O raro Austin A-50 Cambridge da última foto me permite dizer que estamos na Visconde de Albuquerque; eu já vi uma foto desse carro no Leblon. Na foto 3, o motorista do Chevrolet 1947, certamente de praça, observa o ônibus escolar do Curso Nossa Senhora Auxiliadora Vitória (?), que parece ser um International 1938 D-15. Um Oldsmobile 50, ou perto, está cortado, mas em primeiro plano. Na calçada, um caminhãozinho GMC, talvez Chevrolet. E, na foto 1, um Studebaker 1947 aparece com rodas de tala larga, certamente para garantir maior estabilidade.
Biscoito, estava vendo no youtube um canal sobre valores de carro na época , anos 60, ao falar de gordini e fusca os valores eram aproximados de 140 mil nos dias de hoje. O dono do canal não explicou qual metodologia usou. Vc concorda ?
Bom dia Saudosistas. Foto 1- Não sei, me parece Tijuca, Vila Isabel ou Grajaú Foto 2- R. Soares da Costa - Tijuca Foto 3- Não me recordo, mas já a vi postada na Internet Foto 4- Visconde de Albuquerque - Leblon
RESPOSTAS; FOTO 1 - RUA GUILHERME MAXWELL EM BONSUCESSO. FOTO 2 - RUA LAURO MULLER EM BOTAFOGO FOTO 3 - RUA MINISTRO VIVEIROS DE CASTRO EM COPACABANA. O bar é o Cantinho da Saudade. FOTO 4 - RUA VISCONDE DE ALBUQUERQUE NO LEBLON
Meu pai chamava o bar de Madureira de "Cantinho da Saudade", isso nos anos 60. Não me parece que ele tenha ido em Copacabana para se inspirar... Baita coincidência.
Não reconheci a rua Lauro Müller, e a companhia em que trabalhei foi responsável por assentar a galeria de águas pluviais, meio-fios e calçadas nela, em fins de 1964. Os prédios mostrados na foto são os de número 16, 26 e ao fundo o 66, onde morava aquela que foi a grande paixão da minha vida.
Acho muito estranha a identificação da foto 1, a Guilherme Maxwell sempre foi uma rua com características eminentemente comerciais inclusive com várias indústrias, e a da foto aparenta ser exclusivamente residencial, além disso, pelo que lembro de infância , nunca foi tão arborizada assim.
Já ia falar isso agora: essa foto número 1 não tem nada da Guilherme Maxwell. Tudo bem que hoje em dia o bairro de Bonsucesso se degradou muito, principalmente neste trecho do "outro lado" da Av Brasil na altura do Hospital de Bonsucesso, mas esta foto está totalmente incongruente.
É possível confirmar no Street View a legenda que o estagiário anotou para a foto 1. O Stubaker estava em frente ao número 470 da Guilherme Maxwel. O prédio vizinho ainda está do mesmo jeito.
As três primeiras ainda não identifiquei, e a última é na Visconde de Albuquerque no Leblon.
ResponderExcluirA segunda foto é na Bartolomeu Mitre no Leblon.
ExcluirA foto 3 é na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, tendo ao fundo a Francisco Otaviano.
ExcluirO raro Austin A-50 Cambridge da última foto me permite dizer que estamos na Visconde de Albuquerque; eu já vi uma foto desse carro no Leblon.
ResponderExcluirNa foto 3, o motorista do Chevrolet 1947, certamente de praça, observa o ônibus escolar do Curso Nossa Senhora Auxiliadora Vitória (?), que parece ser um International 1938 D-15. Um Oldsmobile 50, ou perto, está cortado, mas em primeiro plano. Na calçada, um caminhãozinho GMC, talvez Chevrolet.
E, na foto 1, um Studebaker 1947 aparece com rodas de tala larga, certamente para garantir maior estabilidade.
Biscoito, estava vendo no youtube um canal sobre valores de carro na época , anos 60, ao falar de gordini e fusca os valores eram aproximados de 140 mil nos dias de hoje. O dono do canal não explicou qual metodologia usou. Vc concorda ?
ExcluirOlá, Dr. D'.
ResponderExcluirO gerente não se manifestou, mas me considero impedido de comentar a respeito da foto 3, postada por mim no grupo do Facebook meses atrás.
As outras três também não me são estranhas, especialmente a quarta. Pode também ter sido postada no grupo, mas sem tanta certeza.
Bom, já identificaram o local da quarta foto. A terceira fica na zona sul e mais não digo, por enquanto.
ExcluirBom dia Saudosistas.
ResponderExcluirFoto 1- Não sei, me parece Tijuca, Vila Isabel ou Grajaú
Foto 2- R. Soares da Costa - Tijuca
Foto 3- Não me recordo, mas já a vi postada na Internet
Foto 4- Visconde de Albuquerque - Leblon
Bom Dia! Hoje como não conheço nada vou só acompanhar.
ResponderExcluirFotos 2 e 3 cara de Laranjeiras ou Flamengo. A 3 Rua Senador Vergueiro . A 4 Visconde de Albuquerque. Esquina Timóteo da Costa? Foto 1 nem chuto.
ResponderExcluirMéier, Tijuca, Flamengo e a avenida já identificada. O carro com cara de alemão oriental vindo da Gávea já quase chegando na Ataulfo de Paiva.
ResponderExcluirO colégio N.S. das Vitórias em Botafogo sempe teve fama de ser um dos melhores na educação da primeira infância.
ResponderExcluirMeu palpite para a foto 3 é a Viveiros de Castro em Copacabana.
ResponderExcluirPara identificar a foto 1, pela ausência de referências, só se tiver morado ou frequentado habitualmente a rua ....
ResponderExcluirDois locais identificados até o momento.
ResponderExcluirRESPOSTAS;
ResponderExcluirFOTO 1 - RUA GUILHERME MAXWELL EM BONSUCESSO.
FOTO 2 - RUA LAURO MULLER EM BOTAFOGO
FOTO 3 - RUA MINISTRO VIVEIROS DE CASTRO EM COPACABANA. O bar é o Cantinho da Saudade.
FOTO 4 - RUA VISCONDE DE ALBUQUERQUE NO LEBLON
Meu pai chamava o bar de Madureira de "Cantinho da Saudade", isso nos anos 60. Não me parece que ele tenha ido em Copacabana para se inspirar... Baita coincidência.
ExcluirNão reconheci a rua Lauro Müller, e a companhia em que trabalhei foi responsável por assentar a galeria de águas pluviais, meio-fios e calçadas nela, em fins de 1964. Os prédios mostrados na foto são os de número 16, 26 e ao fundo o 66, onde morava aquela que foi a grande paixão da minha vida.
ResponderExcluirTem fotos dessa época? moro no 16 e estou coletando o que encontro...
ExcluirAcho muito estranha a identificação da foto 1, a Guilherme Maxwell sempre foi uma rua com características eminentemente comerciais inclusive com várias indústrias, e a da foto aparenta ser exclusivamente residencial, além disso, pelo que lembro de infância , nunca foi tão arborizada assim.
ResponderExcluirNunca se sabe. O Correio da Manhã tinha uns estagiários terríveis para anotar no verso das fotos.
ResponderExcluirJá ia falar isso agora: essa foto número 1 não tem nada da Guilherme Maxwell. Tudo bem que hoje em dia o bairro de Bonsucesso se degradou muito, principalmente neste trecho do "outro lado" da Av Brasil na altura do Hospital de Bonsucesso, mas esta foto está totalmente incongruente.
ResponderExcluirÉ possível confirmar no Street View a legenda que o estagiário anotou para a foto 1.
ResponderExcluirO Stubaker estava em frente ao número 470 da Guilherme Maxwel. O prédio vizinho ainda está do mesmo jeito.