Total de visualizações de página

sábado, 8 de dezembro de 2018

FLAMENGO




 
 
 
 
Hoje é um dia importante para a nação rubro-negra, pois será eleito o novo presidente do clube. A grande disputa será entre a chapa apoiada pela atual direção, com Lomba, e a chapa de oposição capitaneada por Landim.
 
Será mais importante reconhecer o grande trabalho na área financeira realizado pela atual diretoria ou puni-la pelos resultados aquém do desejado no futebol?
 
De qualquer forma, a diretoria atual deixou um grande legado para o clube, embora não tenha tido o sucesso esperado no futebol.
 
Como sócio desde 1958, primeiro como aspirante, depois como patrimonial, proprietário e atualmente remido (após 50 anos de vida associativa), daqui a pouco vou para a Gávea cumprir o dever cívico.
 
Na cerimônia no ginásio, lá estou eu como diretor-mirim do Depto. Infanto-Juvenil, ao lado do Alex Molina e do Oswaldo Aranha.



17 comentários:

  1. Bom dia! não foi divulgada a identificação do local da postagem de ontem?

    ResponderExcluir
  2. Essas carteirinhas de sócio do passada eram muito legais. Pareciam um passaporte.

    ResponderExcluir
  3. "Boa sorte a todos".

    Dia importante para os flamenguistas. Volto amanhã. Até segunda ordem...

    PS: aquele cartão de sócio "rasurado" será usado hoje?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. O Flamengo superou a fase do Pires na mão, porém ainda não atingiu a independência financeira, visto que ainda não tem condições de manter as jovens revelações do clube em seu elenco, como aconteceu recentemente com Vinicius e Paquetá. Porém ainda peca em decisões amadorísticas, principalmente no departamento de futebol, como a dada pelo Dir. de Futebol após a derrota para o Botafogo no campeonato Carioca. A redenção do futebol brasileiro, passa por melhorias na Administração financeira dos clubes, planejamento do calendário anual das competições, administração profissional dos departamentos de futebol, deixando de lado a paixão e usando a razão. Porém a principal delas, seria a mudança dos dirigentes das federações estaduais e da CBF, mudança dos estatutos destas entidades, não permitindo a permanência de dirigentes eternamente no seu comando, dando aos clubes uma maior importância na eleição dos dirigentes, segundo critério de importância e representatividade do clube no cenário do futebol brasileiro. Mudanças na Lei Pelé, a primeira delas é de aumentar a idade para 21 anos a idade mínima para transferência para o exterior de jogadores revelação, que tenham tido formação desde as primeiras categorias da base de um clube. Proibir que empresários e investidores possuam direitos sobre jogadores, mantendo o mesmo sempre vinculado ao clube integralmente, sem divisão com estes investidores. Teria mais uma dezena de sugestões que não só tornariam o nosso futebol e campeonatos mais competitivos, e também bem mais rentáveis.

    ResponderExcluir
  5. É muito tempo como sócio, 1958 é o ano em que nasci. Conhece tudo. É muito amor ao Flamengo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. O Dr. D´tem história no Flamengo. Desejo-lhe uma boa votação.
    Concordo com o Lino em grande parte. Se não houver mudanças nas federações e na CBF nada vai mudar.

    ResponderExcluir
  7. Não se pode negar que a situação fez um bom trabalho administrativo/financeiro no Flamengo,mas parece que de bola entendem pouco e ficamos aquém do que deveria.Vamos ver quem vai levar e os rumos a serem tomados.A transformação do futebol em umgrande negócio não foi boa para o futebol brasileiro.Foi excelente pra dirigentes e empresários.Acho que hoje o Corneteiro vai mandar ver lá na Gávea.

    ResponderExcluir
  8. Na carteira de remido o Luiz estava vendo estrelinhas bem na hora da foto.
    O preocupante é que, além do futebol, até o basquete do rubro-negro, embora ainda bastante competitivo, teve uma decaída nos últimos 2 anos. Ou os outros evoluíram mais.
    Não sei dizer sobre as demais modalidades.
    Quanto à CBF, é comandada por um grupo que nem pode sair do Brasil, por medo da Interpol e/ou similares. Na festa do Palmeiras, ocorrida no domingo passado, essa turminha fez média com o presidente eleito. Com o tempo saberemos se a "puxada de saco" colou ou não.
    Em todos as divisões do futebol profissional brasileiro tem espertos querendo ganhar dinheiro com transferências e contratos de jogadores. Empresários e muitos dirigentes também querem um bom percentual desse mercado e, uns empurrando e outros aceitando, jogadores que nem são aprovados por comissões técnicas ou que não se dão bem no esquema tático ou na convivência com os colegas acabam derrubando um clube que no ano anterior foi bem na temporada. Grandes diferenças de salário eventualmente também podem "azedar" as relações no grupo de atletas, afetando o rendimento de um time.

    ResponderExcluir
  9. O Flamengo é um caso único entre os clubes brasileiros; tem todos os recursos pra ser muito maior que é, e não é. Eu, como tricolor, quando entro numa "discussão" (balas de festim, que se diga, rsrs) mais acalorada com um flamenguista, no momento que ele vem com aqueles argumentos: temos a maior torcida do mundo, com mais de trinta milhões de torcedores (eu, de sarro, sempre "inflaciono" o número e digo que não é só isso, não, - são mais de cinquenta milhões); temos a maior arrecadação e público; etc e tal. Daí eu pergunto: era, então para vocês serem um Barcelona, não é verdade? Rapidamente o indivíduo se cala, pois, infelizmente, não há como refutar.

    Todos os clubes tiveram os seus dirigentes malandrões, mas o Fla se superou. E temos vários exemplos. O Kleber Leite, então, foi o caso mais emblemático. Entrou como um repórter de campo de uma rádio e saiu milionário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kleber Leite tirou o futebol carioca do marasmo em 1995 com a contratação do Romário e outros, o que fez os demais clubes se mexerem também. Mas deve ser por isso que o radialista e cartola rubro-negro ganhou muito dinheiro, provavelmente sem nenhum amor à camisa.

      Excluir
    2. O KL descobriu o filão das placas estáticas de publicidade.

      Excluir
  10. Quando comecei a prestar atenção no noticiário sobre o Flamengo, o presidente do clube era o Fadel Fadel, que na visão de uma criança de 6 para 7 anos de idade era um nome engraçado e fácil de guardar. Depois dele lembro bem do André Richer, que faleceu esse ano. O mais famoso dos últimos 40 anos sem dúvida é o Márcio Braga.

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre disse "há algo de podre no reino da Dinamarca" em se tratando de Flamengo. Transferências milionárias de jogadores questionáveis e de passagens efêmeras chamam a atenção. Existem "craques" que nunca jogaram, como Dario Conca. A contratação desse Vitinho deve ter feito a alegria de muito$ cartola$. Por que $erá? ## Kleber Leite & Loureiro Neto. Será que só o primeiro "se deu bem?"

    ResponderExcluir
  12. Jogadores de futebol até os anos 20 eram a "elite" e paradoxalmente nos anos 40,50,e 60, eram o lumpen da sociedade. Atualmente são em sua maioria indivíduos de classe E com acesso a um padrão financeiro digno da família real britânica ou de um Sheik do petróleo. Não dá certo...

    ResponderExcluir
  13. Lembretedor aleatório8 de dezembro de 2018 às 18:12

    Resta a mim o dever de avisar que a carteirinha do ILMO. Dr. D' está com vencimento prestes a ocorrer!

    ResponderExcluir
  14. Passei mais cedo lá na Gavea e senti que a oposição pode levar o caneco.Futebol ainda é o carro chefe e a turma do Bandeira fez muita bobagem durante todo este tempo.Agora no final teve a chance de marcar ponto mas insistiu com o Mosquito sem pilha deu no que todos viram pois o título do Brasileirão mudava a história.Estou só esperando para ver a mudança e a barca pois tem jogador ali que só se explica com muita grana em jogo.Situacao ou oposição não quero saber quero é título de campeão.

    ResponderExcluir