Complementando a postagem anterior, para localizar os prezados visitantes, alguns aspectos da Av. Epitácio Pessoa em seu trecho em frente ao atual viaduto Augusto Frederico Schmidt, com fotos do famoso fotógrafo Luiz D´.
FOTO 1: Antigamente era assim. Vemos o gramado em frente ao prédio que tem hoje o nº 2120, a Av. Epitácio Pessoa sem movimento algum no início dos anos 60, logo após o campo de futebol de salão que aparece em foto abaixo, e ao fundo a pedreira.
FOTO 2: Vemos o trecho da curva perto da Rua Gastão Bahiana. A Av. Epitácio Pessoa tinha mão-dupla e uma bela praça que se estendia em frente ao Corte do Cantagalo. À esquerda, um pedaço da pedreira que ficava entre o Corte e a Favela da Catacumba. A foto deve ser da primeira metade da década de 60.
FOTO 3: Bastava atravessar com cuidado a Av. Epitácio Pessoa em mão-dupla para chegar ao campinho de futebol de salão. A bola, obviamente, caía na água com frequência. O escalado para buscá-la era sempre o Osvaldo "Bico".
FOTO 4: No final da década de 1960 começou o aterro para a duplicação da Epitácio Pessoa no trecho entre o Jardim de Alá e a Favela da Catacumba. E lá se foi a nossa quadra de futebol.
FOTO 5: "Do lado de lá" havia o "esqueleto" de um prédio que, após anos inconcluído, veio abaixo. A Favela da Catacumba ocupava o morro, à direita.
FOTO 9: A nova pista da Epitácio Pessoa, junto à lagoa. Ao fundo, a concessionária de automóveis que se instalou no espaço deixado pela pedreira.
FOTO 10: Após a duplicação da Av. Epitácio Pessoa vemos o trecho perto da Rua Gastão Bahiana, ainda com a subestação da Light. Hoje em dia só há prédios altos por aí.
FOTO 11: A vista para os Dois Irmãos algum tempo depois da duplicação. Aquele estacionamento no meio das pistas deixou de existir por algum tempo, mas foi feito um parecido após as obras para a saída do metrô.
FOTO 12: Aqui temos uma foto feita por mim quando se tentou aterrar uma parte muito maior da lagoa, o que foi evitado na época, e uma foto feita por nosso amigo Jayme Derenusson, antigo vizinho.
FOTO 12: Há uns poucos anos pedi para o Jayme, que continuava morando na Lagoa, para tirar fotos em ângulos parecidos com as minhas. A partir daqui são fotos dele. Vemos a torre do metrô. Comparar com FOTO 11.
FOTO 15: Comparar com as fotos 7 e 8. Muitos prédios muito altos para meu gosto. Tenho saudades da Lagoa com muitas casas.
PS: tenho centenas de fotos da Lagoa, mas preciso organizá-las.
Será mesmo a foto de 1967 ou 68? Os lotações rodaram até 65.
ResponderExcluirVou corrigir.
ExcluirBoa tarde Saudosistas.
ResponderExcluirFF. Amigos já fiz a reserva para 8 pessoas, caso outras venham a confirmar, para o dia 27/11/2024 às 19:30h - Restaurante Degrau
Se ultrapassarmos este número de pessoas farei a alteração com o Restaurante, porém deve ser antes do dia 27/11/24.
👍
ExcluirDo meio para a frente fomos bem até agora, mas atrás....
ResponderExcluirAh, e alguém tem que avisar ao Ederson que ele está a caminho do banco na próxima Copa com essas saídas erradas ..
Ah, e continuamos sem laterais.
ResponderExcluirNada mudou começamos bem, terminamos mal e o nosso técnico sempre fazendo as substituições erradas.
ExcluirPara finalizar seria bom alguém avisar, que jogador ou ex-jogador do Flamengo não deve bater pênalti decisivo, pois amarela e perde.
E em jogo empatado em 1 x 1 no segundo tempo, nem pensar ... aí deveria ser terminantemente proibido.
ExcluirBelas fotos da Lagoa e seus retrofits ao longo de décadas, porém senti falta de algumas fotos de fases da Lagoa, não sei se foi por esquecimento ou por não serem do gosto do fotografo.
ResponderExcluirNão vi uma foto com a Árvore de Natal, nem uma foto do Polvo colorida da Tomie Ohtake. rs, rs, rs....
Vou tentar ver se suporto assistir o jogo da Argentina X Paraguai
ResponderExcluir