Poucos lugares foram tão fotografados no Rio antigo como as imediações do Copacabana Palace, na Avenida Atlântica. E nessas fotos podemos ver uma interessante mostra dos automóveis da época.
FOTO 1
FOTO 2
FOTO 3 (acervo do Silva)
FOTO 4
FOTO 5
FOTO 6
FOTO 7
FOTO 8
FOTO 9
FOTO 10
Esses carros de décadas atrás tinham um charme que os atuais não têm. Nem se comparam em termos técnicos mas visualmente eram mais bonitos.
ResponderExcluirE o Copacabana Palace é o Copacabana Palace.
E Joel sei muito bem o sufoco que é ter que se submeter à passagem de uma sonda. Que bom que vc já está bem.
Obrigado pela lembrança. Em uma das vezes, a técnica de enfermagem que me aplicava a sonda me disse sorrindo: "Calma, seu Joel, o senhor está muito tenso", ao que respondi: "A senhora está rindo porque a senhora não tem....".
ExcluirConcordo plenamente: carros antigos tinham mais personalidade, principalmente os das décadas de 1950/60.
ExcluirBom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirPrato cheio para o biscoito. Ouvi há pouco que 130 anos atrás acontecia a primeira corrida de automóveis da história, com os bólidos chegando a impressionantes 20km/h...
É muito carro.
ResponderExcluirVou chutar só um, na foto 4 um Jaguar à esquerda.
Vou até o Copacabana Palace para uma tentativa de flerte com a moça na mureta, quem sabe?
Vou na segurança de Kombi e fuscas.
ExcluirPor falar no Silva, ele lançou sua biografia
ResponderExcluirContinuando... ainda não li, mas tem caso polêmico.
ResponderExcluirBom dia Saudosistas
ResponderExcluirComo tudo já foi dito de Copacabana e do Copacabana Palace, só me resta dizer que a moça da foto 9 é muito bonita, realçou tanto a foto que passou a ser protagonista.
Bom dia a todos!
ResponderExcluirBem-vindo de volta, Joel.
Quanto às fotos, chama a atenção a mão única em direção ao Posto VI na primeira foto.
Adoro esses carros antigos. Os da foto 4 são especiais.
Um conhecido colecionador de carros evoluiu para construir réplicas de carros antigos. Hoje em dia com scanner e impressora em 3D é relativamente fácil fabricar uma peça que não existe no mercado. Até que o Malzone , de uma construtora paulista que elaborou um carro do mesmo nome, implicou. O projeto do Elon Musk era atualizar os carros por software e se batessem a mecânica recriava a peça com scanner. Adoro o MG antiguinho, mas ter carro conversível hoje no Rio é um problemão. Tenho carro vintage, 1.0, que o ladrão despreza. A foto 9, por todos os motivos, merecia uma colorizada.
ResponderExcluirNa foto 2 o carro é do Corpo Diplomático do México.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA FOTO 7 parece ter sido tirada depois de uma ressaca, os montes de areia sugerem isso.
ResponderExcluirPalpite:
A FOTO 3 parece ser a mais moderna (início dos anos 60?), enquanto as demais tem pinta de anos 50 e até antes.
Seria a Marta Rocha sentada na mureta do Copa com suas polegadas a mais na foto 9? DI LIDO é contigo o assunto.
ResponderExcluirErick e biscoito, onde estais vós?
ResponderExcluirBoa tarde a todos!
ResponderExcluirA moça da Foto 09 aparece em outra foto do site de fotos do Copacabana Palace, andando perto da piscina com um funcionário do Hotel, poderia se chamar "Bárbara", estaria de acordo com sua beleza.
Carros à disposição nas fotos, mas em se tratando de F1, parece que teremos disputa pelo título. O favorito Max vai penar um bocado com a ascensão da McLaren e Mercedes.
Ao Joel, pronta recuperação, é uma crise passageira, "sai na urina", literalmente.
Ainda acho Verstappen favorito pelo começo do campeonato. A distância para o Lando Norris ainda é considerável. Mas no campeonato de construtores aí sim tem jogo, enquanto a Red Bull não der uma enquadrada no Pérez, apesar de nesta última corrida o prejuízo ter sido menor. Mas o fato de ter largado lá atrás não ajudou à equipe.
ExcluirGuilherme, pode ter certeza.... Valeu!
ExcluirLembro que até a década de 80 Copacabana ficava vazia em dias de semana, quase ninguém na areia e uns poucos transeuntes na calçada junto à areia.
ResponderExcluirHoje em dia sempre muita gente, "muvuca" direto.
Todo mundo conhece um Fusca de longe, mas não sei dizer o ano da fabricação daquele com duplo vidro traseiro, porém tenho quase certeza que veio da Alemanha.
ResponderExcluirSobre F1, comentei outro dia que o Verstappen já estava descontrolado por perder a grande vantagem em corridas. Ontem cometeu mais erros.
ResponderExcluirUm grande campeão já estaria administrando a boa vantagem no campeonato e não arriscaria em ultrapassagens quase impossíveis.
Não entendi a Mclaren abrir mão de 7 pontos a mais para o Norris, deixando-o em 2º ontem. Foram bonzinhos demais, visto que Max jogou duríssimo quando Norris ameaçou sua vitória dias atrás.
ExcluirPara a equipe tanto faz quem é primeiro ou segundo, a soma de pontos é igual. A equipe entendeu que prejudicou o Piastri mandando o Norris primeiro para os boxes, já que poderia ser ultrapassado pelo Hamilton. Depois da parada do Piastri quando este voltou atrás do Norris houve o pedido pela inversão de posições entre eles.
ExcluirO clima ficou esquisito mas futuramente a equipe poderá pedir "sacrifícios" para o Piastri em favor do Norris.
Agora, se o Verstappen for campeão com uma diferença menor do que sete pontos, o Norris vai ficar p*%@#& da vida.
ExcluirSim, a foto 7 acredito ser dos anos 60 por conta dos montinhos de areia na calçada e na pista de rolamento. Lembro eu ainda criança ter ouvido meu pai lendo no jornal para a minha mãe a respeito dessa ressaca, quando o mar invadiu algumas garagens da Avenida Atlântica.
ResponderExcluirInício dos anos 60, provavelmente 1961, quando ocorreu uma grande ressaca.
ExcluirBom dia.
ResponderExcluirHá 92 anos Santos Dumont cometia suicídio.
Nem pude ficar uma semana de férias e já me sobrecarregam de trabalho. Antes disso, porém, respondo ao GMA que conversível é ótimo. Deixei um boné no estacionamento e quando voltei, estava lá, quietinho. Antes das minhas respostas, sugiro uma olhada em https://www.youtube.com/watch?v=OjUtMTE-6Ow
ResponderExcluirMeio fora de foco, mas aproveitando o gancho dos automóveis, gostaria de levantar uma questão e saber se alguém tem alguma informação. Em 100% das propagandas de automóveis, de todas as montadoras, ao final aparece um texto, algumas vezes bem extensos, com letrinhas bem miúdas, quase impossível de ser lido.
ResponderExcluirPois bem, fica claro que é algo que só colocam por obrigação e que não têm interesse que seja lido.
Recentemente surgiu um novo anúncio de um modelo da VW, de gosto bastante discutível, onde o enfoque é um dragão e, salvo engano meu, não vi aparecerem aquelas fatídicas letrinhas, alguém tem alguma informação ?
Só falta informar que o dragão não é ítem adicional. Afinal sempre tem alguém que se precise desenhar. Tem comercial da Jeep que "esclarece" que as expressões faciais da preguiça foram feitas por computação gráfica...
ExcluirFiquei sem luz, assim que voltar, terminarei meu comentário... bem longo.
ResponderExcluirEra longo, tenho que reescrever, vai ficar mais enxuto.
ResponderExcluirFoto 1: um Fusca 50-53, com um pavoroso protetor de parachoque. na frente dele, um Cadillac 51-52 e um Mercury 54. Na frente da Kombi, que tem pinta de ser nacional, um interessante furgão do final dos anos 30, encarroçado sobre chassis de automóvel, muito raro no Brasil. E um Austin A-40.
Foto 2: Cadillac 1941, muito chique.
ResponderExcluirFoto 3: na calçada, dois DKW Belcar, um Fusca 61 e um Chevrolet 61. Um Aero-Willys preto 60-61 e outro Fusca.
Indo para a cidade: Opel 37, Studebaker 1950, Chevrolet Amazona, Dodge 1957 e Simca Chambord.
Foto 4; na calçada, Simca 6, ou Fiat 500 C, apostaria no Simca. Depois um Pontiac 50 e um conversível Buick 1947.
ResponderExcluirNo meio, um conversível Ford, ou Mercury, 47-48.
Indo para a cidade, um Wolseley 1949, um Kaiser 51, com o braço na janela e escuro, Chevrolet 47 e Austin A-40.
Foto 5: Chevrolet 1946.
Foto 6: Um Hudson 1948, de virar o pescoço na época e um Mercury 48.
ResponderExcluirFoto 7: Oldsmobile 1948 (motor Rocket, aqui chamado de Roquete...), um De Soto 1951, e no outro sentido, uma Rural-Willys na frente da Vespa e um Chevrolet Bel-Air 1951.
Foto 8: um carro excepcional, Chrysler Town & Country 1949, carroceria de madeira, o acabamento de marcenaria enche os olhos!
Mais um Oldsmobile 50, encoberto e um Ford Prefect 50.
Foto 9: A moça desdenha o Peugeot 203, lá no outro lado, pois prefere carona num Cadillac. Pois vai ter que esperar, pois só se vê um MG Saloon, preto, um Hudson dos anos 30 e uns GMs, Pontac,Oldsmobile e Buick. Nada de Cadillac...
ResponderExcluirFoto 10: um Mopar 46-48. E cabô!
Que aula!
ResponderExcluirObiscoitomolhado é cópula!
ResponderExcluirCheguei tarde,...a acrescentar....o caminhãzinho Chevrolet dos anos 20,ainda na labuta na foto 8...todos viraram prego e os q não viraram,fizeram a felicidade de moradores do subúrbio e baixada nos ano 60 e 70,até virar pó e enfeitar os ferros velho da Dutra..
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirMelhoras Joel.
Peço permissão para um FF.
Acabo de assistir pela TV 247, uma brilhante entrevista no quadro "O Barato da Idade". Apesar das falhas na conexão, o conteúdo não foi prejudicado. Poucas e sábias palavras de uma pessoa com muita sabedoria. Uma família de intelectuais, sem dúvidas.
Um abraço e excelente quarta-feira a todos!
Foto 2. O carro do Corpo Diplomático era de algum participante da Rio Conference de 1941. Está numa edição da Life sobre o evento
ResponderExcluir