Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

HANS MANN 2







 
Continuamos hoje com mais fotos clássicas do alemão Hans Mann.

11 comentários:

  1. Bom dia, Dr. D'.

    Como diria o sumido JBAN, "Este é o Voando para o Rio?"...

    Mais alguns pratos cheios para o biscoito.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: a segunda e terceira fotos foram tiradas em frente ao Teatro Municipal.

    ResponderExcluir
  3. Com as fotografias do Hans Mann, a minha primeira tarefa do dia é escrever. A foto do DC-6 da KLM é um monumento à beleza e apresenta um ser humano a reger o espetáculo!
    Na aérea do Santos Dumont, um Convair, um Saab-Scandia (acho) e um monte de DC-3. Ao fundo, o Hangar, o meu Hangar! Do outro lado era a oficina de motores da FAB; então os motores eram testados já nos aviões, exatamente embaixo das janelas do prédio da Legião Brasileira de Assistência, o primeiro que se vê após o descampado. E numa das janelas estava eu, a tarde toda, ouvindo Pratt & Whitneys de todas as cavalagens.
    Na foto da ABI, uma raridade: dois Pontiac numa mesma foto! Um deles é um conversível de 1949, mas o outro... o outro é um Pontiac 1955 Chieftain camionete, uma raridade aqui no Brasil, certamente da Embaixada Americana. Na linha de camionetes da Pontiac, esta só perde para a Pontiac Safari, uma Nomad com cara de Pontiac. Quem sabe o que é Nomad, há de imaginar que preciosidade é.
    Na linha do sinal, dois táxis, um Dodge 38 e um Chevrolet 40; no cantinho, disfarçadinho, aposto que é um Nash 1953, o eterno merchandising do SDR.
    Na foto 2, um imenso Oldsmobile 98, de 1942, a julgar pelas suas barbatanas cromadas nos paralamas.
    Que dia!

    ResponderExcluir
  4. Mais um passeio pela década de 50.Show.Ali na foto 2 tem um carro que parece com o que meu amigos chamavam "utility" e parece ser Ford.Hoje seria um SUV....No pic nic da foto um,guaraná caçula + pão com mortadela....

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia ! Brincar de roda era a brincadeira favorita das meninas. As da foto,pela mesmice das roupas e os cestos na mesa, é um convescote de alguma escola ou,o que acho mais provável, de algum orfanato. Dona Ruth Santana fez muito isso.Levava as meninas da Casa de Lázaro para passeios,muitas vezes patrocinados pelo cantor Francisco Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Criança feliz, feliz a cantar. Alegre a embalar seu sonho infantil. Ó meu bom Jesus, que a todos conduz cuidai das crianças do nosso Brasil." Esses são os versos iniciais da canção gravada por Francisco Alves, o "Rei da Voz", com o auxílio do coro das crianças da Casa de Lázaro, antigo orfanato, hoje educandário, localizado na zona norte do Rio. http://casadelazaro.com/historia.php Canção das Crianças: https://www.youtube.com/watch?v=nko1Cx8wCh8

      Excluir
    2. Assisti em um show ao vivo na década de 60 a versão do Carequinha para a Canção das Crianças.

      Excluir
  6. A ultima foto é no "Galeão velho"...

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso o Pontiac 55 Nomad. Salvou o dia

    ResponderExcluir
  8. Hans Mann teve uma lufada de inspiração quando fotografou nessas locações. A região era perfeita. Não aparece em nenhuma foto um conhecido jornaleiro.

    ResponderExcluir
  9. Grande destaque para a foto do Aeroporto Santos Dumont.
    Piquenique com vista para a Lagoa é um bom programa de domingo.

    ResponderExcluir