Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

ANDAIMES MILLS

1963 - Viaduto de Bonsucesso
1957 - Plataforma para DC-7
 
1974 - Torre de controle do aeroporto internacional do Galeão
Ponte Rio-Niterói
 
Fundada em 1952 pelo romeno José Nacht, a Mills começou a importar tubos e demais equipamentos tubulares da Echafaudages Tubulaires Mills. Foi o início da Mills, pioneira em andaimes tubulares e escoramento de aço no Brasil.
Na época, os andaimes usados no país eram feitos em madeira, o que resultava em desmatamento e falta de segurança aos trabalhadores.
Aqui estão algumas fotos de obras da Mills.
 

24 comentários:

  1. Foram insuperáveis até aparecerem os andaimes modulares. Em 2004, em Xangai, montava-se andaime de bambu, com tábuas. Também pintava-se a céu aberto e operavam-se outras impossibilidades multáveis nos países ditos ocidentais.

    ResponderExcluir
  2. O que mais me impressiona neste tipo de andaime é a rapidez com que são montados e desmontados.

    ResponderExcluir
  3. Essas foto mostram obras sólidas e bem acabadas. Se fosse hoje em haveria um superfaturamento e a qualidade seria pífia. A primeira foto mostra o leito da Leopoldina na rua Leopoldo Bilhões. Nesse trecho o leito ferroviário foi reduzido para duas linhas e também foi "suspenso" e também a estação de Manguinhos. O motivo alegado foram as "obras de urbanização" mas a verdade é que o local, conhecido como faixa de Gaza", dispensa maiores comentários. FF: A reportagem mostrada no Bom dia Rio hoje, mostra a depredação de ônibus na região da Princesa Isabel, bem o vandalismo no interior dos mesmos. Como sempre e de forma recorrente, os "atores" são invariavelmente indivíduos oriundos de favelas da zona norte é tem o perfil "étnico-social" natural à tal conduta. Aconselho também aos "amantes de favelas, de seus costumes, e de seus ilustres moradores", caso exista algum "neste sítio", que leve-os para sua casa ou mesmo para o convívio de sua família. Afinal pobres excluídos merecem o melhor, não é mesmo? Ainda fora de foco, um incêndio em um carro no túnel Zuzu Angel sentida Barra, parou o transito na região e o engarrafamento já esta na Lagoa.

    ResponderExcluir
  4. Acho que confundi os andaimes da Mills com os citados pelo biscoito.

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando o Joel fala pontualmente para para que os defensores dos "pobres" e "oprimidos" marginais que os levem para sua casa ou mesmo para o convívio de sua família.

    ResponderExcluir
  6. Um amigo meu tinha um estaleiro de reparos navais em Niterói. Passou o negócio adiante ao descobrir o que obiscoitomolhado citou: os chineses usam andaimes de bambu. Não dava para competir.

    ResponderExcluir
  7. Argumentos pueris e preconceituosos em nada contribuem. A insensibilidade social e a concentração de renda são grandes obstáculos para que as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho

      Há muitas pessoas nos hospitais com doenças contagiosas e loucos perigosos em manicômios, aos quais mesmo me sensibilizando sob a questão humana e social, não gostaria de levar pra casa para convívio com a minha família.

      Excluir
  8. "Boa sorte a todos".

    Passo em frente a um local com vários equipamentos da Mills, geralmente plataformas pantográficas, geralmente para aluguel.

    Dois carros e vários caminhões-tanque incendiados ontem e hoje já tivemos mais um na autoestrada Lagoa-Barra. Fora uma ocorrência envolvendo os bombeiros, que chegou a interditar completamente por algum tempo a Ponte agora de manhã. E o verão nem começou oficialmente...

    ResponderExcluir
  9. Discursos contendo expressões do tipo "desigualdade social", "concentração de renda", "dívida social", "preconceito", e outros do tipo, apontam os problemas do Brasil mas não apresentam soluções coerentes e adequadas. Não posso continuar agora pois estou "na rua".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, aí para de falar besteira. Ademais no teu mundo perfeito desabou um trecho do elevado Paulo de Frontin em 1971, usavam andaimes de ferro ou de madeira.

      Excluir
  10. Aquela montagem de andaime do Viaduto de Bonsucesso ficou mais interessante que muita obra de arte moderna por aí.
    A empresa onde trabalhei até o ano passado, foi cliente da Mills por um bom tempo. Como era para atender em serviços no setor privado, o arrocho vai do orçamento até o fim da execução. E com muita segurança no trabalho. Já no setor público dizem que a pressão é para aumentar os valores, sem muita fiscalização na qualidade dos serviços, mas até o momento não há notícias de envolvimento da Mills em falcatruas.
    Eram muitos os comentários nos tempos do Chagas Freitas e prefeitos nomeados daquela época do monta e desmonta arquibancada para o desfile de escolas de samba, mas não lembro se era a Mills.
    A concorrente famosa era a Rohr, com tecnologia diferente, provavelmente para não pagar licença.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos. Os andaimes tubulares, vieram para melhorar a produtividade, segurança e qualidades das obras, principalmente na construção civil. Porém a construção civil parou nisso, visto que é atividade industrial com menor produtividade e maior desperdício, isso será difícil de modificar, por dois motivos, o primeiro é o baixo custo e qualidade da mão de obra deste setor, o segundo é a conivência com o setor público, que faz que não precisem de produzir com baixos custos, visto que mesmo sendo improdutivos, com baixa qualidade, os preços de venda dos seus produtos são sempre superfaturados, e agora a alteração na legislação de contratos da compra de imóveis, cuja a multa por desistência da compra, submete o comprador a uma multa de 50% no valor que já havia pago, fora outras demandas. Para mudar isso, tem que abrir o mercado para as construtoras estrangeiras e lógico a troca dos políticos brasileiros também por políticos estrangeiros.

    ResponderExcluir
  12. Essa tecnologia hoje está muito avançada com o advento dos cálculos por programas informatizados. No meu tempo, quando a informática engatinhava os cálculos eram pela régua de calculo. Verdadeiras epopeias dos calculistas. Hoje calculas andaime até o céu, coisa que o Pastor está muito interessado para fazer dos seus fieis candidatos a subirem aos píncaros com a reza forte.

    ResponderExcluir
  13. No tempo em que as arquibancadas para o desfile das escolas de samba eram montadas e desmontadas por ocasião dos desfiles "era uma loucura" e "fazia a festa para" muito político no passado. Essa rotina acabou com Brizola. ## Complementando o comentário das 10:36, um país que pretende se desenvolver e atrair empresas para a fomentação de negócios e cuidar para que tais negócios prosperem, é necessário que sejam observados dois quesitos de suma importância: Segurança jurídica para que as empresas encontrem um ambiente onde haja leis sólidas que garantam a solidez desses negócios, e uma segurança pública dura e eficaz. "Dura lex ser lex"! Para que isso aconteça são peremptórias medidas diversas e concomitantes cuja eficácia vai se consolidar a médio prazo, mas para que isso aconteça serão necessários mecanismos legais para que essa realidade se concretize. O Brasil passou centenas de anos sem investir na educação e até que o faça em um patamar aceitável, teremos "dias amargos pela frente". A sociedade precisa adotar a "consciência abstrata", que consiste e se colocar "no lugar do outro". Assim "alguns segmentos" de nossa sociedade que tem "visões complacentes" em face de algumas realidades controversas, eu sugiro que tenham uma consciência abstrata antes de condenarem posturas alheias. Ninguém quer crackudos ou maconheiros em sua porta, vândalos depredando ônibus, ou favelados usufruindo de gatonet e energia elétrica às nossa custas. Essa visão pode ser dura mara alguns, mas é a única se pretendem um dia que este país seja alçado ao primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  14. Uma pergunta: Essa primeira foto não mostra aquele trecho que desabou em décadas passadas?

    ResponderExcluir
  15. Ceará,indivíduo,depois que fiquei sabendo do patrimônio do paiJoão entrei em greve de milagres ao vivo e vou procurar produzir uma água santa para efeitos financeiros todos revertidos ao pastor:Água Santa Quero Mais!!

    ResponderExcluir
  16. Andaimes de madeira.
    Por essa não esperava.
    Mas faz sentido, embora nunca tenha visto um.
    As construções das igrejas antigamente, pintando as naves, eram usados andaimes assim.

    ResponderExcluir
  17. Por falar em "Pai" João de Deus, de quem nem tinha ouvido falar antes da primeira denúncia de assédio sexual, embora eu conheça muito pouco de espiritismo, pelas imagens do centro espírita dele e as vestimentas dos seguidores não tem a mesma linha de pensamento kardecista. Pelo menos o que já vi por aí algumas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha ouvido falar nesse tal de "John of God". É bom essas coisas acontecerem pra ver se esse povo acorda.

      Excluir
  18. E o River caiu diante do Alain. Tanta confusão para morrer na areia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decadência do futebol sul americano. De 2007 para cá só uma vez campeão, com o Corinthians, que por coincidência, ou não, pegou um time inglês sem tradição de grandes conquistas. Para piorar é a quarta vez nas últimas 9 edições desse mundial que não chegam nem na final.
      Sem falar naquele Barcelona 4 x 0 Santos, com o "craque" midiático, ainda do lado santista, meio sumido em campo como quase sempre acontece quando o jogo está difícil.

      Excluir
  19. Canalhas, embusteiros, pedófilos, estupradores, e mistificadores, existem em todas as religiões. O médium João de Deus valeu-se de seus dons mediúnicos para praticar atos reprováveis. Mas não é exclusividade dele, já que a mídia é repleta de exemplos de desvios igualmente reprováveis praticados por padres, pastores evangélicos, pais de santo, etc. O que dizer então dos padres que há centenas de anos vem praticando esses atos reprováveis ou das igrejas pentecostais milionárias que diuturnamente "vendem e simulam milagres" com o fito de arrancar dinheiro dos incautos?

    ResponderExcluir