Total de visualizações de página

sábado, 25 de abril de 2020

EXPO 1908


 
Desde que há pouco mais de 10 anos o nosso prezadíssimo Conde di Lido começou a colorizar as fotos do Rio Antigo com seu Photoshop, outros artistas seguiram seu exemplo. Entre os mais antigos o mestre Nickolas Nogueira que, para nosso prazer, escolheu publicar suas obras de arte no "Saudades do Rio".
 
Mais recentemente, com o aperfeiçoamento dos programas de edição, grandes craques surgiram como já vimos por aqui. Talvez cometendo alguma injustiça por esquecer algum, posso citar as colorizações do Reinaldo Elias, do Marcelo Fradim e da Christiane Wittel, entre outros.
 
Hoje temos duas colorizações da Expo de 1908: do Gilmar Oliveira e do Achilles Pagalides.
 
As fotos de

20 comentários:

  1. Essa é a imagem do "Rio que Queremos"? Acho que sim, nem tanto pelos trajes, mas pela postura e aparente educação. O local atualmente é "civilizado" em razão dos prédios militares, bem diferente do restante da cidade. No início no Século XX a idéia dos alcaides da Capital Federal era transformar o Rio uma espécie de "Paris dos trópicos", e para isso realizou "milagres viários e arquitetônicos" no afã de alcançar seu objetivo, mas esqueceu o principal: a população! Moral da história: "Quem nasceu para ser Benedita nunca será Margareth Thatcher".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia ! Também gostaria que não só o Rio,mas também todo o Brasil fosse um "Mar de Rosas" como na foto. Como assim "ainda"não é, estou no aguardo dos desdobramentos que certamente virão.Quando um dente é ruim,o melhor é retira-lo antes que contamine os outros. Vai doer e fazer falta é claro,mas agente acostuma.

      Excluir
    2. A publicação de opiniões políticas tem sido uma constante neste blog. Isso desfigura o objetivo principal da página, onde há inclusive comentários fazendo ode de exaltação de regimes discricionarios.

      Excluir
    3. Deixe as pessoas comentarem seu Anônimo ordinário. Você sempre veio para cá contar mentiras e nunca ninguém reclamou. Incluindo aí dizendo que "iria dar palestras para americano". Deixe as pessoas serem felizes. Se você não gosta, faça como eu: Não comente a respeito. Dependendo das postagens nem sempre comento aqui. A sua sorte é que o Luiz tem "pesos e medidas" diferente. Uns ele pune, censurando, e outros como você ele tolera. Deixa de ser um ridículo e caia fora!

      Excluir
  2. Bom dia, Dr. D'.

    A postagem parece estar incompleta. Em dez anos a evolução tecnológica foi tanta que agora (quase) todo mundo se arrisca a fazer colorizações. Eu sou uma das exceções por não ter o mínimo jeito para a coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na postagem faltou só o complete o texto: "as fotos de..."

      Excluir
  3. Os trabalhos publicados aqui são excelentes,mas como disse o Augusto,Tem muita gente colocando o dedo nas tintas e já comecei a ver trabalhos bem fraquinhos...Ontem mesmo vi uma colorização que ficou mais para perto do espanto!!!

    ResponderExcluir
  4. Impressionante a riqueza de detalhes, trabalho dificílimo.

    Quanto à ruptura de ontem, cacos ainda pelo chão. Ao meu ver, Moro não daria ponto sem nó; a justiça é o se "metié".

    Enfim, o rei está nu.

    ResponderExcluir
  5. Na foto 1 as jovens senhoras Alcyone, Nalu e Milu aguardam o garcom com seus pedidos.
    Antes passaram em um florista para os arranjos sobre os chapéus. Com certeza ficava bem mais refrescante embaixo das tais coberturas floridas.
    Tem algo escrito no encosto da cadeira, aparentemente terminando a frase com "General Câmara".
    Na foto 2 os últimos preparativos nas obras das edificações e da urbanização.

    ResponderExcluir
  6. FF:Quanto aos fatos ocorridos ontem, muitos detalhes estão vindo à tona. Supõe-se que Moro tenha agido algumas vezes como "Quinta coluna". Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera aí Joel....Aí eu só posso ver esta suposição como grande espanto!!!!

      Excluir
  7. Boa tarde a todos!
    Já eu descolori algumas fotos atuais, levando-as para o passado.

    ResponderExcluir
  8. Só um comentário para quem ainda não percebeu. Há muitas pessoas diferentes que escrevem como “Anônimo”. Um é colega meu de turma que adora fazer comentários polêmicos.
    Quanto aos “censurados” são poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Também sou "Anônimo", não sou o das 13:09 e concordo com ele. O blog está sendo utilizado por "especialistas", como já foi dito aqui, em política, sociologia, direito etc para nos brindar com suas notáveis sabedorias. Por que o Sr. Wolfgang, ou qualquer outro que quiser, não cria seu próprio blog para discutir política? Ainda vai ter a vantagem de bloquear opiniões divergentes. Por último, o Sr. Wolfgang foi bastante indelicado, para dizer o mínimo, com o anônimo. Daí para descambar para a baixaria, pouco falta.

      Excluir
    2. Fui indelicado com ele o tal Anônimo e não foi a toa. Pergunte ao Luiz se quiser. O citado incógnito infeliz vem me provocando de uns tempos pra cá. Já diz o velho ditado: "Quem mexe com quem está quieto ouve o que não quer".
      Você, ANÔNIMO, deveria antes de defender procurar saber das coisas. O que disse para ele pode servir para VOCÊ também.

      Excluir
  9. Temos agora tantas colorizações que já apareceu até bonde vinho ou azul...

    De ontem para hoje o Moro virou até comunista. Sinal dos tempos... Assim como ele elogiar a não interferência dos governos do PT na PF... Bem diferente do atual, por sinal.

    ResponderExcluir
  10. Como eu sempre afirmei aqui "neste sítio", sou "de direita", votei em Bolsonaro, mas "não tenho político de estimação". Isso significa que sou racional e discordo de muitas coisas nesse governo que apesar dos acertos, ainda existem muitos males que precisam ser extirpados, e o principal deles e a tibieza de alguns, inclusive Moro. A Polícia Federal é política e há muitos interesses em jogo. A ato administrativo que nomeia e exonera um ministro de Estado é de competência exclusiva do Presidente da República, e isso consta de qualquer manual de Direito Administrativo. Comunicar esse ato administrativo à Moro seria uma deferência e não uma obrigação. Entre outros pontos que Bolsonaro tem razão é no que se refere aos mandantes do atentado que sofreu em 2018, já que o I.Policial que apurou tal atentado e que foi presidido pelo Delegado Valeixo, apontou em seu relatório final que Adélio "agiu por conta própria", apesar de fartas evidências" constatarem que ele foi financiado por políticos de esquerda, que também arcaram com os honorários milionários dos advogados contratados para defende-lo, bem como os trezentos e cinquenta mil Reais que "apareceram na conta" de Adélio, um energúmeno desqualificado" que nem em mil anos poderia auferir tal quantia legalmente. Como eu disse, muita água ainda vai rolar...

    ResponderExcluir
  11. Quanta retórica para defender o indefensável...

    O fantoche já fez o seu papel e
    será descartado. Só ele mesmo e os robôs acham que ele é mais do que é.

    ResponderExcluir
  12. Isto explica muita coisa...

    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2020/04/5905675-pf-identifica-filho-de-bolsonaro-como-articulador-em-esquema-criminoso-de-fake-news.html

    ResponderExcluir
  13. Meus caros, desculpem minha intromissão neste embate a respeito dos comentaristas que se auto intitulam de anônimos, com outros colegas.
    Nunca entendi porque comentam aqui escondidos na alcunha de "anônimo". Seria medo da mulher, da companheira ou do companheiro saber que está comentando num site sobre o Rio? qual o problema de identificar-se perante todos com seu nome verdadeiro, como a maioria de nós o faz? não existe em minha avaliação, nenhum argumento plausível que me convença ser minimamente coerente esconder-se por trás de alcunhas e ainda criar caso com especialistas que aqui sempre comentaram e ilustraram essas páginas diárias com seus comentários inteligentes e ilustrativos.

    ResponderExcluir