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terça-feira, 3 de setembro de 2024

AVENIDA PRINCESA ISABEL / AVENIDA ATLÂNTICA


FOTO 1: Conta o Decourt: "Como todos sabemos a abertura da Av. Princesa Isabel foi extremamente tumultuada, principalmente no trecho após a Rua Ministro Viveiros de Castro, onde de fato o larguíssimo traçado ia encontrando um grande núnero de construções. Eram casas, lojas e prédios muitas vezes de 8 e 10 pavimentos, alguns com menos de 10 anos de construídos. Sob custosas desapropriações a avenida foi sendo aberta, até chegar no quarteirão entre a Av. Atlântica e Copacabana. Alguns imóveis chegaram a ser demolidos, mas o que fazer com o conjunto de pelo menos 3 prédios residenciais, dois de frente para o  mar e um hotel, o famoso Vogue?

Para deixar os custos com as desapropriações ainda mais altos, dos prédios o mais velho, o Ed. Edmundo Xavier, tinha  20 anos, tendo sido um dos primeiros prédios com linguagem moderna construído na orla em 1932. Os demais eram do início dos anos 40, construídos antes dos planos definitivos da nova avenida serem definitivamente traçados. 

Nos planos anteriores a intervenção iria no máximo até a Ministro Viveiros de Castro. Tudo levava a crer que a administração distrital nunca conseguiria resolver a questão, até a Boite Vogue se incendiar e destruir o prédio do hotel, condenando a estrutura e propiciando sua demolição. Com o imóvel mais caro do quarteirão destruído ficava muito mais fácil a administração pública desapropriar e demolir os prédios restantes, terminando assim a avenida.

Curiosamente como atesta essa imagem do acervo do Globo, o último prédio a cair foi o primeiro a ser construído, o Edmundo Xavier. Nessa imagem vemos as últimas lajes ainda empilhadas e alguns pilares de pé, na altura do primeiro pavimento. Em breve a avenida seria terminada." 

Colorização do Nickolas Nogueira. 


FOTO 2: Com colorização do Conde di Lido vemos que o último prédio a cair foi o primeiro a ser construído, o Edmundo Xavier. Nessa imagem de 1960 vemos os suspiros finais do prédio em foto tirada quase na altura da Praça Demétrio Ribeiro, com o prédio nas estruturas, o que atesta que sua demolição foi bem lenta. De início demoliu-se toda a alvenaria, deixando a estrutura nua, para depois ser esta demolida.



FOTO 3: A foto é do início dos anos 1980, provavelmente. Ainda havia estacionamento de carros junto ao calçadão, antes da construção da ciclovia. Na esquina das avenidas Atlântica e Princesa Isabel seria construído por volta do ano 2000 aquele prédio azul do "Atlântica Business Center", que alguns consideram bonito e outros acham um horror.


77 comentários:

  1. Foi uma pena não haver algum tipo de padronização para os prédios da orla. É uma tal mistura que vemos de tudo, alguns de muito mau gosto.
    As colorizações estão muito boas e os autores estão de parabéns.
    A duplicação da avenida Princesa Isabel foi fundamental para o trânsito dessa área.
    E o que mais me espanta é constatar que da década de 1980 já se passaram 40 anos. Parece que foi ontem.

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    1. A década de 80, que foi chamada de a década perdida devido ao período financeiro de crise - na América Latina como um todo, particularmente no Brasil, onde chegou a invadir a década seguinte, e ainda no Leste Europeu - "foi ontem" mesmo.
      Como 40 anos passaram rápido !
      Nossa geração enfrentou a explosão da dívida externa, aumento das taxas de juros , redução do crédito , desvalorizações da moeda, grande elevação da carga tributária, redução drástica dos investimentos, disparada da inflação que chegou a quase 2000% ao ano no final da década, desemprego, "n" planos econômicos malucos .... mas, nem sei como direito, sobrevivemos, criamos nossos filhos e aqui estamos..

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    2. Mario muito simples. Trabalhando duro, procurando as melhores maneiras de ultrapassar as diversas crises e problemas do dia a dia.

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  2. A foto 1 mostra os trilhos de bonde da Princesa Isabel entrando à esquerda e cruzando a pista de descida em direção ao Leme. Em 02 de Setembro de 1962 o tráfego de bondes no Túnel Novo e na Princesa Isabel foram erradicados para permitir a circulação das primeiras linhas de Trolley-buses em direção à Copacabana e que inicialmente teriam seu ponto final na Rua Inhangá. As linhas de bondes que circulavam no Túnel Novo, na Princesa Isabel, e em parte da Nossa Senhora de Copacabana, tiveram seu trajeto desviado para o Túnel Velho. Em razão disso as linhas de bonde do Leme e da Praia Vermelha tiveram sua circulação suspensa em definitivo nessa data.

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  3. Bom dia, Dr. D'.

    Vou acompanhar os comentários.

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    1. PS: hoje o MIS completa 59 anos.

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    2. E pelo visto daqui a 59 anos vai continuar no mesmo endereço, aquele horroroso simulacro de pagode chinês na Avenida Atlântica vai continuar inacabado, em ruínas.

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  4. Que as cidades brasileiras cresceram sem qualquer planejamento isso não é novidade; todo mundo sabe. Mas eu fico pasmo com o desenvolvimento das obras dos órgãos dos governos, que não possuem sincronismo e que não falam "entre si". A prefeitura vai no local e faz uma calçada, logo depois a Light ou a CEG vai no mesmo local e abre um buraco para trocar a tubulação ou outra manutenção que o valha e tampa o tal buraco muito mal e porcamente. A China vem praticamente "refazendo" as suas cidades, porém com base em planejamentos de médio e longo prazo. Acho que deveríamos aprender com os chinglings...

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    1. WB, desde sempre é assim e infelizmente não creio que vá mudar.
      A ineficiência crônica verificada nos serviços essenciais por falta de gerência, fiscalização e responsabilização é uma realidade.

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  5. Para a construção do ABC foi necessário demolir um prédio que teve quase todas as unidades adquiridas pela Construtora, salvo uma , na qual o morador resistiu por longo tempo a todo o tipo de .. crueldades feitas, como corte de água, luz, assaltos, não recolhimento de lixo, etc., até que ele não aguentou mais. Esse caso, salvo engano, gerou mudança na lei de locação, em termos de preferencia para aquisição de imóvel , se comprada a maioria das unidades.
    FF A mozakização da cidade está trazendo prédios mínimos, sem garagem e as ruas cheias de carros parados. A guarda municipal não coíbe estacionamento em fila dupla ou paradas de uber. Tráfego um horror.
    FF2. tenho passado em frente a estação de trem do Corcovado. Nunca vejo um guarda municipal no local. Absurdo completo. Nem que seja para figuração.

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    1. Como morador de Laranjeiras e utilizando o Túnel Rebouças, passo em frente à Estação do Corcovado com muita frequência há quase 40 anos
      E neste período a bagunça promovida pelos aliciadores das vans que vendem "excursões" aos turistas, pelos táxis e carros de aplicativos, por ônibus de turismo, por "flanelinhas" e carros particulares tentando estacionamento, sem esquecer as bandalhas nos retornos/cruzamento das pistas é permanente,
      Controle ? Guarda Municipal ? Polícia?
      Zero.

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    2. GMA e Mário, Guarda Municipal? É sério? Como diria o Costinha: "Tais brincando?"

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  6. Em tempo: o prédio azul do "Atlântica Business Center" é horroroso.

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    1. A ciclovia da Avenida Atlântica foi construída em 1991/1992.

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    2. Há muito tempo eu venho comentando aqui sobre a inutilidade da Guarda Municipal diante de suas competências previstas na C.Federal. Além disso a G.M atua em um evidente "desvio de suas funções" quando emprega seu efetivo para coibir camelôs e ambulantes, muitas vezes com violência. A GM deveria promover o ordenamento do trânsito, mas como não possui "Poder de Polícia" para fiscalizar pessoas e veículos, prefere que seu agentes fiquem escondidos atrás de árvores para a aplicação de multas sorrateiramente. Um exemplo concreto de sua inutilidade ocorreu na semana passada quando um morador de rua foi espancado até à morte pelo segurança de um bar na Praça Mauá enquanto três Guardas Municipais assistiram o crime inertes enquanto tomavam café.

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    3. Pois é! Também não sei qual a utilidade da Guarda Municipal. Achava que era para proteger o “bem público”, mas pelo estado que estão os bens públicos, nem isso deve estar fazendo. Duas certezas: uma, é que agora que a rede X está suspensa, eles talvez percam menos tempo no celular e se dedicam mais as suas tarefas. Outra é que esse pessoal ao se aposentar mais cedo, vai sobrecarregar ainda mais os combalidos cofres da previdência municipal. São pouco mais de 7.000, com meta de atingir 10.000. E tem um candidato a prefeito do Rio com a ideia de jerico de acabar com a criminalidade da cidade, utilizando os guardas municipais. Vai ser uma carnificina, e não vai ser para o lado dos marginais!

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    4. Ora não sabem! Muita gente ganhando dinheiro com a contratação de GM, que por sinal são pessoas muito qualificadas, conhecem todos os sites, programas de celular, formam rodinhas de bate papo, melhores do que as resenhas esportivas da TV, porém são mais cegos do que os cegos do IBC, para tudo aquilo que deveriam se ocupar e fazer, mas com certeza são pagos religiosamente em dia com os impostos que pagamos.

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  7. O Município do Rio de Janeiro foi criado em 1975 após a fusão do Estado da Guanabara com o "antigo Estado do Rio". Entre 1975 e 1992 o Município do Rio de Janeiro tinha a Polícia Militar com responsável pela segurança e pelo trânsito, até a criação da Guarda Municipal em 1992. O Rio sem a GM era mais adequado.

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    1. Eu não tinha ideia que a GM era tão antiga, mais de 30 anos fazendo muito pouco ou nada.

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  8. Nisso eu concordo com o Joel. Os PMs controlando o trânsito eram muito melhores, assim como as duplas Cosme e Damião também fazem muita falta. Esse policiamento de dentro do ar condicionado dos carros paradis nas calçadas não adianta nada.

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    1. A atuação das polícias certamente compreende diversos níveis mas o policiamento ostensivo é fundamental.
      A polícia precisa ser vista, estar à vista, circular.
      Essa visibilidade - por si só - já inibe delitos.
      Outra coisa, acessória, que ajuda muito é uma boa iluminação pública, acabar dentro do possível com os lugares escuros; um bom banho de luz também é segurança.

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    2. Anônimo, as duplas Cosme e Damião funcionavam quando os bandidos andavam a pé. Hoje andam em motos ou carros, sempre em grupos ou no mínimo em dupla nas motos. Quando não são várias motos simultaneamente. Se voltadas a existir, as duplas Cosme e Damião só serviriam para aumentar o arsenal dos bandidos, porque seriam cercadas e teriam as armas tomadas. E possivelmente mortos.

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    3. Mário, a situação fugiu totalmente de controle. Ter policia nas ruas não inibe os criminosos, porque boa parte deles anda de moto. Não tem como uma viatura perseguir uma moto. Vou dar um exemplo: uma viatura da PM está plantada na esquina da Prado Junior com Avenida Atlântica. Uma dupla de bandidos em moto rouba um transeunte a 10 metros da viatura e foge na contramão pela Prado Junior. A polícia vai fazer o quê?

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    4. O Rio tem favelas verticais e horizontais a dar com o pau. Uma vez entrando numa delas, a polícia desiste da perseguição. Ontem passou um caso assim no Balanço Geral, em Madureira, em plena Edgard Romero. Um cara em moto começou a ser perseguido por um motociclista da PM. Cerca daqui, cerca dali, o bandidinho subiu na calçada, quase atropelou pedestres, e por fim entrou numa favela. O PM desistiu da perseguição.

      Exceto talvez na Zona Oeste, em qualquer outro bairro do Rio existe uma favela a menos de cinco minutos de moto de qualquer lugar. Então a polícia perseguir um bandido de moto é perda de tempo.

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    5. Já em São Paulo a coisa é diferente. Basta entrar no YouTube e ver a perseguição feita pelos policiais da ROCAM, que são exímios motociclistas. Eles perseguem motoqueiros bandidos até pegá-los, não importa quantos quilômetros dure a perseguição. Lá em Sampa a polícia tem moral para entrar nas favelas. Aqui, não.

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    6. Aqui onde moro, por exemplo, se uma dupla de bandidos assaltar um transeunte na cara da polícia, eles podem escolher para onde fugir: Complexo do Lins, morro São João, morro da Matriz, favela do Rato Molhado, Jacarezinho, morro dos Macacos, Mangueira. Tudo a menos de cinco minutos de moto. A PM vai fazer o quê se tentar perseguir a dupla? Pagar mico. Só isso.

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    7. Ontem à tarde na Edgard Romero um meliante de moto deu olé em um PM que o perseguia em outra moto, inclusive passando pelas calçadas. Passaram por outros PMs impassíveis até conseguir se desvencilhar da perseguição. Monitoramento de tela de celular não é exclusividade da GM.

      Aliás o governador hoje trocou novamente secretário de polícia civil e outro secretário da cúpula da "segurança".

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    8. Infelizmente a teoria de que bandido é vítima da sociedade, aliado à política de desencarceramento, audiência de custódia, leis brandas, proteção garantida por políticos e outras facilidades para o cometimento do crime e sua não-punição nos levaram à situação de anomia atual. Não tem mais volta. Essa besta que é o Cláudio Castro já teve 6 Secretários de Segurança ou assemelhados. Adiantou alguma coisa?

      Vários chefes de polícia estão respondendo a processos por corrupção ou outros delitos. Isso os que foram pegos com a boca na botija. E os outros?

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    9. Aqui no Brasil o crime compensa. Como disse alguém: o criminoso é um empresário como outro qualquer. Ele só investe no crime se valer a pena. E vale. Se for pequeno delito, a audiência de custódia o liberta imediatamente; se for de mais gravidade tem saidinha, progressão de pena, pena alternativa; se for colarinho branco ou rico, nem preciso falar o que acontece. Para isso existem os tribunais superiores, STF à frente de todos.

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    10. Já fomos um dia, entre 1889 e 1968, os Estados Unidos do Brasil. Em breve seremos os Estados Unidos Mexicanos do Sul. Quem viver, verá.

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    11. Hélio o foto não é acabar com os bandidos nas ruas, o foco deveria ser acabar com os bandidos na prisão.
      Enquanto o foco for este de prender bandido na rua, nunca acabará a criminalidade no Brasil.

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  9. O edifício da esquina com NS de Copacabana foi projetado prevendo o alargamento da Princesa Isabel.
    Marquise e pontos comerciais na lateral mostram isso. Parece que ali teve também uma rua sem saída, com largura menor do que o logradouro definitivo.

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  10. O Rio é uma esculhambação: o governador e o prefeito dão dois dias (após as 15 horas) de ponto facultativo para a galera poder ir com calma aos jogos da Libertadores ou ao Rock in Rio.

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    1. Pior é que não é só o Rio: o superdemocrata Maduro decretou que este ano o Natal será comemorado em 1º de outubro. Certamente é para distrair o povo.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Pior do que apoiar um psicopata assassino como Maduro são aqueles que lutam e desejam para o Brasil o mesmo destino da Venezuela.

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  11. Por falar nisso, o show de horrores do horário eleitoral começou. Eu estou muito em dúvida em quem vou votar: seria em Keila Acaba Não Mundão (PL), em Canela Lado a Lado (PSD), em Pretinho My God (Mobiliza), em Adriana Vaca Brava (PT do B), ou o Chupa Cabra (PRP), quiçá no Gato do Trem (PV)? Por favor, me ajudem a escolher quem melhor representará o povo no Legislativo.

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    1. Helio, o melhor desta história é que achei inicialmente que você estava brincando com nomes de candidatos, fui dar uma olhada e ....é verdade, os candidatos existem, vão disputar a eleição com estes nomes!
      Impressionante.

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    2. Pretinho My God (número de urna 33222) é candidato a Prefeitura de São Sebastião Do Alto pelo MOBILIZA nas Eleições 2024. Nascido em São Sebastião Do Alto (RJ) em 05/04/1978, tem 46 anos, é outros com ensino fundamental incompleto e casado(a).

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    3. Se a pessoa zapear pelos canais abertos o leque de "opções" fica ainda mais diversificado. Em alguns momentos até dá para rir.

      Voltando à capital, impressiona (ou não) a cara de pau ou a amnésia seletiva de alguns candidatos.

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    4. Mário, esse número de candidato é para vereador.

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    5. Tem razão, Augusto.
      No site: https://www.otempo.com.br/
      aparece candidato a prefeito
      e no site
      https://www.tribunapr.com.br
      aparece - pelo visto corretamente - candidato a vereador.

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    6. Tem uma candidata que tem até uma musica. Pau la dentro.
      Se você quer mudar e ser feliz, coloca Pau la dentro.

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    7. É uma farra de candidatos "de isso", "de aquilo" ou "de fulano(a)"...

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  12. Como diz um amigo da rede que foi delegado, a Guarda Municipal é a escória da segurança pública. Não fazem nada de útil para ajudar a população contra malfeitores, assaltantes, trombadinhas e outros. Eu tenho um exemplo disso. Quando ainda trabalhava no Centro da cidade, por volta de 2013/14, época que a região estava infestada de pivetes e trombadinhas, presenciei de longe alguns furtos na Av. Presidente Vargas, próximo à Rua Uruguaiana e ao Detran. Chegando à Rua Uruguaiana, em frente ao Camelódromo, onde sempre haviam Guardas Municipais que não faziam absolutamente nada, fingindo fiscalizar a área, mas conversando e azarando as colegas de farda, diga-se de passagem que a GM tem muitas mulheres bonitas, denunciei que próximo dali ocorriam assaltos naquele momento e eles simplesmente debocharam, dizendo que não podiam fazer nada e que não era sua atribuição coibir tais delitos. Enfim, não servem para nada, somente para sentar a mamona em camelôs. São despojados de qualquer espírito de defesa da população.

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    1. Durante muito tempo as atribuições da GM ficaram muito limitadas. Há um movimento (perigoso) de armar a GM carioca nos moldes de outras cidades. Até é admissível, mas somente uma pequena parcela altamente treinada, com anos de serviços na corporação.

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    2. Muito bem escrito Mauro, é uma corporação praticamente inútil, dá a impressão que a prefeitura quis criar sua guarda pretoriana.

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  13. FF: Em operação conjunta da PF e das Polícias Civis de São Paulo e de Pernambuco, foi presa em Pernambuco por suspeita de "ocultação de ativos financeiros", leia-se "lavagem de dinheiro", a "dublê de advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra. O montante dos bens e ativos financeiros, que incluem imóveis, carros de luxo, e até um avião, somam cerca de dois bilhões de reais. A advogada ficou conhecida entre outras coisas por ser a viúva de um Mc paulista que caiu ou se atirou da janela de um hotel na Barra da Tijuca. Um grande baque no PCC. É nesse patamar social e financeiro qua atuam os grandes próceres do narcotráfico no Brasil, muitos deles blindados por imunidades legais.

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  14. A foto 2 mostra um Oldsmobile 49, mas a foto 1 é que é um prato cheio. Na pole-position, um Renault 4CV verdinho. Atrás dele um Morris Oxford marrom. Ambas as cores fugiam do padrão.
    Depois vem Plymouth 57, Cadillac 54, Chevrolet 54 (todo Branco) e um Ford 39-40. Na outra pista, um Volvo 544, de 58 em diante. o resto é moleza.

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  15. O Cadillac 54 é de uma imponência só.
    Qual era a motorização?

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    1. Época de "rabo de peixe", mas aparentemente só o Plymouth tem.

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    2. O Chevrolet Impala acho que do final dos anos 50, início dos 60, tinha um senhor "rabo de peixe", havia um em um prédio vizinho ao que eu fui morar em Copacabana.

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    3. Mário, minha avó tinha um Impala por esta época, anos 60. Morava na Miguel Lemos, esquina Leopoldo Miguez. A garagem subterrânea tinha acesso pela Miguel Lemos e a voltada para a Leopoldo Miguez era ao nível da rua e sem grades, acredita? Foi quando "Miguelito", famoso furtador de automóveis importados, levou o carro dela, azul metálico. Quando foi recuperado, tempos depois, estava pintado de bege. Minha avó não mais o quis. Nesta mesma época, estava estacionado ali um Pontiac cor de vinho que seria presente para minha mãe. Não foi furtado (talvez Miguelito fosse especializado em Impalas), porém, ela faleceu em 1963 e nunca recebeu o carro.

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    4. Deviam ser muito poucos exemplares no Rio em geral e em Copacabana então nem se fala.
      O carro que eu via com frequência ficava geralmente estacionado - na rua !! - sempre na mesma vaga em frente a um prédio da rua Inhangá, que tinha as colunas e portaria no térreo pintados de um verde claro pastel bem característico.
      O carro era azul quase "bebê ", com o interior claro (bege/creme ?) e se a pintura era metálica não me lembro.
      Os anos sim, 1962/3 porque eu estudava no Colégio Cirandinha e passava obrigatoriamente pela frente do prédio indo e voltando.

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  16. Por falar em automotivos, corre a notícia que em 2025 a F1 vai mesmo voltar para o grupo Globo. E sem garantia de transmitir todas na tv aberta.
    A Band deve perder o direito por dívida com os organizadores do evento. Nem sabem se ela vai continuar esse resto de ano.

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    1. A emissora só informa que o contrato vai até o ano que vem.

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    2. Espero que continue na Band. Se voltar para a Globo vai ser horrível como nos últimos anos dela. Treinos escondidos na programação e nada de pré ou pós corrida...

      Tem muito interesse envolvido nessa boataria. A Band sustenta que vai transmitir a F1 até o final do ano que vem.

      E pensar que a Globo largou a F1 em 2020 "por causa da pandemia"... fez o mesmo com a Libertadores e recomprou ano passado, depois de várias finais entre brasileiros transmitidas pelo SBT...

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    3. Como em 2026 muda tudo na F1, aí talvez vá mesmo para a Globo...

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  17. A Avenida Princesa Isabel é emblemática no bairro de Copacabana, seja por sua largura, que a diferencia das demais vias, seja pelos points famosos que lá existiram, como a exclusivíssima boite Régine's, point dos famosos e jet sets, da boite Vogue e do charme do Hotel Le Meridien, com sua cascata de fogos lançada em inesquecíves Reveillons de Copa. Entre 2001/003, namorei uma moça que residia na avenida e curti bons momentos na praia do Leme e pós praia no agradabilíssimo Bar Leme Light com seu tradicional chope e acepipes. Bons tempos!

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    1. Sem falar no boliche que nos anos 60 era programa obrigatório nos sábados à tarde, depois da praia e antes das festinhas dançantes.
      Ficava do lado direito indo para Botafogo pertinho da entrada do túnel e acho que se chamava Copaleme.

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  18. A boate Regine´s e o hotel Méridien eram "points" do Conde di Lido. Até hoje ele chora de saudade ao se lembrar do famoso "brunch" dos domingos. Não faltava a um.
    Já das aventuras na boate quem sabe é o Menezes.

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  19. Tenho um colega que mora na Princesa Isabel que volta e meia publica fotos mostrando no canteiro central famílias inteiras acampadas. Ali dormem, comem, e fazem suas necessidades. Ele reclama que paga um IPTU bastante salgado para ter de sua janela uma "visão do inferno". O pior de tudo é que de acordo com a legislação brasileira nada pode ser feito.

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  20. Está uma farra essa coisa de "empresas de bet" e "influencer". Sobre a primeira, a regulamentação vai mudar muita coisa a partir de janeiro. Pessoal está aproveitando enquanto a regulamentação não chega.

    Duas "empresas de bet", por enquanto, são alvos da investigação. Posso estar errado mas acho que têm envolvimento com patrocínio de clubes de futebol. A empresa da "influencer" presa tem nome muito parecido com uma anunciada nas placas de vários estádios. Acho que o fedor só tende a aumentar.

    Teve jatinho apreendido em SP que foi de cantor sertanejo até recentemente e estava ainda em processo de transferência de titularidade.

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  21. Em outra frente, fábrica clandestina de cigarros foi estourada em SP e abastecia pontos de venda em regiões do crime organizado do RJ.

    Enquanto isso PM foi preso em flagrante depois de trocar fuzil da corporação por outro com numeração raspada de favela da Ilha em péssimo estado.

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  22. Pelo que li a respeito, se correto, têm envolvimento com patrocínio de clubes sim.
    Duas ":pragas" modernas, empresas bet e influencers.

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  23. O patrocinador de F1 que deu cano na Band é um desses de apostas, segundo noticiado em site especializado em automobilismo.
    Não vou dizer "se a moda pega..." porque eu acho que vai pegar mesmo.
    Vamos ver quais vão sobreviver.

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    1. Segundo a Band, outra empresa teria "coberto" o desfalque da "bet". A conferir...

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  24. Praga foi o que jogaram no Flamengo. Depois do Viña e Cebolinha, agora foi o Pedro que rompeu ligamento do joelho.
    Além de Arrascaeta, De La Cruz, Gabigol, Pulgar, etc, todos afastados.
    Quem vai pagar os salários do Pedro? A CBF? Deveria ser na minha opinião.

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    1. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiií...

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    2. Não é a primeira lesão grave do jogador. Ele teve uma na época do Fluminense, também quando tinha sido convocado.

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