Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

CHUVA





 
E afinal houve um temporal em 2019. Ventos de mais de 100 km por hora e muita chuva transformaram a Zona Sul e a Zona Oeste em um caos, como já se viu várias vezes através dos tempos.
 
É claro que há uma parcela de culpa da Prefeitura, pois a cidade está abandonada, mas, desta vez, foi um daqueles episódios que podem acontecer em qualquer lugar.
 
Por aqui, mesmo com janelas trancadas e muitas toalhas, muita água se infiltrou para dentro de casa não se sabe por onde.
 
Partes da ciclovia Tim Maia se foram. Árvores caídas, bolsões de água, ruas interrompidas. O dia promete ser muito complicado. 

17 comentários:

  1. O volume de chuva foi maior nas áreas litorâneas, de Copacabana a Guaratiba. Aqui em Santa Teresa foi forte, mas não causou transtornos. Como algumas fotos mostram, o entorno de Santa Teresa, como Glória, Lapa e Laranjeiras, sofrem habitualmente, mas não vi nas reportagens da TV nada nesses bairros.
    Na foto 2, anos 60 perto da Sears, parece claro que o Jaguar Mk VII enguiçou, na companhia de uma Vemaguet de teto branco, de um Ford 49 ou 50, de um Jeep 101, de um Aero-Willys 2600 e de um Cadillac 51, ou 52. E o trolley-bus também parece parado, ao contrário do vigoroso Fusquinha da foto 3. Atrás do Fusquinha, há um JK (FNM-2000), mas que parece estar no seco.
    Na foto 4, o Oldsmobile 1948 deve ter sido arrastado e perdeu o paralamas traseiro direito. E na Mem de Sá, um Citroën 11 enfrenta o mar, com tudo iluminado, bonde, hotel, ao contrário de ontem. Não sei bem qual é a esquina, mas o Google indicou a região da esquina com a Frei Caneca.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que soube o negócio esteve bem molhado como o Biscoito, que sem guarda chuva deu seu recado.Aqui em Vix chuva na madrugada e hoje tempo fechado com um ar requentado...Prefeitura é cachorro morto em que se bate sem sucesso num grande espanto.Passar a noite no Mem de Sá pode ser inclusive um álibi....

    ResponderExcluir
  3. Na Ilha do Governador pouca chuva, sem transtornos. A tempestade se localizou no litoral desde a o Recreio dos Bandeirantes até o Flamengo. Um Bom Dia para todos !

    ResponderExcluir
  4. A foto 2 é do final de 65 ou Janeiro de 66, época em que eu morava em Botafogo. Foi o pior dos temporais. No lugar do Hotel Mem de Sá existe atualmente um condomínio de apartamentos com lojas embaixo, mas o local continua propenso à alagamentos.## O temporal dessa noite foi pior na zona sul e na zona oeste, principalmente na Barra, Jacarepaguá, Curicica, e toda a região do BRT, que teve a circulação suspensa...

    ResponderExcluir
  5. Faltou informar sobre os carrinhos do DLU na foto 1, que no mínimo foram chacoalhados pelas águas.
    Triste ver um Jaguar assim. Minha marca favorita se eu fosse para a Inglaterra (antes do tal Brexit).
    Parece que ontem teve mais mortos do que o informado inicialmente, a confirmar.
    Notícias de Angra falam em bandidos voltaram a atacar usando uniforme do BOPE, fechando a Rio-Santos para assalto a carro-forte. Será que teve só uma trégua em janeiro para não prejudicar o turismo nas férias?
    A chamada Costa Verde fluminense virou entreposto das drogas, armas e munições que são enviadas para as facções no Rio. Boa para se esconder por ter muitos morros com favelas, vários acessos a um mar cheio de ilhas, para onde podem fugir durante blitz da polícia e opção para as rotas mais visadas, como é o caso da Dutra. Da região para cá, dizem que são várias "mulas" para o frete no varejo, que segundo eles chamam menos a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde! Ontem muito vento e chuva,hoje muito trabalho para colocar tudo no lugar. Rezando para não chover já, porque é quase certo vem mais água.

    ResponderExcluir
  7. Não me parecem ser do DLU e sim carrocinhas de leite, Paulo Roberto.

    ResponderExcluir
  8. Honestamente, definitivamente o verão é a pior estação do ano; ou é um calor somali, ou enchente.

    Sobre o comentário do Paulo Roberto fica a pergunta: qual foi o resultado da intervenção do exército de quase um ano para diminuir a violência? Não era a solução? Ninguém fala nada sobre isso.

    ResponderExcluir
  9. O Bicho pegou feio na minha rua. Estamos com via interrompida por conta do desabamento de uma figueira centenária e mais quatros arvores de menor porte também caídas. Não sai de casa e estou no comando da Calango remotamente. Essa chuva toda seria ótima lá no Sertão do Cariri. Quanto ao tufão que passou por aqui, dispenso, é melhor tomar o rumo de Vix.

    ResponderExcluir
  10. Sobre o comentário das 13:31 e embora a pergunta não fosse dirigida à mim, eu entendi a deixa e vou responder de forma sucinta: Para resolver o problema da segurança pública no Rio deveriam ser fechadas as casas legislativas com a prisão de 80% dos deputados estaduais para em seguida ser decretado Estado de Defesa. Como nada disso foi feito e os esquerdopatas continuaram soltos...

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, a todos. Doze horas sem luz aqui na Tijuca, uma cidade de morros e vales, sempre que chove forte é um verdadeiro transtorno na cidade. Devemos somar a isso o descaso da administração pública, com sistemas de escoamento de águas pluviais, limpezas de ralos e galerias. Some-se a isso a permissividade das autoridades com a ocupação e construções irregulares em encostas, uma população sem educação que lança todo o tipo de dejeto nas ruas e nas ribanceiras dos morros. No dia que São Pedro faz limpeza no céu, na terra Brazilis sofremos as consequências.

    ResponderExcluir
  12. FF: O "pacote" elaborado por Sergio Moro é um grande avanço, pois altera alguns dispositivos na Lei de Execuções Penais, no CP em sua parte geral, e pacifica a questão da prisão em segunda instância, entre outras coisas. É um grande progresso que combate as organizações criminosas e a lavagem de dinheiro. Foram 34 anos de desmonte do estado brasileiro nos campos moral, financeiro, e político. Já é um começo, onde as lideranças da esquerda perceberam que o caminho é a submissão aos "novos tempos", o exílio, ou a prisão...

    ResponderExcluir
  13. Anúncio no Correio da Manhã de 28/01/1928 informa que o Hotel Mem de Sá na Rua dos Inválidos 153, esquina com Av. Mem de Sá, terá no dia 31 sua inauguração definitiva. Como assim? Será que antes teve uma espécie de "avant-premiere"?
    A última vez que o hotel foi citado, em 09/12/1972, ele já tinha sido demolido e o cruzamento tinha um trecho que deveria receber asfalto, pois o local se transformava em piscina a cada chuva de verão. Quase nada muda nesse Rio 42° C (sem a assistência da Calango).
    Nesse endereço atualmente temos o moderno edifício Paço dos Arcos.
    Sobre a intervenção militar do ano passado, o próprio comandante mostrou pessimismo assim que assumiu a tarefa. Como militares não podem recusar uma missão...
    Espero que os arquivos dos serviços de informação tenham bastante material passado pelo pessoal da Intervenção Militar para o Governo Witzel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas favelas e comunidades só estão os "buchas", uns tolos bobões que acham que são traficantes e vivem tocando o terror covardemente, peões cujos reis e rainhas estão no "hi society", altos comandos sabe-se lá de que e, certamente, na política. Com certeza os registros de informação sabem quem são, mas enquadrar esses peixões é um trabalho que envolverá muita, muita articulação. Como vemos contravenções, muito mais fáceis de resolver, mas que nunca conseguiram, como o jogo do bicho, que nem mesmo os militares acabaram, não sei se estarei vivo pra ver. Enquanto isso vamos construindo mais presídios e prendendo e matando os peixinhos.

      Excluir
  14. "Apenas" dez horas sem luz, várias árvores caídas interrompendo o trânsito e a fiação, terraço destelhado e a volta (provisória) da vista de casa para a Pedra da Gávea...

    Dia para passar recolhendo os cacos das telhas e arrumando tempo para conseguir pagas as contas em um lugar que já tivesse luz...

    Desta vez acho que não teve imbecil de jornal dizendo que "não choveu no Rio"...

    ResponderExcluir
  15. FF: Nesse lamentável evento que se abateu no Rio de Janeiro e que tantos transtornos causou à cidade, é importante frisar que apesar de divergências de ordem política que possam existir, algumas manifestadas de forma jocosa, e tendo em vista o comentário das 21:08, eu manifesto aqui toda a solidariedade ao Augusto, disponibilizando-me para que auxiliar no que estiver ao meu alcance. Ainda fora de foco, um incêndio de grandes proporções no Ninho do urubu em Vargem Grande causou 10 mortes essa madrugada.

    ResponderExcluir