Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de março de 2019

BLOCO DO EU SOZINHO






 
Um exemplo de persistência: Julio Silva, repórter, que a partir de 1919 e durante quase seis décadas, desfilou pela cidade com o "Bloco Carnavalesco do Eu Sozinho". Faleceu em 1979.
Num dos carnavais falou sobre a cinco melhores coisas que existem na vida, segundo ele: "Deus, Brasil, Flamengo, Família e Carnaval".
Tudo começou com um requerimento ao Delegado Aluisio Neiva: "Eu, Julio Silva, repórter da "Gazeta de Notícias", residente na Rua Prefeito Serzedelo nº 240, casa 4, vem requerer a V.S. licença para sair à rua com o Bloco do Eu Sozinho, composto unicamente pelo peticionista. Rio de Janeiro, 24 de janeiro de 1925.”

11 comentários:

  1. Bom dia, Dr. D'.

    Cheguei há algum tempo a pensar em o imitar, mas as condições estão bem piores. Não que fosse um mar de rosas naquela época, mas nem se compara.

    ResponderExcluir
  2. O bloco pode não animar,é fato,mas é uma história surreal...

    ResponderExcluir
  3. Carnaval de rua pode ser bom na Noruega, na Itália, ou em Portugal, mas não no "Brangola" (Brasil + Angola). A violência este ano bateu recordes impressionantes. Pode parecer insistência de minha parte mas as estatísticas são impressionantes. A omissão é irmã da covardia e da pusilanimidade e graças à essas condutas é que chegamos ao fundo do poço. "Mas o Salgueiro vai ser campeão, o Flamengo joga no Domingo, e vou beber cerveja na birosca e tomar sol na laje". Enquanto o pensamento da maioria for esse, estamos f...FF: Baixei o programa do IRPF e fiquei preocupado, já que é completamente hermético e de impossível compreensão.

    ResponderExcluir
  4. Onde é a terceira foto? Av. Rio Branco com o ed. Avenida Central e a obra da sede do BEG?

    ResponderExcluir
  5. Os fatos ocorridos neste carnaval em Mal.Hermes, Valqueire, Bento Ribeiro, Cascadura, Campinho, e "demais subúrbios adjacentes", foram de uma violência indescritível e inadmissível. Não se pode "apenas" viver do passado sem cuidar do presente sob pena de não termos um futuro! Aceitar passivamente ou "fingir ignorar" é a pior das condutas. Até na zona sul a violência não dá trégua. Até quando?

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde! Como dizia minha Mãe: Boa romaria faz,quem em sua casa fica em paz. Não sei nem quero saber o samba nem o enredo de nenhuma escola de samba ou bloco.Também não me interessa qual ganha ou perde.

    ResponderExcluir
  7. O Carnaval além de festa cultural também movimenta a economia de várias capitais brasileiras, especialmente na cidade do Rio de Janeiro.

    Milhares de famílias vivem do Carnaval em empregos diretos ou indiretos, de forma oficial ou informal.

    Esse bloco do "Eu sosinho" mudou apenas a grafia, pois o folião sempre foi o mesmo.

    ResponderExcluir
  8. "Fervo da Lud" acabou horas mais cedo após confusão: 1,2 milhão de pessoas estavam no bloco. Homem tentou agredir policiais com uma barra de ferro e foi detido. PM usou bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e cassetetes contra foliões. 3 PMs e vários foliões ficaram feridos e foram para o Hospital Souza Aguiar. Bombeiros fizeram 130 atendimentos no bloco.
    Por isso, prefiro o "Eu soSinho" !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso corrobora o comentário das 12:18 e mostra que os policiais militares agiram "de acordo com os protocolos internacionais de controle de multidões". O folião foi até onde estava o policial militar e iniciou a agressão. Apanhou muito e merecidamente, ainda mais por aparentar estar visivelmente drogado. Certamente a Globo dará sua habitual "versão tendenciosas e vermelha". O fato é que há interesses escusos e imorais por trás desses blocos gigantescos, onde cerveja e drogas de todos os matizes são consumidas freneticamente. Infelizmente a repressão deve na medida exata das agressões. Alguém lembra dos "Black Blocks"? Eram baderneiros à serviço de um certo político esquerdista bastante conhecido e que foram duramente reprimidos pela polícia. Só que agora "os tempos são outros" e as coisas podem se agravar. Os tiros de fuzil disparados por um Pierrot na quadra da escola de samba Em cima da hora mostram que o "Estado de Defesa" já deveria ter sido decretado no Rio de Janeiro.

      Excluir
  9. Sou neto de Julio Silva casado com minha avó Amélia Lopes sou filho de Antoino Lopes tenho algumas fotos nossa de carnaval ZAP (21) 99652-0834

    ResponderExcluir