Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

BOTAFOGO

Vemos um panorama de Botafogo, provavelmente dos anos 40 ou 50, com destaque para o Palacete Paula Machado, hoje espaço cultural da FIRJAN, na Rua São Clemente entre as ruas Guilhermina Guinle e Dona Mariana.

Num Botafogo de poucos prédios altos destaca-se ao fundo a Igreja Matriz de São João Batista da Lagoa.

10 comentários:

  1. Bom dia . Ao fundo à direita é o Morro do Humaitá ? Pelado? Por ora é só, agenda cheia, mas a foto é rica para gerar bons debates

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dr. D'.

    Era, até recentemente, figurinha carimbada em Botafogo, indo aos cinemas, principalmente. Também ia em centros culturais. Infelizmente esse da foto ainda não conheço.

    Minha irmã ainda vai quase toda semana em Botafogo e já foi nesse local.

    PS: ontem teve galo atropelado...

    ResponderExcluir
  3. O Rafa chama a atenção de que são dois palacetes na foto. O da frente foi demolido para a abertura da rua Guilhermina Guinle. O Paula Machado está atrás dele. A foto deve ter sido tirada do edifício Barão de Lucena.

    ResponderExcluir
  4. Gosto do local.Perigoso é que segundo consta é a área do Ceará,indivíduo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor, minha área até que é serena. Agora com o aumento de restaurantes de grife e pé inchados as madrugadas ficaram frenéticas com o adventos de barzinhos de cervejas artesanais. Onde eram garagens ou oficinas de carros hoje existem barzinhos e assemelhados. Portanto as madrugadas ficaram digamos mais faladas. Vez por outra amanhece o dia e a rapaziada ainda estão tomando as saideiras.

      Excluir
  5. Bom dia,Luiz, pessoal,
    A mansão Guinle (que realmente vale a visita), atual FIRJAN,é vista de costas nesta foto. Pena que o outro palacete foi demolido, parece ser um dos melhores da São Clemente.Um pouco adiante,na Dona Mariana, podemos ver o telhado curvo de uma outra grande mansão, atualmente Consulado do Líbano, com quatro colunas jônicas na fachada, formando um círculo.E a igreja de São João Batista,bem neoclássica,destaca-se em uma Voluntários ainda quase sem prédios.

    ResponderExcluir
  6. Liderança com diferença de 8 pontos graças a ele o Grande VAR.A torcida contra aqui do blog tem toda razão e nossa maior contratação está fazendo a diferença. Ontem mais 3 pontos graças ele o VAR mão grande.Sempre foi assim e agora e na tecnologia.Viva o VAR.O VAR é nosso rei.

    ResponderExcluir
  7. V itinho
    A rão
    R einier

    É este o VAR?

    ResponderExcluir
  8. Que foto espetacular!
    Fiquei curioso também com o morro pelado a direita!

    Deve ser um ótimo livro!

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/fotos/a-belle-%c3%a9poque-do-rio/ar-AAIDf98?ocid=mailsignout

    ResponderExcluir
  9. Boa noite ! Lá ao fundo, à esquerda, dá para se ver parte do
    que foi a favela Macedo Sobrinho.

    ResponderExcluir