Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de março de 2017

ONDE É?



Faz tempo que não havia um "Onde é?" por aqui. Por isto uma bem fácil para hoje.

21 comentários:

  1. Se seguirmos a linha do metrô seria grande a possibilidade de achar a resposta. A aparência é de local pós devastação das obras.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Lagoa e Humaitá. A pista embaixo e à direita é a que leva às galerias do túnel Rebouças. Janto ao edifício está a "Casa do Mago".

    ResponderExcluir
  3. Errei feio. Então é a Escola Pedro Ernesto e a Pç. Quintino Bocaiúva na parte de cima da foto, trecho ainda conhecido como Fonte da Saudade, certo? A estátua deve ser do Bocaiúva também.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Joel. A pracinha é a Alcio Souto. A ruazinha à esquerda que fazia o acesso para os prédios junto ao morro sempre foi meio complicada. Durante algum tempo era mão e contramão. Na época da foto provavelmente o Rebouças só tinha uma pista aberta ao tráfego pois a outra ficava interditada com cavaletes. Eram só duas na época, a terceira só muito tempo depois foi instalada. E provavelmente o túnel ainda não tinha iluminação.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Hoje cheguei tarde, o mestre Joel já sacramentou a resposta corretamente. Para não terminar a brincadeira, os mestres Dieckmann e Gustavo poderiam identificar os carros da foto.

    ResponderExcluir
  6. "Abrindo" a foto e seguindo a explicação do Joel consegui me localizar,mas tambem porque ele citou a "Casa do Mago",que ja foi motivo de comentarios aqui.Ja estive ai perto resolvendo alguma coisa referente a visto para os EEUU embora os trâmites finais sejam no centro da cidade.

    ResponderExcluir
  7. A época não é tão remota. A posta da direita é elevada, o que remonta a 1969/70. Nessa época o túnel já possuía iluminação. Tive o privilégio de estar na carreata que inaugurou o túnel em 1965. Não havia o elevado e o acesso era no final da Paulo de Frontin. A "agulha" aberta no final da rua Santa Alexandrina também foi posterior. N cruzamento da saída na rua Jardim Botânico não havia sinal luminoso. Fora de foco#" A prisão preventiva dos cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do estado e o mandado de condução coercitiva em desfavor do presidente da Alerj, o suíno Jorge Picciani, fazem com que o cerco em torno de Pezão esteja apertando.

    ResponderExcluir
  8. Marco, exclui seu pertinente comentário, pois como tive que eliminar outros, ele ficou sem sentido.

    ResponderExcluir
  9. O meu forte é a antiga vida noturna do Rio de Janeiro mas conheço de tudo um muito.Desta feita o sr. Joel chegou e acertou na mosca.Aprovado com louvor.

    ResponderExcluir
  10. A citada Casa do Mago costuma receber visitas de muitos políticos e algumas celebridades que estão passando por problemas de toda ordem.Sei de alguns políticos que lá estiveram recentemente pedindo ajuda contra as operações da PF.Só não consegui saber se o pagamento é feito pelo caixa dois.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde a todos.

    Não saberia responder à pergunta do título. Mas acho que a vaca do Picciani está começando a ir para o brejo. Queria ver começarem a esmiuçar os contratos olímpicos...

    ResponderExcluir
  12. E já que o Augusto falou que a vaca do Picciani está indo para o brejo, lembrei do caso de trabalho análogo à escravidão em fazenda de gado desse deputado. Uma vez ele colocou a culpa na empresa contratada para trabalhar lá, ou seja, serviço terceirizado. Exemplos como esse é que são usados por radicais para divulgarem que a Lei Áurea foi extinta com a aprovação da ampliação da terceirização. Quanto ao PMDB (do RJ e nacional) vai ser mais fácil divulgar lista de não envolvidos em escândalos.

    ResponderExcluir
  13. A respeito dos politicos, a Justiça expediu alvará de soltura para a mulher do Cabral, sob a justificativa que os filhos não podem ficar simultaneamente sem os cuidados dos pais. Lembram dos Nardonis ? Ambos estão presos. Sob essa "nova visão" um dos dois poderá ir para casa.A desculpa que não terão telefone, nem internet no apto. é hilária.
    Reginaldo Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizem: "Pensasse antes de cometer crimes"

      Excluir
  14. Boa noite a todos !
    Ecoando a pergunta do MAYC, de onde será que foi tirada a foto ?
    É por essas e por outras que os EUA são o que são e o Brasil é essa bosta tupiniquim que a cada dia vai mais para o buraco, apesar das idades quase idênticas. Tudo se resume à uma coisa só, mentalidade.

    ResponderExcluir
  15. Que novos versos o Renato Russo, se vivo fosse, incluiria nesta musica, com os fatos que todos os dias a mídia divulga.
    Nas favelas, no Senado
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a Constituição
    Mas todos acreditam no futuro da nação
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    No Amazonas, no Araguaia iá, iá
    Na baixada fluminense
    Mato Grosso, Minas Gerais
    E no Nordeste tudo em paz
    Na morte eu descanso
    Mas o sangue anda solto
    Manchando os papéis, documentos fiéis
    Ao descanso do patrão
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Terceiro mundo, se for
    Piada no exterior
    Mas o Brasil vai ficar rico
    Vamos faturar um milhão
    Quando vendermos todas as almas
    Dos nossos índios num leilão
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?
    Que país é esse?

    ResponderExcluir
  16. Belletti, pensava que era o Cõnsul que dava o sinal verde para visitar os USA, com você precisou antes que um mago aprovasse? rs

    Sempre quis conhecer a casa do Mago, mas não encontro adeptos ao projeto! Ver a arquitetura, ver o que tem lá dentro...

    Penso que as "crianças" do Casal Cabral( dois pré adolescentes/adolescentes) estão bem melhores longe dessa dupla do que próximos. Parece que o filho mais velho tb está seguindo a carreira dois pais ou seria impressão? Dali só se salva o Velho Cabral( Sergio Cabral pai), com quem já conversei ao final de uma palestra, muito simpático, receptivo e simple. Está acometido por demência ou similar, não está acompanhando as falcatruas do filho e nora!

    ResponderExcluir