Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

FÉRIAS

 
Com esta foto de Milan Alram, de 1953, para que gosta de automóveis, o "Saudades do Rio" fará uma pausa para merecidas férias.


27 comentários:

  1. Boas Férias, Luiz! Ia escrever merecidas, mas cheguei tarde.
    Espero que o De Soto 1947 conversível não o deixe a pé!

    ResponderExcluir
  2. Férias! Faltou dizer onde ?
    Serra Mar Europa USA Dubai ...

    ResponderExcluir
  3. Boas férias Luiz, ficaremos aguardando mais fotos!

    ResponderExcluir
  4. No início do ano não é comum....Vai pegar frio!!! Bom proveito.

    ResponderExcluir
  5. Dois Chevrolet saia e blusa exatamente iguais e juntinhos? Muita coincidência nesse mar de carrões estacionados.
    Bom descanso. Será que vai sair do Rio 40° para zerar o termômetro em algum lugar bem acima da Linha do Equador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chevrolet está mais próximo do fotógrafo, o ano é 1949, ou 1950. À frente, um Dodge 1952, com o moço de branco apoiado nele. Veja as diferenças nas lanternas traseiras, na luz da placa e na linha dos paralamas de cada um (a porta do Dodge é lisa, enquanto a linha do Chevrolet vai do capô até a porta traseira; veja ainda a tampa do tanque de combustível, aparente no Dodge)
      Atrás do poste, um Oldsmobile, também do início dos anos 50.
      Ao lado do lotação Fargo, um Wolseley e um Vauxhall.

      Excluir
  6. Boas férias, Dr. D'.

    Espero o retorno da página.

    ResponderExcluir
  7. Excelente fotografia.
    Adoro arranha céus. Fica um charme na cidade, desde que seja feito de forma ordeira, é claro.
    Boas férias e também faço votos que regresse com a página.

    ResponderExcluir
  8. O dono do pedaço vai sair justamente quando eu retorno e já meio furioso com a nova diretoria que parece ter perdido a noção de dinheiro ao pagar o que está pagando para ter Arrascaeta e Gabigol e deixando outros chuteira de lata dentro do plantel e vai acabar criando ciumeira pois jogador ganhando um milhão e meio no Brasil é uma vergonha.A barca também está incompleta e continuamos sem laterais para as disputas do ano e também aproveito para descascar este time que está jogando a Copinha que está longe de ser um bom time de base.estou injuriado e afinando a corneta porque ela vai tocar muito alto se a cena não mudar.

    ResponderExcluir
  9. Boas férias Dr. D´. Que o SDR continue em fevereiro.

    ResponderExcluir
  10. PS: No verso, previsões para Touro e Gêmeos...

    ResponderExcluir
  11. Boa noite a todos!
    Ótimas férias, Dr. D'!
    Descanse bastante, aproveite bem, divirta-se (juízo!).
    Aguardaremos ansiosos o retorno do SDR!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite a todos. Boas férias mestre, a fuga do calor antecipou as férias.

    ResponderExcluir
  13. Boas férias Dr. D', ficamos todos aguardando o retorno do SDR.

    ResponderExcluir
  14. FF: acabei de saber do falecimento de Allen Morrisson, pesquisador sobre transportes. Fotos de seu acervo foram usadas em diversos sites da internet, várias vezes sem o devido crédito. Estava com quase 90 anos. Era o autor de um livro sobre bondes do Brasil.

    Todo o monumental trabalho de sua pesquisa foi reunido no site www.tramz.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Augusto,tinha dúvidas se ainda estava vivo. É dele o melhor trabalho sobre bondes em várias partes do mundo e incluindo o Brasil.As fotos do seu acervo são incríveis.

      Excluir
  15. As fotos do pesquisador são antológicas e suas pesquisas sobre bondes abrangem diversos países. O site não tem a riqueza de detalhes como o do Hélio Ribeiro mas é muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Vou aproveitar que a porta está entreaberta e mandar um recado para o Ceará,individuo.Ceará,individuo,no ultimo sabado fui a uma casamento em uma igreja das apelidadas "evangélicas".Fiquei com vergonha.Tudo de primeiro nível no templo e o que me chamou atenção foi quer o Diabo lá nem na porta passa.Tem um AC sensacional e dava até para usar um blusão tipo japona.Mas como toda história tem um etc.,vi um envelope no banco.Ceará,indivíduo,era o cartão do dízimo..E tem dízimo,doação extraordinária e outras contribuições..É só preencher e deixar o envelope bem gordinho.Um grande espanto...E eu cheio de tarja verde na minha igreja!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso dá um bom reclame: "mande o tinhoso para a lonjura, mantenha o seu ambiente em muita frescura, sistema de AC é com a Calango Air, do Tio Mé".

      Excluir
  17. Se tiver alguém aí no boteco saiba que eu já comecei injuriado com o time que jogou contra o Bangu e ganhou naquela de horror se considerar o lance do pênalti e a expulsão do beque era para ganhar bem mas o time é o mesmo com uma zaga batendo cabeça e o Vitinho pensando no ontem.Será que o Abelão vai penar com estes caras? E nada de lateral e gente aguentando uma confusão de troca de passes sem bola no gol. É muito dinheiro e quero futebol de acordo com os gastos sem conversa fiada.Tô injuriado já na primeira rodada.

    ResponderExcluir
  18. Grande mesmo essa Paulo Roberto. Data venia, vou me apoderar do "Reclame" concorda?
    Mestre Belletti, com sacolinha cheia coloca-se ar condicionado até no sertão. Agora, quem tem mão de vaca vai ficar na base do abanador de palha de coqueiro. Aliás não o seu caso nobre Pastor pois sacola cheia não faz falta na tua igreja.

    ResponderExcluir