Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de maio de 2019

PRAIA DE BOTAFOGO


 
Vemos a Praia de Botafogo em duas fotos mais ou menos do mesmo ângulo. 
 
A primeira é de 1963 e a segunda de 1967.
 
Destaque para o edifício que estava em construção em 1963.

9 comentários:

  1. Parece ser o prédio da FGV em construção. Naquele tempo muita gente não tinha escrúpulos e se banhava naquelas águas. Em 1965 minha mãe passeava comigo na calçada da praia mas não permitia que eu descesse para areia, que era suja. Hoje em dia nem crackudo ou morador de rua se aventura.

    ResponderExcluir
  2. Na foto de 1963, um veleiro Guanabara, que "educou" gerações na vela. O prédio em construção não é a FGV?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Dr. D'.

    Botafogo virou bairro de passagem. Aliás, uma de suas ruas é da Passagem. Mas só coincidência.

    Prestei mais atenção ao barco a vela.

    O bicho está esquisito pelas bandas da Tijuca e arredores.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. A melhor vista da enseada de Botafogo na minha opinião é da mureta da URCA. Na primeira foto ainda vemos alguns corajosos se banhando nas águas da Praia de Botafogo. O Biscoito hoje tem o trabalho bastante dificultado, devido a distância e o tamanho dos carros na foto.

    ResponderExcluir
  5. Ontem passei pelo local,retornando de uma viagem pelo interior do Estado com esticada até Minas.Por acaso,observei o edifício da FGV.Apesar de tudo esta vista da praia de Botafogo em direção a Urca é impagável.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia! Uma curiosidade: A equipe que trabalha neste reparo será da SURSAN ?

    ResponderExcluir
  7. Em 1963 vivia-se o tempo dos Trolley-bus na zona sul e em 1967 estavam estavam extintos na região. Apesar das pífias explicações, ficou claro que foi uma "grande jogada" para beneficiar as empresas de ônibus. Hoje em dia Botafogo vive um "inferno astral" em mobilidade urbana e seus eternos engarrafamentos são uma dura realidade. FF: Quase 100% dos problemas vividos pelos brasileiros tem origem naquilo que foi objeto do meu comentário de ontem às 18:51, o que faz com que o texto "Todos são iguais perante a Lei sem qualquer distinção", seja a piada de humor negro mais contundente, já que mais parece extraído da Lei Feijó de 1831, a lei que foi promulgada "para inglês ver".

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Luiz,pessoal,
    Hoje é dia de aprender com os comentários.Gostei da bomba e do guindaste da segunda foto, relíquias da construção civil daquela época.
    E o citado prédio da FGV tem uma livraria excelente no térreo, que vale a visita.

    ResponderExcluir
  9. O São Paulo que se cuide pois empatar com aquele time mequetrefe do Flamengo é sinal de derrocada.Ate agora estou tentando entender que misturada foi aquela de Abel com um time pra lá de confuso e sem nenhum sistema de jogo muito pior que aquelas peladas do cara ou coroa.No segundo tempo nenhum chute a gol e jogadores que nunca vi.Se não fizer um.jogao no Uruguai pode arrumar as malas e ir para a arquibancada que não tem jogo na pista.Continuo muito injuriado.

    ResponderExcluir