Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

ONDE É?


23 comentários:

  1. Pontiac 1949, Hudson 1946, caminhão Fargo, Fusca, um Dodge 1957... e o lamaçal indica a proximidade de um morro, parece Catumbi, ou Rio Comprido.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dr. D'.

    A aba diz que é no centro, mais que isso não tenho como precisar. Estou em uma tela pequena. Tentei ver algumas placas com mais detalhes mas não consegui.

    FF: desde que acordei escuto pelo menos um helicóptero parado por perto. Desconfiou ser por causa do desabamento na Vila Sapê, Taquara, relativamente perto daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse desabamento é em Curicica e o resgate de uma mulher e de uma criança está em andamento. As imagens mostram o absurdo dessas "construções de papelão" com até três andares. São tão coladas que caem como um castelo de cartas. Pior do que a miséria dessas pessoas é a permissividade das autoridades sembre em busca de malditos votos. Essa é mais uma das muitas facetas de um país imoral, doente, e corrupto, onde apesar de mazelas como essa juízes de primeira instância auferem mais de Cem Mil Reais por mês entre "auxílios e salários", integrantes do M.P idem, e deputados quase Quinhentos Mil mensais entre "cota parlamentar" que inclui inúmeras vantagens e salários. Realidades como fazem com que a mais reles republiqueta africana se sinta ofuscada e mostram o "o quanto valem o Brasil, seus políticos, e a maioria de seu povo desqualificado...

      Excluir
    2. No tocante a essas "construções de papelão" eu fico pasmo com o desmazelo e negligência de determinados indivíduos. Tudo bem que a casa é quase improvisada, mas os caras são loucos. Lembro-me que antes da Linha Amarela via-se barracos avançando sobre o rio Faria Timbó escorados apenas em duas "pernas de 3". Na Av Brasil, na altura de Barros Filho e Fazenda Botafogo, tem uma casa de alvenaria que parece que a cada vez que passo ali tem mais um andar; o "barraco' Tower" já tem seis andares equilibrando-se em 8 m2...

      Excluir
    3. A "comunidade" agora fica parte na Taquara e parte em Curicica, por causa do rio Guerenguê que é a divisa natural entre os bairros. O desabamento foi justamente na área do citado rio. Só não sabia que já tinham ultrapassado o limite.

      As mesmas pessoas que insistem nesse erro são as mesmas que dizem que a SMTR na Estrada do Guerenguê fica em Curicica. Ou dizem que Rio 2, Cidade Jardim e Rede Sarah ficam na Barra...

      Infelizmente pessoal de fora gosta de dar pitaco furado.

      Excluir
    4. Infelizmente "pobre dá voto" e a ignorância das pessoas é a "moeda forte" na política. As palafitas da Maré se transformaram numa das mais poderosas fortalezas narco-eleitorais do Rio. Rio 2, o Hospital Sara, e toda a região olímpica nunca fizeram parte da Barra e sim de Curicica. Se as coisas continuarem assim, Curicica em breve será um "puxadinho" da Cidade de Deus.

      Excluir
  3. PS: esqueci de comentar que a foto é de algum lugar no centro que alaga(va). A foto é posterior a 1960 por causa do fusca.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser a Rua dos Arcos, onde fica a Fundição Progresso. Não dá para ver os trilhos de bonde mas a foto é do final dos anos 50 ou início dos 60. Grande parte dessa rua já foi demolida. Área do 🎪 Circo Voador.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Vou arriscar um palpite Rua Dom Gerardo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Luiz,pessoal,
    Parece ser próximo à Cruz Vermelha, ainda há vários sobrados ecléticos como os da foto no local. Na verdade,pode ser qualquer ponto ao longo da Mem de Sá ou da Riachuelo entre a referida praça e o largo da Lapa. Vou aguardar a solução.

    ResponderExcluir
  7. Aposto na Rua dos Arcos, com a Oficina Mecânica no número 25.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos. O fotografo está na R. do Rezende, abaixo o cruzamento da R. do Lavradio c/ Resende, no seguimento da Rua do Rezende começa a Rua dos Arcos.

    ResponderExcluir
  9. Tem toda a pinta de centro da cidade.Me chamou a atenção a oficina mecânica,que deve ter algum convenio com o Biscoito.Alagamento sempre presente...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!

      Parece ser a rua da Conceição.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o povo já deve ter acertado. Essa imagem lembra muito algumas ruas de Salvador de hoje...

    ResponderExcluir
  12. O Lino já matou essa cedinho.
    O prédio da oficina mecânica n°. 25 estava bem conservado até o ano passado.
    Lá onde tem um mastro de bandeira é o n°. 18, atualmente consta como sendo a Livraria Café Wilsinho (livrariadowilsinho.com.br), provavelmente muito frequentada pelo pessoal da OAB/RJ, da Casa do Advogado ali no n°. 26.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde ! Não sei onde é, mas deve ser qualquer daquelas ruas da Lapa. Acho que o Lino pode ter acertado.

    ResponderExcluir
  14. Então a lama é do Morro de Santo Antônio, então em desmanche. Mais fácil de obter laminha.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde a todos.
    Confesso que não sei e que também não tenho vocação para acertar.
    Admiro aqueles que tem do talento de se debruçar em diversas fotos e recortes de jornais antigos e conseguir pesquisar para acertar. Raras vezes acertaria.
    Mas, a imagem, mostra o quanto o atraso do RJ é uma doença maldita que vem desde a fundação da cidade e que chegou com louvor no século XXI.
    Vê-se prédios que para essa época, fim dos anos 50 e início dos anos 60, já eram velhos e largados, com ruas que tendem a alagar toda a vez que chove.
    No final de semana tive da oportunidade de ver que não há diferença muito entre uma foto de 60 anos atrás e uma atual, seja na região central da cidade ou em lugares como zona norte ou zona oeste. Especialmente quando chove, fica idêntica a essa foto.
    Fico pasmo de ver como a cultura foi nivelada por baixo, além de terem dizimado qualquer espírito de crescimento e desenvolvimento em um povo.
    Não gosto de falar sobre isso, mas nessas horas bate uma revolta dentro de mim ao ver que a dobradinha Coroa Portuguesa e Igreja Católica foram um grande mal para essa nação.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,mas as viúvas deste sítio encontram beleza nestas vielas sem cor e sabor e eu é que sou engraçadinho.Sou Do Contra.

      Excluir
    2. O comentário do Wolfgang e o das 11:13 do Wagner Bahia, mostram a "essência" do que é o Brasil. Salvador seria um "prato cheio" para o Do Contra. Ia dar indigestão...

      Excluir
    3. Paraty e Ouro Preto também...kkk

      Excluir
  16. Havia prefeitos que combatiam moradores de ruas. Hoje chafarizes servem apenas como chuveiros para os mesmos

    ResponderExcluir