Total de visualizações de página

domingo, 15 de outubro de 2023

ENCONTRO DO SAUDADES DO RIO


 PREZADOS COMENTARISTAS,

Mantendo o local do encontro anterior, foi feita reserva no RESTAURANTE DEGRAU, Av. Ataulfo de Paiva nº 517, no Leblon, para TERÇA-FEIRA, DIA 17 DE OUTUBRO, ÀS 19 HORAS.

O restaurante fica a 4 minutos a pé da estação do Metrô “Leblon”, saída “Antero de Quental”, na Av. Ataulfo de Paiva entre as ruas José Linhares e Cupertino Durão (quase na esquina desta).

Provavelmente o encontro será no 2º andar.

O sistema será de “comanda individual”, com o consumo sendo registrado conforme o pedido de cada um, de modo que todos se sintam à vontade.

STATUS DAS ADESÕES:

1) Colaborador Anônimo – Reconfirmado

2) Mauro Marcello – Reconfirmado

3) Luiz D’ – Reconfirmado

4) Ana – Reconfirmada

5) Mário – Reconfirmado

6) Lino – Reconfirmado

7) Joel – Reconfirmado

8) GMA – Reconfirmado

9) Mauro xará – aguarda liberação Depto. Médico

10) Candeias – Reconfirmado

11) obiscoitomolhado com o livro do Candeias - Reconfirmado

12) JBAN – Reconfirmado

13) Tia Lu – Reconfirmada

14) Menezes – Reconfirmado

15) Eraldo – Reconfirmado

16) Romano -

DEGRAU - TERÇA-FEIRA, DIA 17, ÀS 19 HORAS.

43 comentários:

  1. Considerando o horário marcado, o Metrô é a única opção de transporte viável para que não haja atraso.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Saudosistas. Tomara que mais algumas pessoas venham a confirmar presença de última hora.

    ResponderExcluir
  3. Menezes me representa. Se não encher os cornos, o que ele comentar eu assino embaixo. O problema é que ele vai sem a Generala que põe freios. Fora isso, sua palavra é a minha...


    ResponderExcluir
  4. AOS COMENTARISTAS:
    Para eventual futuro contato favor confirmar email enviando mensagem para luizd.rio@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.

    Espero que seja o começo de uma tradição, apesar de não poder ir nesta.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Saudosistas.
    Desafio a todos os comentaristas, inclusive os próprios.
    Pago a despesa de quem convencer o Conde e o Hélio a irem ao encontro amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena eles não irem. Poderiam seguir o meu exemplo. Com 81 anos não sei se serei o mais velho presente, mas com certeza o que mora mais longe, em Boca do Mato, Cachoeiras de Macacu.

      Excluir
    2. Mestre Candeias, a jovialidade está em nossas cabeças.

      Excluir
  7. Como já disse, vou levar etiqueta adesiva p identificação

    ResponderExcluir
  8. Reserva em nome de Luiz Oliveira.
    Chegarei cedo.

    ResponderExcluir
  9. O restaurante Degrau foi fundado em 1963 com o nome Progresso, em sua localização original. Havia um degrau na entrada que causava muitos tropeços, o que inspirou o novo nome adotado oficialmente em 1970.

    ResponderExcluir
  10. O Degrau original era no lado par da Ataulfo. Na década de 70 atravessou a rua.
    Há poucos anos criou um tipo de anexo que recebeu o nome de Tropeço.

    ResponderExcluir
  11. Um amigo meu foi todo animado ao Degrau antigo, ia se encontrar com uma gatinha e depois tocar violão, era músico. Só que tropeçou no dito cujo, caiu de testa e foi parar no Miguel Couto, levou três pontos. Ainda por cima o braço do violão teve fratura completa.

    ResponderExcluir
  12. E um ajudante cutruca escreveu num papelão e pendurou na porta, alertando: OLHA OS DEGRAIS

    ResponderExcluir
  13. Creio que o Sr. situado hierarquicamente abaixo do marquês e acima do visconde está fazendo fiofó-doce e precisa ser intimado a comparecer nos degrais...E por sua vez o Sr. elemento químico de número atômico 2 da família dos gases nobres também merece esta intimação!

    ResponderExcluir
  14. Quero agradecer os comentários sobre minha (pequena) contribuição, que é um “obrigado” pra seus comentários e contribuições no SDR, e “last but not least” pelo trabalho de Dr. Luiz.
    O interessante é também, que eu encontrei este blog em 3 de outubro, justamente alguns dias antes do momento que ia se encerrar. E com esta sorte eu encontrei muitos detalhes, que eu não podia conhecer, ni saber.
    Se o acesso ao blog permanece, vou ter que voltar logo, porque ler muitos comentários não consegui, tive que ver as fotos primeiro... e selecionar.

    Mas, como com os comentários sobre o DEGRAU, são estes comentários que fazem do blog de Dr. Luiz uma coisa preciosa, porque sem seus comentários e contribuições, os conhecimentos do Rio Antigo estão se perdendo, senão tem gente como Vocês, que preservam isto, contribuindo com o seu “báu” de detalhes sobre os diferentes temas.
    Vamos ver como vai finalizar o projeto novo do Bonde de Santa Teresa... QUI VIVRA VERRA
    Isto e o privilegio de ter uma idade avançada. Temos visto muita coisa, muitas coisas que não existem mais. Imaginem.se, o Museu PERGAMON em Berlin vai fechar pra uma renovação total dos prédios. Vai reabrir em ...2037... Eu o visitei alguns anos atras, sorte minha. E como demostra a guerra da Russia, e agora em Israel, sem esquecer COVID, sempre tem acontecimentos que mudam nossa vida, até completamente.
    Bem que tem internet e a TV, que nos permitem visitar lugares que estão fora de nosso alcance. Ou um blog, como o SDR 😊.
    Atensiosamente,
    Roland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É você? Ikutaro Kakehashi...fabricante japonês multinacional de instrumentos musicais da marca Roland.

      Excluir
  15. Não se esqueçam de tirar fotos do evento para que nós, os anônimos oprimidos, tenhamos um vislumbre da aparência dos personagens oficiais que alternaram-se durante anos neste blogue fluminense. A galera agradece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer fotos do rosto ou corpo inteiro fazendo pose engraçada. E só pedir e pagar, porque estarei lá anonimamente, já que sou anônimo, e tirarei as fotos sem que percebam o ato ilícito!

      Excluir
  16. Eu acho que tudo isto é uma baita descriminação. A elite do blogue formada por 20 indivíduos vai refestelar-se com grande pompa, enquanto que nós, os anônimos, a verdadeira alma do SDR que perpetuaram sua existência até o 'cansaço mental' do proprietário, ficamos a ver navios (e aviões). Enquanto que o certo seria convocar todos os anônimos para a 'Grande Ceia da Desistência' patrocinada pelo Luiz D'. Assim, convoco todos os anônimos e esquecidos a se posicionarem na entrada do Degrais para partipar da 'grande ceia elitista', fechada para os poucos escolhidos.

    PS: Tudo que eu escrevi é balela, apenas uma forma de desenvolver meu modo-escritor após ter curtido uma garrafa do Bell's. Luiz D' é meu conterrâneo, sem ele saber me lembro da sua figura no Santo Inácio. Divirtam-se nos 'Degrais', e implorem para que o turrão não abandone o SDR...Amém!

    ResponderExcluir
  17. Mestre Andre Decourt confirmou presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande pioneiro dos Fotologs se fará presente. Muito bom contar com a presença do A. Decourt.

      Excluir
  18. Bom dia.

    É hoje o dia... Estarei torcendo pelo sucesso do encontro. Mesmo que eu pudesse ir, minha participação estaria ameaçada com uma inflamação na garganta que começou no fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto, se cuida. Eu e minha esposa tivemos assim tb. Pensávamos que era coisa boba e era COVID. Até minha filhinha pegou.

      Excluir
  19. Bom dia Saudosistas.
    É hoje o dia, da alegria
    E a tristeza, nem pode pensar em chegar.

    Que tenhamos um grande encontro, e que as amizades virtuais, se transformem em grandes amizades reais. Até logo.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia.
    Melhoras, Augusto.
    Você estará no próximo encontro com certeza.

    ResponderExcluir
  21. Realmente não tenho condições de comparecer, mas fico na esperança que outros encontros acontecerão.

    ResponderExcluir
  22. Eu não fui mas dei sugestão de continuação do SDR ao Luiz. Ele ficou de conversar com vocês. Se ele esquecer de fazer isso, favor lembrar a ele. Boas chopadas (quase!!).

    ResponderExcluir
  23. Cadê as fotos e os comentários do sarau noturno? Será que os velhinhos desmaiaram devido à carraspana solta...Aguardaremos!

    ResponderExcluir