Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

PRAIA DE BOTAFOGO

EM TESTES ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2016


A foto de hoje já foi postada há tempos no "Saudades do Rio" e deixou dúvidas quanto à sua localização. Tanto da primeira vez, em preto&branco, quanto na vez em que foi colorizada pelo Nickolas Nogueira, não se chegou a uma conclusão.


Em recente postagem no Facebook, Achilles Pagalidis e Raul Felix de Souza chegaram à conclusão que o local é a Praia de Botafogo e a casa com a torre é a casa da família do cientista e médico Oswaldo Cruz, projetada pelo arquiteto Luiz Moraes Junior, autor do projeto do IOC (Instituto Oswaldo Cruz).


A casa ficaria na altura da Rua Professor Alfredo Gomes (que ainda não havia sido aberta) , onde está o Botafogo Praia Shopping atualmente.


Ao lado, na foto, há uma "Garagem Officina".


Vemos também a tranquila Praia de Botafogo, com "Lulu & Dudu" à direita, um automóvel que os especialistas identificarão e o bonde Gávea com destino à "cidade".

22 comentários:

  1. Podia ser uma segunda-feira como hoje a caminho do Centro. O passageiro que lê o jornal deve ter embarcado no ponto final da Gávea, veio observando calmamente o Jardim Botânico, depois pegou o Correio da Manhã para ler as últimas notícias enquanto o bonde vagarosamente atravessava Botafogo e Flamengo. E de vez em quando fazia algum comentário para o motorneiro.

    ResponderExcluir
  2. Eu teria chutado praia de Botafogo logo de cara. Gostei do layout deste novo endereço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Segunda década do Século XX com certeza. Gostaria de sugerir a publicação de fotos da Praia de Botafogo do período de Setembro de 1962 a Maio de 1963. Nesse período "conviveram" bondes e Trolley-Bus nessa mesma via e tais fotos, segundo me consta, são raríssimas. Fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. vou tentar mais uma vez inaugurar minha participação no novo bar do SDR, desta vez seguindo as orientações do dono do bar. Como diz o texto, parece que agora está definitivamente identificado o local, o Lulu olhando para o lado observa que aqueles novos veículos ao seu lado, seriam seus substitutos em futuro próximo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Começando a me acostumar com a nova filial. Quando estou logado no Google, o comentário sai mais rápido. Quando, como agora, preciso comentar fora, o processo ainda é um pouco cansativo para provar que não sou um robô.

    Sobre a foto, já era boa em P&B, ficou melhor colorizada e acompanhei a descoberta do local lá no FB. Muita gente passou pelo local sem nem desconfiar de onde estava (desde o tempo da Sears)...

    ResponderExcluir
  6. Tia Nalu deve estar a bordo do bonde.Tá demorando!

    ResponderExcluir
  7. Boa foto. Testando o novo loCal do SdR e desejando sucesso e saúde ao Luiz e toda a alegre e culta Turma em 2017.
    GMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GMA, em vez de escolher "ANÔNIMO", na cascata de "comentar como" escolha "nome/URL" e escreva só o nome, ignorando a URL. Aí vai sair como GMA.

      Excluir
  8. Tio Augusto,desde ontem desconfio que Tia Nalu não passa nesta prova.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos.
    Se não tivesse dito eu também poderia pensar que era no Flamengo. Como não sou especialista, prefiro sempre aguardar que alguém que conheça diga a respeito.
    Bela foto, tanto em Preto e Branco como em Cor, ambas são sempre magistrais.
    É bom dizer de que a tal "Garagem Oficcina" é no canto direito da foto pois, antes de aumentar da resolução, eu pensava de que fosse na casa verde, e achava de que o castelo onde tem a torre também fazia parte da construção onde há um homem com um asno próximo.

    ResponderExcluir
  10. E o veteraníssimo veículo automotivo, um Ford T?

    ResponderExcluir
  11. Quando estou travestido de pastor,como agora,gosto de ver uma construção como este sobrado,pois vislumbro a instalação de um templo.Sei que na atual crise é impossível chegar a tanto,mas os dizimistas de verdade ficariam muito bem especialmente nesta varanda em forma de torre.E tenho certeza,deveria terum puxadinho para acomodar os tarja verdes,grande ibope do momento.

    ResponderExcluir
  12. Sem querer estragar prazer,o Congresso Nacional pretende taxar as igrejas, pois descobriu a mina de ouro que são e acabar com a "farra da fé" que existe.Daí vem os Macedos, os Valdomiros, os Malafaias, e muitos outros.É muito nas mãos de espertalhões...

    ResponderExcluir
  13. Observador,espero estar naquela do "direito adquirido"...

    ResponderExcluir
  14. Morar na Ilha do Governador e pouco se afastar de lá... Dá nisso !
    Não tenho a mínima ideia sobre o local.

    ResponderExcluir
  15. Tô gostando da nova casa, principalmente devido a possibilidade de ampliação da foto, a qualidade é melhor, acho que o nosso gerente, já pode organizar o reveillon nesta nova casa, como estamos em época de contenção de despesas, não teremos champagne e nem queima de fogos, mas podemos ter umas OM, SM, BEW, BEL e umas caixas de morteiros.

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite! Acho que desta vez acertei.

    ResponderExcluir
  17. Já é muito alta a alíquota do imposto que a Igreja Bellettiana tem que pagar pela "hóstia" que é servida em estado líquido, praticamente a zero graus Celsius e, à gosto do fiel, com ou sem colarinho.

    ResponderExcluir
  18. Paulo Roberto, ainda tem tarja verde querendo Rioja.Culpa do gerente que recomenda este tipo de conduta a sua galera abonada....

    ResponderExcluir
  19. Estou adorando esses comentários de cima para baixo!! rsr

    ResponderExcluir
  20. Mais um lugar lindo eternizado em foto!

    ResponderExcluir