Total de visualizações de página

sábado, 28 de julho de 2018

ONDE É?

Onde é?

14 comentários:

  1. Pena que o caminhão que está ao lado do Gordini não aparece por inteiro, ele tem um jeitão diferente. O Aero-Willys 1965 garante a data mais antiga da foto, mas não faço ideia da localização.

    ResponderExcluir
  2. Também não sei onde é mas me causou estranheza não haver iluminação pública nesta rua. Ali atrás tem um poste mas não parece ter lâmpada.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.

    A foto já deve ser do período pós-bondes na maior parte da cidade. Se não, esperaria o Clouseau passar. O que dá para perceber é que a linha de ônibus começa com 4.

    FF: estou assistindo pré-temporada do futebol europeu (em Cingapura) e conseguiram aposentar a moedinha na escolha de bola e campo. Acabaram de usar um cartão de crédito para isso!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parece um onibus ou lotação estacionado a esquerda atrás do Gordini. Naõ faço ideia do local.

    ResponderExcluir
  5. O caminhão me parece um Nash dos anos 50. Quanto ao local, nem parece o Rio de Janeiro ! Como tudo era limpo e calmo !!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos. Sem olhar muito acho que é a R. Barão de Mesquita.

    ResponderExcluir
  7. Está difícil, mas parece ser na região da Tijuca ou Vila Isabel. FF. No comentário postado ontem às 22 horas, o comentarista encontrará a resposta e as razões de comentários pretéritos.

    ResponderExcluir
  8. O Plínio observou bem sobre a falta de iluminação na rua e poste só lá atrás, ou seja, nem mesmo fiação da Light por via aérea. Uma aparência de rua recém aberta cujos imóveis têm frente para outros logradouros.
    O prédio ainda sem emboço lá no fundo, em curvatura pouco comum, pode até ajudar na localização, mas está difícil.

    ResponderExcluir
  9. Sai o Fundo do Baú e entra a pegadinha.Sera que alguém vai acertar?Só nos resta aguardar enquanto passa o Gordini e o caminhão concluiu a mudança.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia ! Acredito que a identificação de primeira construção à direita possa denunciar o local...

    ResponderExcluir
  11. Estudei, matutei, e descobri o local: Rua Almirante Cochrane na Tijuca e a data é o inicio dos anos 70. O prédio à esquerda e ao fundo fica na esquina da Depuntado Soares filho. Até época atua fazia a curva natural até a praça S.Peña. Foi quando fizeram a abertura do trecho até a Major Ávila e a conexão com a Rua Santo Afonso. Cravo a data de 1972.

    ResponderExcluir
  12. Acrescentando um detalhe: onde existe na foto uma árvore à esquerda junto a um muro, existe atualmente um posto de gasolina. Esse trecho foi recém aberto, já que a Almirante Cochrane faz a curva para a direita onde aparece o prédio alto em construção. A partir daí esse trecho recém aberto passou a fazer parte da Santo Afonso.

    ResponderExcluir
  13. A legenda da foto diz: "1969 - Rua Santo Afonso, entre Almirante Cochrane e Major Ávila".

    ResponderExcluir
  14. Fui almoçar no "Lareira", na rua Major Ávila hoje e como fica a cerca de 100 metros do local da postagem de hoje, fotografei o trecho do mesmo angulo e mandarei para você.

    ResponderExcluir