Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ANIVERSÁRIO DO CONDE

Rua Barata Ribeiro nº 589 - Copacabana


Palácio Monroe

Túnel do Pasmado - Botafogo

Colisões

Rua 13 de Maio - Centro

Cruzamento avenidas Presidente Vargas e Rio Branco


E como é tradição em todo 19 de novembro no “Saudades do Rio”, hoje comemoramos mais um aniversário do querido Conde di Lido.

Embora desaparecido daqui, devido às suas inúmeras viagens à Europa às custas da aposentadoria do INSS, sempre comparece aos encontros com os amigos do Terra. Aliás, na festa junina deste ano brilhou como o padre no casamento caipira. O sermão improvisado foi antológico. Que o diga o noivo Gustavo Lemos. Algum dia o mundo tomará conhecimento desta filmagem e nada será como antes.

As fotos são algumas de suas obras de colorização, sendo ele, salvo engano, o pioneiro desta arte nos “fotologs”, brilhantemente seguido por mestres como o Nickolas e o Reinaldo Elias.

Muitas felicidades para o Conde, figura agradabilíssima, impagável contador de histórias, ótima companhia.

Que o embaixador do Lido, renomado neurologista, rei da Abissínia, membro da Cúria Romana, amigo do Piazzola e do Papinha, vizinho da Catherine Deneuve na época em que morava com um amigo persa em Paris, testemunha ocular do xixi de Paul McCartney em Trafalgar Square, assistente do Jacky Ickx em Le Mans, mago do Photoshop (ex-mago, segundo ele), pai do Vittorio, continue a nos brindar com seu humor e sua amizade.

20 comentários:

  1. Se o Conde já merecia parabéns todos os dias, imagino no dia do seu aniversário! Que inveja sinto em saber que ele tirou um campeonato do chato do Prost, pois ninguém vai me convencer que ele deixaria de ser o assistente do Ickx também em Mônaco, sob aquela chuvarada que capou metade dos pontos de todos e derrubou o francês.
    Nas fotos de hoje, o Nash está impecável; aliás, o power-point que contém as fotos de colisões no Brasil foi alterado (para identificar os veículos em retângulos coloridos) por mim, há milênios, quando o Conde ainda tinha uma Rolleiflex. Na foto da Rio Branco, o Buick verde-verde foi colorizado com categoria máxima, assim como o Candango e as Kombi na foto de 13 de maio.
    Mas a pergunta que não quer calar: quem tinha o amigo persa em Paris, era a Deneuve, ou era o Conde?

    ResponderExcluir
  2. Era o Conde. Tem, até hoje, uma foto do Ahmed em sua carteira...

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que torce o nariz para estas colorizações mas eu acho que ficam muito boas. E todos os citados são grandes mestres nesta arte. Parabéns para o Conde.

    ResponderExcluir
  4. "Boa sorte a todos".

    Parabéns para o Conde, desbravador das colorizações do Rio Antigo. Inclusive incentivando a Tya a se meter no "ofício".

    ResponderExcluir
  5. Muita saúde para o Conde é o que podemos desejar junto a novas incursões pelo mundo em especial com aquela aposentadoria de 4 paus.Muito boa a seleção apresentada.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos. Grande mestre Conde DiLido, parabéns pelo dia de hoje, saúde, paz, felicidades, sucesso e muita comemoração nesta data. Faltou o mestre Dr. Luiz D', ressaltar mais uma das qualidades do Conde DiLido, seus shows ao piano nos encontro do SEMPRE. Quanto as suas colorizações são realmente um espetáculo, tenho todas salvas no meu arquivo de fotografias.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Conde, pioneiro das colorizações nos fotologs. Na verdade sabemos que o Conde é o cardeal Bertoni, exilado no Brasil e que celebrou meu casamento caipira na sede campestre do S.E.M.P.R.E. As imagens da cerimônia jamais serão conhecidas do público, já que a vigilante censura da internet irá bloqueá-las.

    ResponderExcluir
  8. Nem o sermão do padre Conde pode ser mostrado ao público? Ou justamente por conta dele que toda a cerimônia se tornou censurável?
    De qualquer maneira, parabéns ao aniversariante da mesma data do nosso lindo pendão da esperança.

    ResponderExcluir
  9. Como dizia o Spock : Vida longa pro Conde.

    ResponderExcluir
  10. Salvo engano, a julgar pelo eixo traseiro, o furgão tombado é um Ford.
    Vida Longa ao Conde !!!

    ResponderExcluir
  11. Vale lembrar de que hoje também é o Dia da Bandeira, algo que já foi há muito esquecido no país, porém, o dia de amanhã, em alguns Estados da Federação é lembrado desde a semana anterior. E ai daquele que não comemorar ou se lembrar!
    Enfim... os tempos são outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Wolfgang. Qualquer opinião que seja contrária à celebração desse feriado é taxada de racista, mas tal feriado foi estabelecido de forma eleitoreira e oportunista. Por essa otica, significa que não há consciência nos 364 dias rpolítica? Estabelecer a luta de classes é um dos objetivos da esquerda criminosa. Se a esquerda assumisse o poder, logo teríamos datas comemorativas como "o dia do gay", o "o dia da bicha", e daí por diante. Zumbi era um bandido e traficante de escravos a quem a esquerda quis atribuir uma "atuação politica". João Cândido Felisberto e José do Patrocínio foram indivíduos dignos que contribuíram para que a raça fosse celebrada, e se a grande maioria vive em sub condição é por razões que transcendem uma simples discussão política.

      Excluir
  12. A barca tem que passar urgente lá na Gávea e levar embora os enganadores que faturam muito e não jogam nada.Vamos fazer uma lista e os laterais podem sair todos de vez e os zagueiros Rever e Rodolpho podem pegar no remo.No meio de campo o Romulo não se sabe porque foi contratado com um grande salário e o mascarado do Paquetá tem mesmo que pegar a mala já que está fora de sintonia.E o gringo Pires sem chicara também pode sair fora junto ao Geuvanio e mais Marlos,Ceifador e devo estar esquecendo mais gente.Vou ver a lista com calma e no período de parada vou buzinar a vontade.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado a todos que se manifestaram e a outros que, porventura, venham manifestar-se. Algumas correções se impõem : meu amigo persa era o Assad e não Ahmed. Meu vizinho de rua era o Peter Sellers e não a Deneuve, lamentavelmente. O Paul se restringiu a dr milh aos pombos da Trafalgar Sq. Não fez pipi como descrito. Quem conhecí foi o Jakie Stweart e não o Ickx. Com o Stweart dei uma volta de mini cooper em Paul Ricard. INESQUECÍVEL E APAVORANTE. Quem mudou foi o Photoshop. Sabia manejar o CS2. Os novos eu não consigo fazer nada. O Cardeal Bertone (com E) não é meu parente, lamentavelmente, pois é um artista. Luiz, você é sempre um amigo querido. Obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que misturou Veedol com Hemo-Kola não há Memoriol que dê jeito no Conde.

      Excluir
  14. Segundo fontes fidedignas o rega bofe do DI LIDO será na reinauguração do Regine's com toda "entourage" que o fato merece. Muita saude meu amigo.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que o carro verde não é um Buick. 1947 Oldsmobile 98 Custom Cruiser Club Sedan.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ao nosso nobilíssimo confrade!

    ResponderExcluir
  17. Tem razão o Gustavo, os faróis são de Oldsmobile. Fui precipitado com a história do Ahmed ben-Assad.

    ResponderExcluir
  18. E para não perder o costume, o velho lobo vaga pela noite. Parabéns, Conde!!! Paz, Saúde e Harmonia!

    ResponderExcluir