Total de visualizações de página

domingo, 15 de julho de 2018

FUTEBOL







 
Mais uma final de Copa do Mundo hoje. Quantos milhões ou talvez bilhões de pessoas assistirão a mais uma partida de futebol?
 
Será a 16ª que acompanho, primeiro pelo rádio, depois pela TV e ao vivo a de 2014.
 
É difícil explicar a paixão pelo futebol, mas começou cedo, inclusive com o interesse despertado por estas revistas aí de cima.
 
Quem ganhará hoje? A França, que tem um time com grandes destaques individuais e que é mortífera nos contra-ataques, ou a Croácia, com uns poucos craques, mas com uma busca incessante pela vitória?
 


15 comentários:

  1. Observador Esportivo, o verdadeiro15 de julho de 2018 às 07:59

    Grandes lembranças de um tempo em que além do que se via ao vivo a imaginação nos levava longe ao ouvir pelo rádio as emocionantes partidas nas vozes de grandes locutores e ao comprar jornais e revistas especializadas.
    Dr. Rúbis, Hideraldo Luis Bellini, Servilio, Jadir, Dequinha e Jordan. Os gráficos dos gols eram fantásticos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente outra era. Faltou o Jornal dos Sports.
    Quanto a partida final de hoje será o futebol arte contra o futebol força,talvez a Croacia tenha o melhor conjunto ,mas se a França naõ entrar de sapato alto deverá ser campeã.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.

    Esta é a minha 11ª copa. Algumas acompanhadas com maior interesse, outras com menor. A França é um pouco mais favorita, inclusive pelo fator físico, mas estou torcendo pelos croatas.

    Dependendo do resultado, a escolha de melhor jogador do ano, tirando os dois extraclasse, ficará interessante.

    E amanhã teremos jogos da Copa... do Brasil. O campeonato brasileiro retorna na quarta e com dois clássicos estaduais na quinta. No fim de semana Botafogo X Flamengo... E vida que segue (não o zagueiro croata...).

    ResponderExcluir
  4. PS: interessante a escalada de manchetes da primeira revista e a colorização de fotos que eram feitas nas capas.

    ResponderExcluir
  5. Tinha o desenhista do gráfico e o observador para elaboração do "VT impresso" dos gols.
    Uma delas fala em favoritismo do Vasco para o bi em 1959 e que só a política poderia atrapalhar, mas deu Flu naquele ano. Será que aconteceu algo extra campo?
    Dizem que muitas revistas de futebol eram lançadas em ano de Copa do Mundo e meses depois desapareciam e só a Placar da Abril Cultural foi, ou tem sido, uma exceção e a Manchete Esportiva não foi contínua.
    Entre os alfarrábios que meu pai guardou tem algumas contando sobre as Copas de 1958, 1962 e 1970.

    ResponderExcluir
  6. Se esses que aí estão pertencem a raça humana e são chamados de homens, não usavam anabolizantes, não estropiavam seus corpos em malhações, creio que está na hora de mudar o nome, como foi mudado ao longo da civilização, de homo sapiens para homo stupidus ou homo hilarious. No Brasil existem em abundância.
    Por toda a história contemporânea, pela atualidade da luta, torço pela Croácia.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos. Hoje mais uma final de Copa do Mundo, para vocês verem como eu acreditava nesta seleção brasileira, segue abaixo as seleções que escolhi para campeã, vice-campeã e terceiro lugar, no bolão da copa:

    Adelino Coelho: Pontuação atual 225 pontos

    Seleções
    Palpite Resultado
    Campeão: França
    Vice-campeão: Espanha
    Terceiro lugar: Alemanha - Bélgica
    Pior seleção [?]: Arábia Saudita - Panamá

    ResponderExcluir
  8. Coloquei no bolão o resultado de França 3 x 0 Croácia, se der este resultado tenho chances de empatar ou ultrapassar os primeiros colocados do nosso grupo.

    ResponderExcluir
  9. Outra marca de imprensa esportiva.Gostava muito do Otelo Caçador de O Globo.A Revista do Esporte teve longa duração ao que melembre e a Placar cheguei a colecionar por muito tempo.Quanto jogo de hoje concordo que a França tem mais time,mais padrão mas a Croácia vem com o coração na boca,pelo menos até agora.Pela lógica França,mas ela não joga e está indefinido...

    ResponderExcluir
  10. Observador Esportivo, o verdadeiro15 de julho de 2018 às 12:51

    A França recebeu uma ajudinha. Não foi falta. Quanto ao pênalti é impossível evitar um toque assim tão de perto. Se isto virar regra não vai ser mais possível abrir o braço na hora de pular.

    ResponderExcluir
  11. E deu França conforme era esperado, mesmo com 210 milhões de brasileiros torcendo contra. Não deu pra mim no bolão acabei em segundo estava em 7º, porém fui o único que acertou a campeã. Resumindo não acertei alguns placares pelos gols ocorridos nos descontos.

    ResponderExcluir
  12. A França jogou de acordo com o que mandava o figurino.E no final,convenhamos,acabou sendo justo.A Croácia merece toda a admiração.Agora são mais 4 anos e o Brasil deve colocar o pé no chão e ver a realidade.Papo furado já chega.Tomou vareio na Copa.

    ResponderExcluir
  13. A França finalmente venceu na Rússia. Claro, não era inverno...

    O juiz interferiu no resultado. Se conscientemente ou não, não tem como saber. Mas tem alguns aspectos interessantes:

    1 - O juiz era argentino. A França e a Croácia venceram a Argentina, uma por 4X3 e a outra por 3X0. Será que inconscientemente era mais "honroso" perder para a campeã pelo placar mais apertado, fazendo três gols?

    2 - O Putin estava na tribuna assistindo ao jogo. Os russos estavam mais "simpáticos" aos franceses por causa da afinidade com os sérvios e de uma declaração do zagueiro Vida, pró-Ucrânia. E como se sabe não faz muito bem para a saúde bater de frente com o Putin, como visto recentemente na Inglaterra.

    ResponderExcluir
  14. A França mereceu porque é um país sério, desenvolvido, com uma história digna de ser contada, e outras muitas centenas de motivos. E muitas outras nações deveriam servir como exemplo como a Croácia, onde sua presidente acompanhou o time às suas expensas e sem mordomias. Até os "caucasianos" do time francês mostraram uma postura e uma conduta exemplar, ao contrário de muitos "caucasianos" do time brasileiro, fato que está "quase me fazendo acreditar" que problema é do DNA brasileiro. O exemplo da Rússia, onde a legislação penal é dura e onde não são criminalizadas inúmeras condutas como a ociosidade e a homossexualidade. No Brasil, apesar dos 13 milhões de desempregados, multidões foram festejar nas ruas como se não tivessem o que fazer: "Je vis au bec". Não só a seleção brasileira precisa ser "passada a limpo", mas o país também precisa passado a limpo!

    ResponderExcluir