Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

CORREIOS

 
Este é o projeto para a sede dos Correios, no Centro, perto da Candelária.
O prédio do CCBB está logo atrás e acho que a casa França-Brasil iria para o espaço. Ficaria no terreno do atual Centro Cultural dos Correios e do prédio dos Correios da Primeiro de Março, além do espaço das ruas entre eles.
Não foi construído.

11 comentários:

  1. Acho que a postagem de hoje será a primeira, e provavelmente a única, em que todos estaremos Do Contra. Finalmente, a unanimidade.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com obiscoitomolhado. Ainda bem que não foi construído.

    ResponderExcluir
  3. A eterna mania de demolir.... por demolir!
    Além do que as construções "mudernas" são muitas das vezes uns monstrengos! Um bom exemplo é o edifício próximo ao INTO, aquele com uma estrutura branca. Um lixo arquitetônico!

    ResponderExcluir
  4. Como o redator do Protocolo de Intenções entre o Estado do Rio de Janeiro e o IPHAN/Pró-memória, e outros, para a reforma da edificação da antiga Alfândega visando a instalação da Casa França-Brasil, inaugurada em 29/03/1990, fico também satisfeito por esse projeto não ter ido em frente.

    ResponderExcluir
  5. METAS DO NORDESTINO PARA O ANO NOVO

    - Anote os seus querê e pendure num lugar que você espie todo dia.
    - Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale a pena correr atrás deles. Não se agonie e nem esmoreça. Peleje.
    - Lembre que pra ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique frescando e remanchando.
    - Cuide bem dos bruguelim e dos bixim. Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da lida.
    - Não fique lesando, resmungando e batendo no quengo por besteira. Seje macho e pense positivo.
    - Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie. Num é nas carreira que se esfola um preá.
    - Reflita sobre as besteiras do ano passado e jogue no mato os maus pensamentos.
    - Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto: SAAAI

    Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta que vai dar tudo certo em 2018, afinal de contas você é brasileiro e nordestino.
    Se não é... É doidim prá ser!
    Um ano novo bem arretado pra vocês tudim !!!!

    ResponderExcluir
  6. Net e Virtua fora do ar por aqui. Saudades do Rio operando precariamente.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos.

    Acredito que este projeto seja da época do Estado Novo do Vargas e tenha sido abandonado com a queda dele ou então da década de 50, abandonado com a mudança da capital, da mesma forma que o projeto do "novo" senado.

    ResponderExcluir
  8. Seria um desastre arquitetônico.
    E parte da Rua Visconde de Itaboraí seria incorporada pelo conjunto ou viraria rua de pedestre por baixo do prédio, como acontece no trecho da Rua Miguel Couto entre a Rua da Alfândega e a Av. Pres. Vargas.

    ResponderExcluir
  9. Meio fora de foco# O Brasil é um país sem memória e sem um projeto de nação. Existem sim interesses de grupos políticos que estão aí há mais de quinhentos anos. Não vou mencionar as "brilhantes qualidades" do povo brasileiro e daqui a duzentos anos em um Blog semelhante, alguém estará "batendo na mesma tecla", isso se ainda existir Brasil. Homens esclarecidos que freqüentam "este sítio" possuem sensibilidade suficiente para entender que essa "alma carioca" tão decantada por muitos faz parte de um passado distante e sepultado. "Requiescat in pace".

    ResponderExcluir
  10. Estou fazendo uma pesquisa sobre o Rio em 1924. Alguém poderia confirmar o endereço do prédio Correios e Telégrafos no Centro da cidade naquela época? Pelo que encontrei, seria na rua Visconde de Itaboraí, onde fica o centro cultural—que, ao que parece, é o prédio original. Faz sentido?

    ResponderExcluir