Esta foto foi publicada recentemente no “Saudades do Rio” mas volta em uma
estupenda colorização do Reinaldo Elias, do “Colorizando o Passado”.
Vemos a Praça Raul Boaventura, em Campo Grande, no final da década de 60.
Acho que foi o Dieckmann que identificou um Aero-Willys 2600, 1963-64,
servindo de taxi, significando que modelos mais novos já estariam no mercado. O
carro americano atrás do Fusca 64-66 é um Chevrolet 1949-50.
Já o Wagner Bahia mencionou que trata-se da Rua Ferreira Borges, com a estação
de Campo Grande à direita, com o Chevrolet vinha da Augusto de Vasconcelos.
|
Parabéns a mais um execelente colorizador do Rio antigo. Ficou sensacional.
ResponderExcluirParabéns ao mestre Candeias pelo aniversário.
ResponderExcluirBom dia a todos e parabéns para o ilustre aniversariante.
ResponderExcluirFui pouquíssimas vezes a Campo Grande, quase sempre como escala para ir visitar minha irmã na Rural. A colorização está muito boa, mas vou esperar a participação dos "especialistas" quanto à combinação de cores dos ônibus...
As cores dos ônibus ficaram show de bola,mais que verdadeiras aos coletivos de então.Não consigo ler o que são os dois estabelecimentos comerciais a esquerda.Padaria?Farmacia?
ResponderExcluirCarros parecem mais comuns aos anos 60,mas esta praia é dos especialistas.
Parabéns ao Mestre Candeias e que tenha bastante saúde e apareça com mais frequência especialmente para falar do futebolde praia...
À esquerda o primeiro letreiro mostra o nome ELLIS, provavelmente de João Ellis, figura importante em Campo Grande. Depois um grande letreiro onde está escrito FRIGIDAIRE. Acho que a estação de trem tinha o nome de João Ellis.
ExcluirObrigado ao gerente.Nem padaria,nem farmácia..Um espanto!!!
ExcluirBom dia a todos. Inicio parabenizando ao mestre Candeias pela data de hoje, desejo muita saúde, paz e felicidades, que hoje tenha um dia maravilho de festejos junto a seus filhos, netos e demais familiares.
ResponderExcluirJá quanto a foto colorizada mais um mestre se destaca na arte de colorizar as belezas de outrora da nossa cidade, acho que ficaria ainda mais bela esta fotografia, se fossem apagados os fios que cortam a fotografia, mas aí perderia a sua originalidade.
Já quanto ao flagrante do dia a dia do local, mostra o movimento de pessoas nos pontos de ônibus, para se dirigirem ao trabalho, porém de forma organizada, muito embora já apresentasse uma escassez de viaturas para a quantidade de pessoas, ainda mais se levarmos em consideração que durante o trajeto, os novos passageiros não encontrariam lugar ou o ônibus simplesmente não pararia no ponto.
Desde sempre o transporte público na cidade foi de uma precariedade sem tamanho.
Com os merecidos parabéns e votos de muita saúde ao meu "padrinho" e ainda virtual amigo Candeias, que por pouco não nasceu no Dia da Mentira, aproveito para associar seu aniversário à data de nascimento do genial Puskás, o craque de futebol húngaro que encantou gerações de fãs do futebol. Hoje, vivo fosse, o craque magiar estaria comemorando 90 anos de vida.
ResponderExcluirVida longa e próspera, Candeias!
ResponderExcluirHoje é dia de ficar caladinha e aprender um pouco.
Achei o Saudades do Rio... Tá ótimo! Abraço para o Doutor D' e para os meninos e meninas que ainda circulam por aqui... Quando a saudade aperta apareço.
ResponderExcluirVendo o número de ordem do ônibus à direita, o único legível, fui no site "Cia de Ônibus" e vi que era da Viação Garcia. A foto do site mostra um ônibus da linha 860 com vista "Mendanha", mas em p&b. Infelizmente os demais ônibus estão com os números de ordem ilegíveis.
ResponderExcluirBoa tarde a todos!
ResponderExcluirParabéns, Candeias!!!
Parabéns pra você
ResponderExcluirCampo Grande terá ligação metroviária com a Barra, que ano que vem inaugurará a estação no Alvorada.O anuncio foi feito por Marcelo Crivella,o melhor governante que o Rio já teve.
ResponderExcluirColorização muito boa. Os fuscas táxi em vermelho, antes dos amarelinhos com a faixa azul de hoje, estão perfeitos.
ResponderExcluirAs cores dos ônibus parecem ser esses mesmos. Linhas Mendanha, Sepetiba e Barra de Guaratiba.
Abraço.
Todo mundo sabe que o Candeias nasceu ontem, mas, a bem da verdade, foi registrado no dia 2, um retardo favorável...
ResponderExcluirTem um Aero-Willys verde, 65, dois carros depois do táxi azul, também Aero, muito bem esclarecido pelo Dieckmann.
Chegando agora por aqui, com o meu PC de fé enguiçado. Muito obrigado a todos pelas felicitações e acima de tudo honrado por aniversariar junto com o grande Ferenc Puskás, o Major Galopante, que tive a felicidade de ver jogar no Maracanã pelo Honved em 1957 e pelo Real Madrid em 1961.
ResponderExcluirParabenizando Carlos Candeias, que continue "sinatrando" e brindando-nos com seus gorjeios por muito tempo ainda, muita SAÚDE, felicidades, realizações e harmonia!
ResponderExcluirAquele dueto que a imprensa registrava, dele com o nobilíssimo Conde, chegando até a Praça Afonso Vizeu, ainda se faz presente?
A Rita do comentário supra é a Mente?
ResponderExcluirComo vc está, menina? Há quanto tempo!Não lembrava que havia Maria após o Rita! rs Abraços!
Obrigada Evelyn, você sempre gentil e educada... Sou eu mesma, com Maria e tudo mais... rsrs Um abração pra você!
ExcluirDoutora!Ainda é cedo!A madrugada ainda não começou,as cafeterias estão fechadas!
ResponderExcluir