Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de abril de 2019

ONDE É?


 
Ainda com Internet precária, indo e vindo, aproveito que está funcionando para publicar duas fotos para serem identificados os locais.
 
Acho que a primeira já foi publicada, mas não a encontrei.

20 comentários:

  1. A primeira foto parece ser na Praça Saens Peña no final dos anos 40 ou início dos anos 50. O prédio do lodo direito da foto é o da esquina da Soares da Costa. À esquerda desse prédio seria construído o edifício da Ducal, e fora da foto à direita está o Cinema Olinda. Quanto à segunda foto, ainda não identifiquei o local.

    ResponderExcluir
  2. Não me recordo de nenhuma das duas.Espero pelo Biscoito enxaguado para o relatório.Tem um mate no reclame mas vou de café pingado.Boa postagem para a semana em que o Bispo deve ser o Cristo..


    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Luiz, pessoal,
    A primeira foto é difícil, como é um lugar aberto, pode ser tanto a praia de Botafogo, quanto a Pres.Vargas. Já a segunda me lembra, pela casa ao fundo, a praça Santos Dumont, aquela seria a escola Manoel Cícero,separada da Júlio de Castilhos pela rua Orsina da Fonseca. O alagamento parece consistente com o local, dado o que vimos ontem.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Valdenir quanto à segunda. Mas a primeira, com aquela calçada cheia de flores parece mais Petrópolis...

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia! Acho que li Mate frio ou quente faz faz bem a gente. Essa afirmativa era do tempo em que o Leão era o rei do mate. O que estranhei é que nessa época as caixinhas de mate ainda vinham com a grafia antiga,Matte e o "anuncio" já está "modernizado".O Monobloco que está passando atrás do elétrico é da Acre, que deve estar na linha Urca-Leblon.

    ResponderExcluir
  6. Segundo as legendas a primeira foto é de 1949 e a segunda é de 1964.

    ResponderExcluir
  7. Destaco a elegância do Oldsmobile 49 ou 50, com sua traseira fastback. Maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos. A primeira foto é na R. Conde de Bonfim em frente a Praça Saens Pena e a segunda é a Praça Xavier de Brito, a praça dos cavalinhos, conforme eu a chamava quando era criança.

    ResponderExcluir
  9. A segunda foto é no subúrbio. No fundo da foto à direita e junto ao morro existe uma via férrea. Resta saber onde é...

    ResponderExcluir
  10. Não passa trem, não. Por aí, pouco antes dos ônibus elétricos, passava o bonde.

    ResponderExcluir
  11. A jovem à direita foi flagrada quado gritava para as demais amigas que o risco é que já tinham sido vistas pelo chofer de praça.

    ResponderExcluir
  12. Na primeira foto a esquina da rua Carlos de Vasconcelos está escondida atrás das árvores. Com exceção dos dois prédios demolidos para a construção do edifício da Ducal, todas as construções que aparecem na foto continuam no mesmo lugar...

    ResponderExcluir
  13. Acho que a NET está sendo dirigida pelo Crivella: a cada chuva fico dias sem TV e INTERNET.
    Hoje o serviço retornou de manhã e já se foi. Está assim desde segunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Net está normal, mas quase sempre entro no SDR pelo celular, já que muitas vezes uso o Wi-Fi de casa. Mas o 4G da Vivo é muito bom e não falha.## Esses Trolley-bus rodaram no subúrbio entre 1964 e 1971 e ficaram em atividade por mais tempo do que na zona sul. Nessa época e durante um breve período de tempo, essa região foi servida por três ferrovias, bondes, e Trolley-bus. Em um dos antigos blogs do Terra, havia um comentarista de nome Irajá que publicou relatos preciosos vividos por ele naquele tempo. Em um deles ele fala da madrugada da primeiro de Abril de 1964, quando os tanques do Exército danificaram os trilhos de bonde da Edgard Romero e ele se viu "em palpos de aranha" para chegar ao trabalho em Maria da Graça. Conta também como os Ônibus elétricos e os lotações "substituíram" em parte os bondes. Conta em outra postagem como tomava o trem da Rio D'Ouro na Automóvel Club para ir para o CEFET em São Cristóvão e também que as viagens eram gratuitas e subsidiadas pelo governo federal em uma época em que o RJ era Distrito Federal. Relatos imperdíveis...

      Excluir
  14. A primeira é na Tijuca e a segunda Gávea.

    ResponderExcluir
  15. Ia cravar Praça Santos Dumont na 2ª foto, mas o morro ao fundo à direita sugere placê. Temos a montanha das Clarissas, mas ali seria a planície do Jardim Botanico.

    ResponderExcluir
  16. Foram bem os experts do SDR.
    SAENZ PEÑA perto da Carlos Vasconcelos e PRAÇA SANTOS DUMONT.

    ResponderExcluir
  17. A escola não mudou nada...e a casa à direita ainda existe.

    ResponderExcluir
  18. Oldsmobile Futuramic, motor roquete (quer dizer válvulas no cabeçote). 1949.
    Ao lado, um Vauxhall 1948 e, em primeiro plano, um táxi Chevrolet 1940.

    ResponderExcluir
  19. A segunda foto é do ponto final dos onibus eletricos no Leme em 1964.A praça foi modificada para que os onibus fizessem o retorno com mais facilidade.O onibus está parado em frente ao antigo Pestalozzi.

    ResponderExcluir