERJ, talvez todo o entorno fosse considerado "solo oficial".
Na segunda foto, a penúltima aparência do Paço ainda existia, fachada neocolonial feita para a Exposição do Centenário em 1922, quando pertencia ao Correios & Telégraphos. O aspecto atual, coerente com aquele do século XVIII, só reapareceu com a restauração por volta de 84/85.
A última foto é quase igual aos dias atuais, exceto pelos postes e carros.
Bom dia a todos.
ResponderExcluirA primeira foto, nos dias atuais, representa a sede da Propinolandia.
A terceira foto, mulher de belas curvas atravessando a rua.
O segundo prédio parece ser aonde funcionava o antigo banco de Boston.
Bom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirO ângulo da segunda foto me embaralhou, por não ser tão usual. O prédio lá de trás parece ser onde funcionava até (relativamente) recentemente o atendimento da defensoria pública. Acho que é o edifício Estácio de Sá, mas não tenho certeza.
Sobre o "Empedernido" reparei nisso ontem, com uma inundação de postagens nesse grupo. E ai de quem der pitaco. Parece um daqueles "donos da verdade" que apareceram com força neste ano. Não sai da minha cabeça que tem costas quentes com a moderação. Até porque um deles tinha a mesma mania...
Augusto, coloquei cópia de várias postagens do Saudades do Rio lá para mostrar que ele não dava os créditos. Mas creio que não vá adiantar. Provavelmente serei bloqueado lá. É impressionante a falta de respeito. Sei, como já disse aqui, que "colocou na Internet é de domínio público", mas acho elegante citar a origem. Alguns colocam marcas d´água em fotos de acervos públicos, o que acho um absurdo, além de estragar as fotos. Acho plenamente aceitável, no entanto, que o pessoal que faz as colorizações coloque uma legenda no canto da foto, como fazem o Nickolas, o Reinaldo Elias, e tantos outros.
ExcluirNa segunda foto, o ponto de vista é a Praça XV. Daí vemos, na ordem, a lateral e a fachada principal do Paço Imperial (a entrada principal até hoje é virada para a praça, ou seja,para o mar),depois a ALERJ, e por trás desta, o Ed. Estácio de Sá.
ExcluirDr. D' já foi bloqueado, segundo o indivíduo, por "ser chato"...
ExcluirNão tem muito tempo, nesse mesmo grupo, apareceu um auto intitulado "professor" que fazia Ctrl-C e Ctrl-V de imagens do acervo do UH, colocando a própria marca d'água mutilando a foto original.
ExcluirFiz o mesmo que você, citando a fonte original e até postando as fotos originais. Me bloqueou depois de um ataque de piti...
Se as fotos tem crédito ou registro do SDR, procure a DRCI na Cidade da Polícia.## Já que o assunto é ladrão, nada mais justo do que mostrar na primeira foto um dos maiores celeiros de criminosos de todas as modalidades. Roubo, estelionato, tráfico de drogas, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro, e outras modalidades criminosas, tem ali "naquele sitio" atualmente seus maiores mestres.
ResponderExcluirA fila do Correio estava extensa e o vendedor de sorvetes tentava garantir a féria do dia por ali mesmo.
ResponderExcluirNa praça Pio X, não consegui identificar nenhuma das instituições financeiras pelos letreiros, mas ali ainda é local de muitas delas.
Bom dia a todos. Também fiquei inicialmente meio perdido na segunda foto depois me localizei. Os carros me parecem mais bonitos, mais não identificaria nenhum deles, não identifico os carros de hoje em dia, imagina os do passado. Por falar em carro, a VW finalmente paralisou a fabricação do fusca, acredito que tenha sido o automóvel mais fabricado do mundo. O que estaria acontecendo em frente ao Paço, a aglomeração de pessoas?
ResponderExcluirFF. O time do Flamengo parece que começou a aprender a jogar para frente, sem a incansável troca de passes laterais, também está aprendendo educação, o Patrício obrigou a todos irem a frente da torcida agradecer pelo comparecimento e apoio ao time, ao final do jogo.
Digo ao Biscoito,que o solilóquio era muito comum no meu bispado e até mesmo na minha igreja.Hoje vejo aos montes no calçadão con os smartphones modernos.Nas cracolandias também batem ponto.Um espanto...
ResponderExcluirPasseios dez com o SDR e na minha igreja ja tive um fiel com esse nome:Empédocles.Outro espanto!!!
ResponderExcluirPadre Marcelo passa sufoco em missa"""
Arrascaeta da show no Maraca"""
Reforma mantém privilégios para categorias"""
Carlinhos Fofoca, foi noticiado que a delegada encarregada do inquérito que apura a morte do marido da deputada Flordelis consultou o STF sobre questões relativas ao foro privilegiado. Por que será? Segundo entendimento daquela corte, tal prerrogativa só se aplica quando o crime ocorre "em razão do exercício do mandato ou em questões que tenha relação com o mesmo". Mas como não foi o caso...
ExcluirGostei do que vi no domingo.Pelo menos o time está correndo mais e demonstrou mais vontade.O Arrascaeta jogou muito bem e a troca do Cuellar pelo Arão deu certo com Diego e Everton Ribeiro.Deve valer um revezamento e tem agora o garoto Gérson.O zagueiro não sei onde fez campanha ou se é jogada de empresário mas até o meio de semana nao vou cornetar o mancebo .
ResponderExcluirÉ, e a PGR chamou o procurador Deltan para uma reunião institucional(sic).Parece que ele trabalhou além da medida.Vamos ver o que vai acontecer.
ResponderExcluir