Hoje temos várias capas de revistas com belas modelos e belos automóveis. Alguns lugares são fáceis de identificar e outros os comentaristas poderão opinar. Quanto aos carros, todos poderão palpitar até que obiscoitomolhado ou outro especialista bata o martelo.
FOTO 1
FOTO 2
FOTO 3
FOTO 4
FOTO 5
FOTO 6
FOTO 7
FOTO 8
Os locais não estão difíceis de identificar pois só fiquei em dúvida do número do posto de salvamento. Acho que é o 5.
ResponderExcluirEsses carros dos anos 50 eram muito bonitos e serão identificados pelos conhecedores. Talvez o da foto 1 seja um Cadillac.
As capas das revistas são ótimas.
Só moças para se casar. Nenhuma em trajes mínimos ou indecorosos. A vulgaridade dos dias de hoje não existia naquela época.
ResponderExcluirVulgaridade não tinha, mas usavam as mulheres como objeto. Acredito que poucas dirigiam naquela época, então qual o sentido de colocar belas moças junto aos carros? A mensagem seria: se você tem um carro bonito, você consegue belas mulheres! Seria o início das "Marias Gasolinas"?
ExcluirMoças para se casar??? que bobeira...não existem esses rótulos tratando-se de homens ou de mulheres
ExcluirAnônimo, a propósito de seu comentário das 08:11, "nem tanto ao mar nem tanto à terra". Mas confesso que possuir um carro "facilitou" para mim no passado algumas conquistas....
ExcluirBom dia.
ResponderExcluirNa FOTO 8, o avião matrícula PH-DSL é um Douglas DC-7C (DC7) da KLM de acordo com o site https://www.klmsafetyherald.com/klm-dc-7-fleet.
ResponderExcluirKLM => Koninklijke Luchtvaart Maatschappij
Como curiosidade, a KLM que foi fundada no ano de 1919 é a mais antiga companhia aérea comercial ainda em atividade.
(desafio mesmo é identificar o barco meio "tombado" da FOTO 3)
ExcluirEu pensei que a última foto fosse de um avião da KLM, cujo significado é Koninklijke Luchtvaart Maatschappij. Mas o que aparece escrito é um pouco diferente, pois a última palavra começa com MU. Mas pode ser deturpação da foto.
ResponderExcluirHelio, deve ser NV
ExcluirKoninklijke Luchtvaart Maatschappij N.V.
(https://nl.wikipedia.org/wiki/Koninklijke_Luchtvaart_Maatschappij)
E de acordo com o site [https://www.klmsafetyherald.com/klm-dc-7-fleet.] o avião é da KLM mesmo, matrícula PH-DSL, Douglas DC7.
ExcluirBeleza, Mário. Essas siglas de duas letras se esgotaram por volta do ano 2000 e já estavam usando números também. Aí passaram para três letras. A VARIG, que era RG, passou a VRG. Foi uma mudança geral, no mundo todo. Eu tive um insight de como fazer isso de maneira suave na VARIG. Na época ela havia terceirizado todos nós da Informática para a IBM. Expliquei o que devia ser feito, que era simplesmente criar uma sub-rotina a ser chamada por todos os programas que precisassem alterar o prefixo. Foi mamão com açúcar. Nunca me agradeceram por isso.
ExcluirPela minha experiência, com raras exceções, nunca agradecem.
ExcluirA ideia/iniciativa passa a ser "da empresa".
Bom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirPrato cheio para o biscoito.
FF: ontem a inconfundível voz de James Earl Jones se calou aos 93 anos.
A primeira parece um Cadillac 1952, a terceira um Oldsmobile 1954, a quinta um Mercury 1955, a sexta um Chevrolet 1957, a setima um Ford Fairlane 1957.
ResponderExcluirA última se não me engano é um carro inglês.
ResponderExcluirA última parece um Vauxhall 1957.
ResponderExcluirConfirmado: o avião é mesmo da KLM. O prefixo PH dele atesta isso.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia Saudosistas. Os locais só não tenho certeza da foto 8, que acho ser o aeroporto do galeão.
ResponderExcluirAs garotas não estão procurando casamento, estão fazendo propaganda de automóveis, agora se fosse para escolher uma namorada eu escolheria a moça da foto 6.
Os carros não conheço nenhum deles e só gostei do carro da foto 4. Nunca gostei do design dos carros americanos, são grandes feito uma banheira e ainda por cima eles adoram carros com 2 portas eu detesto.
Tinha umas empresas aéreas com abreviações interessantes. Por exemplo a MALEV, abreviação de Magyar Légiköslekedési Vállalat. Húngara. Tinhamos uma conhecida de ascendência húngara, de nome Isabel, e ela pronunciava essas palavras mais ou menos assim: Móguior Leguikôchlekedési Fólolot.
ResponderExcluirE a BOAC - British Overseas Airway Corporation, que voou os primeiros aviões a jato de passageiros, os Comet. Muito bonitos, a meu ver, mas a primeira versão foi um desastre literalmente, com três aeronaves simplesmente se desintegrando no ar. Suspensa a circulação delas, foram investigar. A causa era surreal: as janelas de passageiros de forma quadrada, pois havia um esforço sobre a quina desses quadrados que rompia a fuselagem. Por isso todas as janelas de aeronaves são circulares ou ovais. Ou algo parecido.
ResponderExcluirNa década de 1960 eu colecionava nomes de empresas aéreas. Mal sabia eu que anos depois entraria para uma. Por isso lembro alguns nomes, como a Polskie Linie Lotnicze, polonesa; a TAROM - Compania Nationala de Transporturi Aeriene Române, da Romênia; a porcaria da AEROFLOT, russa.
ResponderExcluirFalando em Aeroflot, nada como a incrível tragédia do vôo 593, em que o avião, um Airbus A-310-300 caiu na Sibéria, porque o comandante levou os dois filhos adolescentes para a cabine de comando e os colocou sentados diante do manche. A garota não se interessou muito, mas o garoto forçou o manche numa manobra de curva e isso fez o piloto automático desligar. Como o vôo era noturno, sobre uma região desabitada, ninguém percebeu que o avião estava se inclinando progressivamente. Até soar o aviso de stall e o avião começar a despencar direto para o solo. O comandante tentou restabelecer o controle mas não conseguiu. O resultado foram 75 mortos. Aconteceu em 23 de março de 1994.
ResponderExcluirHelio, esse caso do voo 593 está contado aqui nessa página do youtube do Lito (Aviões e Músicas), que acho bem interessante. São apenas 13 minutos e ele conta detalhes dessa tragédia. Se quiser, segue o link do vídeo:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=HjsmkchqVIo
Esse anônimo sou eu (Guilherme RJ). Estava no notebook e não vi que ele não apresenta meu nome, sorry...
ExcluirGuilherme, conheço bem o site do Lito. Em 2017/18 eu passava a tarde inteira vendo os vídeos dele. E também os do programa "Mayday - Desastres Aéreos", na NET. Ainda hoje faço isso de vez em quando.
ExcluirCom referência ao meu comentário das 10:02h, vou contar um caso engraçado. Quem ficou responsável por fazer a tal sub-rotina que citei foi um colega de nome Amauri. Ele tinha várias semelhanças comigo: baixinho, caladão, fala mansa, educado, discreto. Um dia, ainda no IBGE, por volta de 1976, ele chegou atrasado ao serviço. O chefe o chamou e o diálogo foi mais ou menos assim:
ResponderExcluir- Amauri, você chegou atrasado hoje, não é?
- Sim, chefe. Para compensar, vou sair mais cedo.
E saiu mesmo.
Essa é muito boa.
Excluir😂😂😂
ExcluirPermitam-me contar mais uns casos engraçados. Havia um colega na VARIG/Cruzeiro de nome Orlando. Era bem baixinho, magro, falante, muito alegre. Morava em Santíssimo, um bairro perto de Bangu. Um dia o Baratão (já falei sobre ele há alguns dias) entrou na sala e disse:
ResponderExcluir- Vai haver uma barca e vão demitir 12 funcionários e meio.
O pessoal estranhou:
- Meio?
- É. Doze funcionários e mais o Orlando.
Esse Orlando uma vez levou uma série de fotos tiradas em casa, com a esposa e os dois filhos na beira da piscina. Meu amigo, a esposa dele era um pitéu, em todos os sentidos. Se me entendem... A foto dela de biquini azul e branco, na beira da piscina, era algo fora do comum.
ResponderExcluirUm dia chegou ele dizendo que havia se separado. E se gabava:
- Se eu posso comer filé mignon, por que vou comer carne moída!
Imagine o que pensei disso. Se a ex era um pitéu e ele a considerava carne moída, como seria a nova?
Passado algum tempo fizemos um churrasco geral e ele levou a nova. Meu amigo, que decepção! Era bem mais alta do que ele e bem mais corpulenta. Não tinha nada de interessante fisicamente. Esse era o filé mignon de quem ele falava.
Estou preguiçoso. Vou aproveitar o especialista Helio... "A primeira parece um Cadillac 1952, a terceira um Oldsmobile 1954 (Oldsmobile 88, de 1955), a quarta um Austin-Healy 100, a quinta um Mercury 1955 (com aquele M é Mercury 1956), a sexta um Chevrolet 1957 Bel-Air, a sétima um Ford Fairlane 1957.
ResponderExcluirE o Vauxhall Victor é de 1957. Valeu a pena esperar...
Quando nós da Cruzeiro fomos para a VARIG, as mesas eram aquelas antigonas, grandes, de madeira, dispostas quatro a quatro coladas de frente uma na outra, em dupla. Num desses grupos de quatro sentávamos eu, dois colegas cruzeirenses (Miguel e o outro não lembro quem) e apenas um variguiano, o Humberto. Nós da Cruzeiro não gostávamos da VARIG, e vice-versa. Aí o Miguel, que era muito gozador, de vez em quando me perguntava:
ResponderExcluir- Helio, você é variguiano?
Eu respondia:
- Eu não. Sou homem.
O Humberto ficava pê da vida.
Os carros das fotos 4 e 8 são totalmente estranhos para mim.
ResponderExcluirVou dae um pulo no Largo do Boticário para conhecer a moça da foto 5.
A filha mais velha de uma das minhas primas foi chamada várias vezes para posar e mostrar carros em exposição da bienal de SP.
Sou suspeito de falar, mas ela era de "parar o trânsito", tem 75% de antepassados italianos e as três raças que formam a maioria no Brasil nos 25% restantes, justamente pelo lado do meu tio.
Nunca quis casar, largou cedo a vida de modelo e é engenheira de segurança, agora aos 53 anos está no Nordeste.
Esse mesmo Miguel uma vez sacaneou o Humberto, com o seguinte diálogo. Miguel falando:
ResponderExcluir- Cara, você trabalhou naquele filme "Os esgotos de Paris"?
- Eu?
- Sim, você mesmo. Fazendo o papel de merda.
Mário, 10:20h ==> vou contar um caso acontecido comigo e com um colega de sobrenome Gifalli, na VARIG. Ele veio de uma empresa de construção de estradas. Não sabia nada de computador de grande porte nem da linguagem Assembler, usada no sistema em que ele foi jogado, junto com um colega de apelido Baiano. No desespero, sabendo que eu conhecia Assembler, ele me pedia ajuda de vez em quando e eu ficava depois do expediente dando uma espécie de aula a ele.
ResponderExcluirHavia uma sub-rotina Assembler, feita pelo pessoal do suporte, chamada SORTAB, destinada a classificar em ordem crescente em memória os dados de uma tabela. Usava um método chamado de bolha.
O Gifalli resolveu fazer uma outra sub-rotina, batizada por ele de CLASTAB, que fazia a mesmo que a SORTAB, porém usando um método chamado de árvore. Palmas para ele, porque a sub-rotina era em Assembler, que ele ainda não dominava completamente.
Feita a CLASTAB, o Gifalli realizou um benchmark entre ela e a SORTAB e viu que a CLASTAB fazia a classificação mais rapidamente que a SORTAB. Aí ele divulgou o caso num documento interno, e colocou meu nome como um dos autores, sem me avisar.
Dias depois nosso chefe me chamou no aquário dele. Havia chegado um elogio do superintendente, para o Gifalli e para mim. Sentei-me diante do chefe e ele disse algo assim:
- Olha, trabalho na VARIG há muitos anos e nunca vi sair um elogio para ninguém. Saiu para você e o Gifalli. Mas eu nem acho que vocês mereciam isso.
Essa é boa (e uma das exceções),
ExcluirPelo comentário estúpido do chefe, ele "morreu" de inveja.
Pois é. Ele era baixinho e tinha complexo. Usava sapatos especiais com sola bem alta. E não era por deficiência física. Por isso tinha o apelido de Cármen Miranda. Não era má pessoa e sim um pouco inseguro.
ExcluirQue diferença entre os carros americanos e os europeus! Os primeiros eram autênticas banheiras, cheios de frisos, lanternas chamativas e grandes (dependendo do ano), enquanto os europeus eram menores, mais discretos. Aliás, os americanos em geral são assim mesmo como povo. Mas pelo meu gosto os carros americanos das décadas de 1950 e 1960 eram em geral muito bonitos.
ResponderExcluirBom dia a todos!
ResponderExcluirComo ninguém identificou as modelos, segue algumas informações retiradas do site onde algumas delas aparecem, dos respectivos carros e dos locais:
Foto 03 - Ilde Caravaglia (Glamour Girl, 1955)
Oldsmobile "88", 1955
Jardim do Iate Club do Rio de Janeiro.
Foto 05 - Aurea Celeste
Mercury Montclair
Largo do Boticário
Foto 06 - Rosinha Serzedelo Machado
Chevrolet Bel-Air 1957
Copacabana
Encontrei uma entrevista da Rosinha para o Carlos Lemos, em 02/03/1955, na Revista da Semana, entre outras coisas ela diz sobre a nova geração:
"É uma geração sem respeito, sem educação, sem finura, com pouco conteúdo. Uma geração sem freios, que não faz nada de sério, só pensando em fumar, dançar, ir a "boites". Até as moças de berço estão nesse caso. Sao poucas as exceções.
"Tenho medo de parecer "demodés", mas a minha geração não foi
assim. Era esclarecida e tinha conteúdo. Não digo que fosse tôda, mas a maioria divertia-se com os prazeres normais da idade, sem escândalos e sem freqüentar determinados lugares."
Rosinha é professora pública municipal, lecionando, atualmente, na
Escola Minas Gerais, na Praia Vermelha. Antes, ensinou em Campo
trarde quatro meses, e na Ilha do Governador três anos. Dá aulas a
toda espécie de crianças, das modestas às mais favorecidas.
"Levo a sério o ensino e sinto de perto o problema. É uma geração
sem anseios ou destino. Vejo meninos e meninas de 14 ou 15 anos fumando ou bebendo, indo a "boites". No meu tempo, às 22 horas eu estava dormindo."
"Outro dia, fui ao cinema à tarde, coisa que não fazia há muito tempo.
Encontrei grande número de menininhas, crianças ainda, namorando, fazendo algazarra, numa gritaria tremenda. Fiquei impressionada. É preciso haver uma revolução muito grande em matéria de educação. Se ela não vier, não sei como vai ser. É bem capaz de aparecer uma
Françoise Sagan brasileira, para botar em livros tôda a angústia de uma mocidade."
Entrevista em março de 1955, o livro Bonjour Tristesse da Françoise Sagan saiu em 1954; antenada a moça.
ExcluirA velha história da geração anterior falando (mal) da nova; acho que as "tintas" estão um pouco fortes, mas ...
C’est la vie.
Parece que a causa do exagerado mau humor dessa professora Rosinha é característico de mulher que dorme sozinha e vestida.
ExcluirRosinha Serzedelo Machado detonou a nossa geração...
ResponderExcluirTia Milu deve ter sido aluna dela na Escola Minas Gerais. É uma dama de cultura invulgar, arquiteta, editora do fotolog "Coisa Lúdica", do Terra.
Obrigado a todos os colaboradores. Todas as informações já foram arquivadas.
ResponderExcluirInteressante! Ela menciona as "virtudes" de boa parte do comentaristas, em suas juventudes, e que hoje criticam as gerações mais novas. Piorou? Piorou! Mas tudo começou com essa geração "sem anseios ou destino". KKKKKKKKKK!
ResponderExcluirLegal. O Balanço Geral mostrou anúncio de um marketplace da Maré de motos e carros roubados e clonados. E o anúncio não esconde isso, pois na descrição diz claramente que se trata de clone.
ResponderExcluirHélio, o que chama a atenção é que inúmeros veículos roubados de alto valor estão estacionados junto ao muro do 22° Batalhão da Polícia Militar e a cerca de 50 metros da entrada. Precisa dizer mais alguma coisa?
ExcluirUma era clon3 e outra cl0ne.
ExcluirMoto BMW anunciada a 18 mil reais.
ResponderExcluirA bandidagem não tem mais medo de ser explícita.
ResponderExcluirE por falar em crime organizado, a dublê de advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra teve a sua "prisão domiciliar" revogada pelo TJ de Pernambuco hoje pela manhã por descumprimento de cautelas impostas para a concessão do benefício. Uma delas determinava que ela não poderia utilizar as redes sociais, mas publicou uma foto sua com uma mordaça, além de proferir declarações ofensivas ao Delegado que preside o I.P e ao processo.
ResponderExcluirtriplê: advogada e influenciadora digital e criminosa.
ExcluirFora de foco:
ResponderExcluirDepois de umas duas décadas sem comprar, comprei ontem um tubo de batatas fritas Pringles.
Eu me lembrava de gostar bastante,
Não recomendo.
A Kellogg´s comprou a Pringles em 2012 e a partir de 2019, ao invés de importar passou a fabricar aqui, nas instalações da fabricante de biscoitos Parati, de Santa Catarina (que adquiriu em 2016) mudando o tamanho e peso da embalagem (diminuiu, é claro) e mudando também a "fórmula", ficou completamente diferente e muito ruim mesmo.
Agora que a Mars (M&M's) comprou a Kellanova, dona das marcas Pringles e Kellogg´s, será que vai mudar (para melhor) alguma coisa?
Pouco provável.
Cheguei a comprar algumas vezes, mas atualmente é sal puro. Recentemente frito as minhas em casa mesmo.
ExcluirToda compra de empresa implica em piora tanto dos produtos quanto para os funcionários da vítima. Experimentei isso na compra da Cruzeiro pela VARIG e da CPM pela Capgemini, uma empresa francesa.
ResponderExcluirExiste um caso que vivi ao contrário.
ExcluirA Schindler comprou a Atlas Elevadores
A operação no Brasil da Atlas era na época umas 4 vezes maior do que a da Schindler.
Resultado: nós gerentes da Schindler recebemos um muito obrigado pelos bons serviços prestados e fomos demitidos ...
Pano rápido.
Comprei um tubo de Ruffles. Muito salgadas.
ResponderExcluirSerá que a Polícia Militar ou a Polícia Civil assistem ao Balanço Geral?
ResponderExcluirAssistir eu não sei, mas o apresentador diz que recebe mensagens da cúpula da PM...
ExcluirO secretário da Civil demitido na semana passada era figura fácil no telejornal do SBT antes de assumir o cargo. Se vai voltar a aparecer por lá agora, não sei dizer.
ExcluirAcho que sim, porque já vi ocasiões em que o Tino denuncia algo e tempos depois aparece por lá viatura da PM. Mas os bandidos também assistem ao programa. Por isso quando há certas ações policiais o Tino não mostra, para os bandidos não ficarem alertados.
ExcluirMas a maior parte das vezes a PM não faz nada, porque nada há a fazer, em virtude de proibições do STF ou impossibilidade de armar uma operação em tão pouco tempo. Os casos mais comuns em que nada é feito são quando o helicóptero mostra carros roubados dentro de comunidades e a PM não vai lá resgatá-los.
ExcluirA corrupção e os "arreglos" com as organizações criminosas são celebrados por "cabeças coroadas" que detém "canetas poderosas e imunidades legais" contra as quais nada se pode fazer.
ExcluirConfirmei ontem em um jogo da Série B que a empresa da "triplê" anuncia nas placas do estádio...
ResponderExcluirAugusto somente como curiosidade a empresa já vende o carro com seguro?
Excluir???
ExcluirClaro que vem com seguro. A empresa garante qualquer contratempo. Assim como no jogo do bicho tudo é garantido. Pode comprar sem medo. Tá tudo dominado.
ExcluirAssistindo agora a Brasil x Paraguai.
ResponderExcluirDevo ser meio masoquista ....
Sobre companhias aéreas, atualmente - só na Europa - existem as seguintes companhias "low cost" :
ResponderExcluirAer Lingus, Irlanda
Brussels Airlines, Bélgica
Corendon, Holanda
Easyjet, Inglaterra
Eurowings, Alemanha
Icelandair, Islândia
Jet2, Inglaterra
Norwegian, Noruega
Pegasus Airlines, Turquia
Play, Islândia
Ryanair, Irlanda
SmartWings, República Tcheca
SunExpress, Turquia
Transavia, Holanda
TUIfly, Alemanha
Volotea, Espanha
Vueling Airlines, Espanha
Widerøe, Noruega
Wizzair, Hungria
Que golaço do Paraguai !
ResponderExcluirAté agora, nas eliminatórias, o Paraguai ganhou só um jogo e este foi o segundo gol deles.
A Copa do Mundo vai ter 48 ( ! ) seleções; imagina só o nível médio dos jogos da primeira fase e até da primeira rodada dos jogos eliminatórias.....
ResponderExcluirE acabo de ouvir agora que a CBF deve marcar o jogo com o Uruguai pelas eliminatórias no norte ou nordeste para obrigar a seleção uruguaia viajar mais ... triste.
40 minutos de jogo, meio de campo inexistente, passes longos, nenhuma inspiração, time desorganizado.
ResponderExcluirA bola não chega nos atacantes.
O técnico assiste o jogo e ... não faz nada, triste.
Que coisa ruim este time brasileiro. Independente do resultado final é muito ruim.
ResponderExcluirMas os penteados são excepcionais…
O Brasil não joga e o Paraguai a cada lateral, a cada falta, ganha tempo.
ResponderExcluirIrritante.
Agora, como os jogadores são esses e decididanente não temos técnicos brasileiros capazes de montar um time e de fazer mudar a forma de jogar durante uma partida, baubau ....
Agora, vão entrar Gerson e Lucas Moura.
ResponderExcluirNo último jogo Dorival fez exatamente estas substituiçôes e o time conseguiu piorar bastante.
Agora ele repete ...
O Vinicius pega a bola na esquerda com marcação dobrada e ninguém - nenhum jogador - se aproxima, ele que se vire.
ResponderExcluirE ele se vira mal, não tem jogado nada.
Isso se repete com outros jogadores e em outros lugares do campo.
O Junior acabou de dizer - e eu concordo - que a cada jogo o Brasil vai trocando seis por meia dúzia.
Que seleção ruim, individual e coletivamente.
Que bom que acabou.
ResponderExcluirComeçou o jogo e já caí no sono. Acordei logo depois do gol... Praticamente não vi o segundo tempo, fui ver o Masterchef... nos intervalos dava uma passada no jogo.
ExcluirSobre o Paraguai, empate fora de casa contra o Uruguai e vitória em casa contra o Brasil. Nada mal...
ExcluirO jogo contra o Uruguai será no norte ou nordeste porque na rodada anterior o Brasil vai jogar na Venezuela e aí seria o Brasil que viajaria a mais, voltando para o sul ou sudeste.
ResponderExcluirNesta rodada, nem Brasil, Argentina ou Uruguai venceram. A Bolívia venceu fora de casa pela primeira vez.