Tenho aquela sensação de familiaridade com a igreja da foto 2, mas com quase certeza de que vou identificar errado. Vou esperar o gabarito oficial.
Das demais fotos, nem isso. Mas não vou deixar passar alguns detalhes. Na foto 3, a placa do ponto de ônibus está de cabeça para baixo e a Kombi da foto 4 parece estar com uma coroa de flores ou algo parecido no teto.
A foto 1 menciona a Tijuca no letreiro do JORGE, e como o lotação é Rio Comprido - Usina, e a rua não tem linha de bonde, deve ser a Rua Santo Afonso. O baita ônibus Volvo/Grassi indica que estamos perto da Saenz Peña. As demais não tenho ideia, mas vi um Gordini na última.
Dieckmann, na época da foto (início dos anos 60) a Rua Santo Afonso era calçada com paralelepípedo, era bem mais estreita, sua extensão era limitada entre a Rua Major Ávila e a Rua General Roca, e obviamente não havia circulação de ônibus. Estou ainda tentando identificar o local exato.
Meus avós maternos moravam na Usina e eu adorava o cheirinho que emanava da fábrica da Souza Cruz quando passávamos em frente. Era um cheiro de maço e cigarro antes de ser aceso.
Depois de muito pensar descobri o local da foto 1: é na Praça Saens Pena, mais exatamente na Rua General Roca. O prédio no canto esquerdo da foto onde aparecem pessoas atravessando a rua é o prédio da antiga Sloper; em segundo plano a transversal é a Conde de Bonfim. O prédio da esquina ao fundo onde está a propaganda do Sami Jorge é o do antigo Café Eden. A Praça Saens Pena está à direita e fora da foto.
Creio que o Joel acertou essa também. Atrás da senhora andando na calçada, aparece o final da Rua Doutor Pereira dos Santos desembocando na Rua General Roca.
FOTO 1: Praça Saenz Peña entre Conde de Bonfim e Desembargador Izidro. FOTO 2: Capela da Rua Olga, em Bonsucesso. FOTO 3: Rua Conde de Bonfim, muro da Fábrica de Cigarros Souza Cruz. FOTO 4: Avenida Maracanã. FOTO 5: Conde de Bonfim com Pereira Santos. FOTO 6: Ainda não identificada. A foto é de 1967 e a legenda foi uma surpresa para mim. Não sei se foi preenchida por um estagiário.
Seu gabarito está errado, Luiz. A foto é exatamente onde eu indiquei. Ao fundo à direita está a esquina da Desembargador Isidro e o ponto do ônibus que aparece com a cobertura é o do antigo S 76 (atual 638) e está lá até hoje. O prédio que aparece no canto direito já apareceu aqui no SDR. Fora da foto à esquerda está a Praça Saens Pena. Esse local eu conheço bem. Dessa vez o estagiário errou.
Pela surpresa do gerente, a foto 06 deve ser na Zona Sul mesmo.
Olhando bem, no canto inferior à direita, parece haver uma legenda, mas ilegível para mim.
Já os meninos jogando bola, o da esquerda parece estar usando kichute, amarrado na canela, o menor parece estar usando conga.
Agora a questão é: se a foto for de 1967, o kichute ainda não havia sido fabricado, pois "estreou" em 1970, por causa da Copa do Mundo, segundo a Wikipedia.
Sim Guilherme, o garoto da esquerda está usando Kichute e os outros dois usam um Conga e um Bamba de cano alto. Esses eram exatamente os três tênis disponíveis no mercado, além do Verlon, menos comercializado mas também muito bom para jogar bola. Só não dá para identificar a bola.
Nasci em 1967 e usei esses 3 calçados, menos o bamba cano alto, aliás tomei conhecimento da existência dele hoje. Quanto à bola, também não sei, mas gostava da dente de leite, a oficial.
A bola Dente de Leite foi a melhor bola fabricada para peladas de rua. Mas antes dela, a top era a bola Rei Pelé, nas cores branca ou alaranjada/marrom, tendo o desenho do Rei dando uma bicicleta
Pelas vestimentas das pessoas, bem como pela presença do lotação, a foto 1 deve ser do ano de 1962, quando Sami Jorge foi eleito pela primeira vez para deputado estadual. Podemos avistar o seu Comitê de Campanha, localizado na esquina da Rua Conde de Bonfim com a General Roca. Hoje neste local funciona uma agência do Banco Itaú.
É isso mesmo, 1962. O prédio é o do antigo Café Eden. Atualmente é uma agência do Itaú. Foi naquela época houve um alargamento na Conde de Bonfim no trecho entre General Roca e a Pereira dos Santos na altura da sapataria Polar em frente ao Art Palácio. Nesse alargamento retiraram as árvores existentes ali.
FOTO 1 ==> o ônibus parado no sinal deve ser da linha 109 - Malvino Reis x Ipanema, da Auto Viação Nacional. O que vem lá atrás quiçá seja da extinta linha 626, Saens Peña x Penha. A matrona parece ser portuguesa, com certeza.
Em frente à minha casa de Vila da Vinte e Oito de Setembro onde eu fui morar logo que saí da maternidade, morava uma familia composta de um casal com duas filhas. Lembro-me bem deles: o pai chamava-se Paulo, as filhas Regina e Eugênia, e a mãe delas era conhecida como "Dona Rola". Meus pais, meus avós, os vizinhos da vila, e todos ali em Vila Isabel, a conheciam por essa alcunha. Ninguém sabia seu nome real. Até hoje quando pergunto à minha mãe ou à minha tia elas insistem que não se lembram. Pois bem, essa mulher que aparece na foto 1 é muito parecida com ela. A resolução da foto não é das melhores, mas a semelhança é incrível.
Citando Mauro Marcello, 19:36h ==> em Belém havia no bairro do Reduto a fábrica de sabonetes com essência de patchouli. O cheiro se espalhava pela área e o pessoal chamava ali de "quarteirão cheiroso".
Para mais desgosto do observador, tivemos três falecimentos hoje. Dois músicos, um deles pagodeiro, e um ator, humorista e dublador (entre os trabalhos mais conhecidos, o Dino da família Dinossauro).
O ator, humorista e dublador falecido ontem é o José Santa Cruz. Nos programas humorísticos dos anos 60 e 70, fazia o ótimo personagem Jojoca. O quadro era ele e o amigo cantando duas garotas e o que o amigo falava prá garota dele, o Jojoca repetia tudo errado para a sua, gerando frases de duplo sentido e estragando a "cantada".
Eu lembro dele nos programas humorísticos dos anos 70 e 80, mas a dublagem do Dino marcou muito mais as gerações mais novas. Em tempos de internet, digamos que viralizou...
Agora que lembrei o nome do humorista que fazia par com o Jojoca neste quadro, era o Roberto Guilherme, o Sargento Pincel dos Trapalhões e a Turma do Didi.
A foto 6 é do Largo da Glória, no bairro do mesmo nome. Ao fundo, o prédio onde fica(va) a Taberna da Glória. A ruazinha subindo à direita é a Ladeira da Glória. É tudo uma glória só!
Mais um estagiário vai procurar emprego... Eu posso estar errado, mas rua Chile existia antes do extermínio do morro do Castelo e da abertura da Rio Branco, salvo engano perto da atual igreja de Nossa Senhora do Parto, e depois do desmonte do morro de Santo Antônio a via aberta foi batizada como Avenida Chile. Só se por um breve momento existiu como "rua", coisa que eu não acredito.
Hoje o Domingo vai ser agitado. Muito futebol e muita atividade, e sem isso o blablabla e o sambarilove ficam comprometidos. Vou dar uma chegadinha na praia e depois eu volto.
Bom dia Saudosistas. Foto 6 - Me parece ser a Pça Virgílio de Melo Franco no Centro. Os tênis usados pelos meninos são o Ki Chute (horrível em para qualquer finalidade), Conga com Biqueira (só servia para dar chulé, o Conga bom era o sem biqueira, utilizado pela maioria dos peladeiros do Aterro), Bamba cano alto (versão brasileira do All Star). Os melhores tênis do mercado era o Rainha de Couro para jogar futebol de campo e salão, o All Latex para jogar futebol de Salão. E para sair era o Rainha de Couro Branco, para usar com calça Lee ou Lewis e camisa de malha da moda da época, Biba, Petit Ballet, Ala Moana. Um bom domingo para todos.
FF. 1- Simplesmente ridícula a reação do bobalhão Renato Gaucho, ao mandar para o vestiário os jogadores do Grêmio que estavam no banco, devido o juiz ter expulsado um deles. FF. 2- A torcida do Vasco numa enquete escolheu para ser o novo técnico do Vasco, o Mourinho em primeiro lugar e Felipão em Segundo Lugar. Talvez nem a segunda opção queira aceitar segurar esse rabo de foguete. FF. 3 - Só no futebol brasileiro temos um clássico Flamengo e Botafogo no domingo as 11:00h, justamente num final de semana onde a temperatura é das mais altas da cidade. Dá para entender porque estamos nesta decadência o futebol brasileiro.
O Renato Gaúcho como técnico é dessas aberrações típicas do nosso futebol. (Aliás, Felipão também, como aconteceu com o Feola em 58, a seleção de 2002 ganharia com qualquer um, até porque teve também o que é indispensável para ser campeã: uma boa dose de sorte.)
Felipão deu sorte de ter Ronaldo e Rivaldo sem muito desgaste da temporada europeia por terem vindo de contusão e feito suas recuperações antes da Copa, o que compensou a não convocação do Romário. Que aliás já está treinando (se é que se pode chamar de treino) no América...
Se a praça da foto 6 é Virgílio de Melo Franco, então no prédio ao fundo, onde tinha loja de peças de alguma coisa e outras não identificadas, atualmente é o Galeto Castelo, na esquina com a Travessa Expedicionário Heleno Mário de Castro (alguém tem que corrigir o estagiário do Street View que prolongou o nome da praça até a travessa). Confirmando o local, onde vemos um outdoor dos cigarros L& M tem estacionamento. Infelizmente, devido às modificações na praça e nos prédios, não é possível confirmar com o que tem lá agora.
Por enquanto eu identifico a foto 5 como na rua General Roca esquina com Desembargador Isidro na Praça Saens Pena.
ResponderExcluirBom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirPor enquanto digo que a foto 1 é da Tijuca, o que não significa muita coisa. A identificação completa eu deixo para os entendidos.
Tenho aquela sensação de familiaridade com a igreja da foto 2, mas com quase certeza de que vou identificar errado. Vou esperar o gabarito oficial.
ResponderExcluirDas demais fotos, nem isso. Mas não vou deixar passar alguns detalhes. Na foto 3, a placa do ponto de ônibus está de cabeça para baixo e a Kombi da foto 4 parece estar com uma coroa de flores ou algo parecido no teto.
A foto 1 menciona a Tijuca no letreiro do JORGE, e como o lotação é Rio Comprido - Usina, e a rua não tem linha de bonde, deve ser a Rua Santo Afonso. O baita ônibus Volvo/Grassi indica que estamos perto da Saenz Peña.
ResponderExcluirAs demais não tenho ideia, mas vi um Gordini na última.
Dieckmann, na época da foto (início dos anos 60) a Rua Santo Afonso era calçada com paralelepípedo, era bem mais estreita, sua extensão era limitada entre a Rua Major Ávila e a Rua General Roca, e obviamente não havia circulação de ônibus. Estou ainda tentando identificar o local exato.
ExcluirSami Jorge era um político cuja base eleitoral era na Tijuca e Vila Isabel.
ExcluirBom dia!
ResponderExcluirPalpites:
Foto 1 - Conde de Bonfim;
Foto 3 - Rua das Laranjeiras;
Foto 4 - Rua Haddock Lobo.
A foto 3 é na Rua Conde de Bonfim quase chegando à Usina, e o ponto de ônibus e o muro são da antiga fábrica de cigarros Souza Cruz.
ResponderExcluirAcertou na mosca, Joel. Os prédios no fundo da foto ainda estão lá com pequenas alterações de fachada
ExcluirMeus avós maternos moravam na Usina e eu adorava o cheirinho que emanava da fábrica da Souza Cruz quando passávamos em frente. Era um cheiro de maço e cigarro antes de ser aceso.
ExcluirPara desgosto de observadores, hoje o dia está repleto de efemérides...
ResponderExcluirDia da primeira missa católica no Brasil, aniversário de Ipanema e da TV Globo, entre outras.
Hoje também é o dia do Goleiro. Herói ou vilão, dependendo da situação.
ExcluirFoto 2: Guaratiba;
ResponderExcluirFoto 4: Humaitá / Botafogo com Kombi em direção ao cemitério S. João Batista;
Foto 6: Praça Edmundo Rego, Grajaú.
A foto 4 é na Avenida Maracanã no trecho entre a São Francisco Xavier e Major Ávila.
ResponderExcluirBom dia a todos!
ResponderExcluirFoto 1 - R. General Roca
Foto 2 - Rua Olga, Bonsucesso (já apareceu no SDR).
Foto 3 - R.Conde de Bonfim
Foto 4 - Não arrisco
Foto 5 - Não arrisco
Foto 6 - praça Raul Guedes, na Urca
Foto 3 - Na calçada do Cemitério S.J.Batista .
ResponderExcluirO Joel já matou a localização da foto, Menezes.
ExcluirDe início, também pensei como você mas não é.
Não é o muro do S.J.Batista porque neste muro não tem grades na parte de cima.
ExcluirDepois de muito pensar descobri o local da foto 1: é na Praça Saens Pena, mais exatamente na Rua General Roca. O prédio no canto esquerdo da foto onde aparecem pessoas atravessando a rua é o prédio da antiga Sloper; em segundo plano a transversal é a Conde de Bonfim. O prédio da esquina ao fundo onde está a propaganda do Sami Jorge é o do antigo Café Eden. A Praça Saens Pena está à direita e fora da foto.
ResponderExcluirCreio que o Joel acertou essa também. Atrás da senhora andando na calçada, aparece o final da Rua Doutor Pereira dos Santos desembocando na Rua General Roca.
ExcluirFoto 6 Praça Afonso Pena
ResponderExcluirMauro Marcello, não é a Praça Afonso Pena. Ela não tem essa conformação.
ExcluirA Foto 01, no vidro do ônibus, aparecem 3 locais do itinerário:
ResponderExcluirSaens Peña
H. Lobo
Paulo de Frontin
E no canto a esquerda, junto a árvore, parece um boneco pendurado!?!?
Guilherme, parece que é o casaco do operário da Prefeitura pendurado na árvore.
ExcluirA foto 5 é no mesmo local da foto 1, inclusive a calçada é a mesma. É como se após bater a foto 1 o autor virasse de costas e batesse a foto 5.
ResponderExcluirFOTO 1: Praça Saenz Peña entre Conde de Bonfim e Desembargador Izidro.
ResponderExcluirFOTO 2: Capela da Rua Olga, em Bonsucesso.
FOTO 3: Rua Conde de Bonfim, muro da Fábrica de Cigarros Souza Cruz.
FOTO 4: Avenida Maracanã.
FOTO 5: Conde de Bonfim com Pereira Santos.
FOTO 6: Ainda não identificada. A foto é de 1967 e a legenda foi uma surpresa para mim. Não sei se foi preenchida por um estagiário.
Seu gabarito está errado, Luiz. A foto é exatamente onde eu indiquei. Ao fundo à direita está a esquina da Desembargador Isidro e o ponto do ônibus que aparece com a cobertura é o do antigo S 76 (atual 638) e está lá até hoje. O prédio que aparece no canto direito já apareceu aqui no SDR. Fora da foto à esquerda está a Praça Saens Pena. Esse local eu conheço bem. Dessa vez o estagiário errou.
ExcluirMe refiro à foto 5.
ExcluirConcordo com o Joel. O prédio ao fundo foi por muitos anos a Silhueta Infantil e hojé é uma loja de artigos para Pet
ExcluirO gerente deu mole hoje. O Tijucano Empedernido deve estar contente.
ResponderExcluirPela surpresa do gerente, a foto 06 deve ser na Zona Sul mesmo.
ResponderExcluirOlhando bem, no canto inferior à direita, parece haver uma legenda, mas ilegível para mim.
Já os meninos jogando bola, o da esquerda parece estar usando kichute, amarrado na canela, o menor parece estar usando conga.
Agora a questão é: se a foto for de 1967, o kichute ainda não havia sido fabricado, pois "estreou" em 1970, por causa da Copa do Mundo, segundo a Wikipedia.
Sim Guilherme, o garoto da esquerda está usando Kichute e os outros dois usam um Conga e um Bamba de cano alto. Esses eram exatamente os três tênis disponíveis no mercado, além do Verlon, menos comercializado mas também muito bom para jogar bola. Só não dá para identificar a bola.
ExcluirNasci em 1967 e usei esses 3 calçados, menos o bamba cano alto, aliás tomei conhecimento da existência dele hoje. Quanto à bola, também não sei, mas gostava da dente de leite, a oficial.
ExcluirA bola Dente de Leite foi a melhor bola fabricada para peladas de rua. Mas antes dela, a top era a bola Rei Pelé, nas cores branca ou alaranjada/marrom, tendo o desenho do Rei dando uma bicicleta
ExcluirPelas vestimentas das pessoas, bem como pela presença do lotação, a foto 1 deve ser do ano de 1962, quando Sami Jorge foi eleito pela primeira vez para deputado estadual. Podemos avistar o seu Comitê de Campanha, localizado na esquina da Rua Conde de Bonfim com a General Roca. Hoje neste local funciona uma agência do Banco Itaú.
ResponderExcluirÉ isso mesmo, 1962. O prédio é o do antigo Café Eden. Atualmente é uma agência do Itaú. Foi naquela época houve um alargamento na Conde de Bonfim no trecho entre General Roca e a Pereira dos Santos na altura da sapataria Polar em frente ao Art Palácio. Nesse alargamento retiraram as árvores existentes ali.
ExcluirFoto 6 cara de Laranjeiras, com uma ladeirinha no meio, ao fundo. Aquela praça perto da General Glicerio, ou Copacabana região da Sá Ferreira
ResponderExcluirou ainda imediações da Cardeal Arcoverde.. mas é um déjà vu
ResponderExcluirHoje eu até ensaiei um sambarilove, mas fiquei na minha. Não ia identificar nada mesmo...
ResponderExcluirFOTO 6 ==> chute: Praça São Salvador.
ResponderExcluirFOTO 1 ==> o ônibus parado no sinal deve ser da linha 109 - Malvino Reis x Ipanema, da Auto Viação Nacional. O que vem lá atrás quiçá seja da extinta linha 626, Saens Peña x Penha. A matrona parece ser portuguesa, com certeza.
ResponderExcluirEm frente à minha casa de Vila da Vinte e Oito de Setembro onde eu fui morar logo que saí da maternidade, morava uma familia composta de um casal com duas filhas. Lembro-me bem deles: o pai chamava-se Paulo, as filhas Regina e Eugênia, e a mãe delas era conhecida como "Dona Rola". Meus pais, meus avós, os vizinhos da vila, e todos ali em Vila Isabel, a conheciam por essa alcunha. Ninguém sabia seu nome real. Até hoje quando pergunto à minha mãe ou à minha tia elas insistem que não se lembram. Pois bem, essa mulher que aparece na foto 1 é muito parecida com ela. A resolução da foto não é das melhores, mas a semelhança é incrível.
ExcluirCitando Mauro Marcello, 19:36h ==> em Belém havia no bairro do Reduto a fábrica de sabonetes com essência de patchouli. O cheiro se espalhava pela área e o pessoal chamava ali de "quarteirão cheiroso".
ResponderExcluirPara mais desgosto do observador, tivemos três falecimentos hoje. Dois músicos, um deles pagodeiro, e um ator, humorista e dublador (entre os trabalhos mais conhecidos, o Dino da família Dinossauro).
ResponderExcluirO ator, humorista e dublador falecido ontem é o José Santa Cruz. Nos programas humorísticos dos anos 60 e 70, fazia o ótimo personagem Jojoca. O quadro era ele e o amigo cantando duas garotas e o que o amigo falava prá garota dele, o Jojoca repetia tudo errado para a sua, gerando frases de duplo sentido e estragando a "cantada".
ExcluirEu lembro dele nos programas humorísticos dos anos 70 e 80, mas a dublagem do Dino marcou muito mais as gerações mais novas. Em tempos de internet, digamos que viralizou...
ExcluirAgora que lembrei o nome do humorista que fazia par com o Jojoca neste quadro, era o Roberto Guilherme, o Sargento Pincel dos Trapalhões e a Turma do Didi.
ExcluirQuem fazia a primeira dupla com Jonjoca era o Lúcio Mauro com o personagem "Zé das mulheres".
ExcluirBoa noite!
ResponderExcluirImagino que a foto 6 possa ser no Bairro Peixoto.
Só imagino e isto já é suficiente para sugerir que eu esteja errado pois nunca acerto um palpite.
Bom dia.
ResponderExcluirA foto 6 é do Largo da Glória, no bairro do mesmo nome. Ao fundo, o prédio onde fica(va) a Taberna da Glória. A ruazinha subindo à direita é a Ladeira da Glória. É tudo uma glória só!
ResponderExcluirJoel, acho que este Anônimo é o nosso gerente disfarçado, divulgando o gabarito da foto 6, que ninguém conseguiu identificar...rsrsrs
ExcluirSempre desconfiei que vez por outra o Gerente comenta anonimamente...
ExcluirBom dia!
ResponderExcluirAcho que o Anônimo acertou na mosca a foto 6. A praça mudou completamente, mas o prédio parece mesmo o da Taberna da Glória.
O José Santa Cruz era o do “Xiiiuuuuuuiiiii…”
ResponderExcluirNão, quem falava isso era o Tutuca
ExcluirO Tutuca era “Xiiiiiiii”, o Santa Cruz era o do “Xiiiiuuu”, mais antigo. Vc é muito jovem, Mauro Marcello.
ExcluirEra "Xiiiii" mesmo, mas eu lembro mais do "Ah, se ela me desse bola...".
ExcluirAliás, o nome do Tutuca era... Usliver!!!
A FOTO 6 tem a seguinte legenda: "Rua Chile, em frente à Catedral".
ResponderExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirJusta causa no estagiário.
ExcluirMais um estagiário vai procurar emprego... Eu posso estar errado, mas rua Chile existia antes do extermínio do morro do Castelo e da abertura da Rio Branco, salvo engano perto da atual igreja de Nossa Senhora do Parto, e depois do desmonte do morro de Santo Antônio a via aberta foi batizada como Avenida Chile. Só se por um breve momento existiu como "rua", coisa que eu não acredito.
ResponderExcluirA antiga Rua Chile contínua no mesmo lugar, apenas mudou de nome: agora é Rua da Ajuda.
ExcluirPS: o nome oficial é "Avenida República do Chile" e a antiga rua Chile seria a atual rua da Ajuda.
ExcluirFalta de F5.
ExcluirTangenciando o tema, a Rua São Clemente já se chamou Ruy Barbosa, durante 5 anos, no início do século
ResponderExcluirXX...
ExcluirCaminhão desgovernado com placa de Santa Catarina causa grande atropelamento em São Januário. Em breve novas notícias.
ResponderExcluirDupla argentina confirmada entre as baixas.
ExcluirLembrando o José santa Cruz:
ResponderExcluirhttps://youtu.be/UI8n8de_wIo?si=OYzXF7NN-VQKufwt
Hoje o Domingo vai ser agitado. Muito futebol e muita atividade, e sem isso o blablabla e o sambarilove ficam comprometidos. Vou dar uma chegadinha na praia e depois eu volto.
ResponderExcluirBom dia Saudosistas.
ResponderExcluirFoto 6 - Me parece ser a Pça Virgílio de Melo Franco no Centro.
Os tênis usados pelos meninos são o Ki Chute (horrível em para qualquer finalidade), Conga com Biqueira (só servia para dar chulé, o Conga bom era o sem biqueira, utilizado pela maioria dos peladeiros do Aterro), Bamba cano alto (versão brasileira do All Star).
Os melhores tênis do mercado era o Rainha de Couro para jogar futebol de campo e salão, o All Latex para jogar futebol de Salão.
E para sair era o Rainha de Couro Branco, para usar com calça Lee ou Lewis e camisa de malha da moda da época, Biba, Petit Ballet, Ala Moana.
Um bom domingo para todos.
Faltou dizer o "Rainha Monte Car".
ExcluirFF. 1- Simplesmente ridícula a reação do bobalhão Renato Gaucho, ao mandar para o vestiário os jogadores do Grêmio que estavam no banco, devido o juiz ter expulsado um deles.
ResponderExcluirFF. 2- A torcida do Vasco numa enquete escolheu para ser o novo técnico do Vasco, o Mourinho em primeiro lugar e Felipão em Segundo Lugar. Talvez nem a segunda opção queira aceitar segurar esse rabo de foguete.
FF. 3 - Só no futebol brasileiro temos um clássico Flamengo e Botafogo no domingo as 11:00h, justamente num final de semana onde a temperatura é das mais altas da cidade.
Dá para entender porque estamos nesta decadência o futebol brasileiro.
O Renato Gaúcho como técnico é dessas aberrações típicas do nosso futebol.
Excluir(Aliás, Felipão também, como aconteceu com o Feola em 58, a seleção de 2002 ganharia com qualquer um, até porque teve também o que é indispensável para ser campeã: uma boa dose de sorte.)
Felipão deu sorte de ter Ronaldo e Rivaldo sem muito desgaste da temporada europeia por terem vindo de contusão e feito suas recuperações antes da Copa, o que compensou a não convocação do Romário. Que aliás já está treinando (se é que se pode chamar de treino) no América...
ExcluirSobre o clássico às 11 horas, acho que vai querer marcar os outros para o mesmo horário...
ExcluirE agora? O Lino acha que a foto 6 é mesmo no Centro em outro local.
ResponderExcluirVoltei. Fui assistir a uma competição de cuspe à distância na praia e muito legal. Pelo menos para animar sambarilove por aqui que tá muito devagar.
ResponderExcluirBoa tarde
ResponderExcluirSe a praça da foto 6 é Virgílio de Melo Franco, então no prédio ao fundo, onde tinha loja de peças de alguma coisa e outras não identificadas, atualmente é o Galeto Castelo, na esquina com a Travessa Expedicionário Heleno Mário de Castro (alguém tem que corrigir o estagiário do Street View que prolongou o nome da praça até a travessa).
ResponderExcluirConfirmando o local, onde vemos um outdoor dos cigarros L& M tem estacionamento.
Infelizmente, devido às modificações na praça e nos prédios, não é possível confirmar com o que tem lá agora.
achei a localização da foto 3 no GM de 07/23: https://maps.app.goo.gl/1CNLR22BnF9LBbtY8
ResponderExcluir