Total de visualizações de página

sábado, 17 de fevereiro de 2018

DO FUNDO DO BAÚ: HORÁRIO DE VERÃO




 
Hoje é sábado, dia da série “DO FUNDO DO BAÚ”. E de lá saem estas fotos, lembrando a todos que hoje à noite termina mais um polêmico horário de verão. Dizem que o Governo está analisando sua manutenção para o próximo verão.
As fotos, que lembram as postagens do inesquecível “Outstandings”, fotolog do Conde di Lido, vieram junto ao bilhete que abaixo transcrevo:
“Bom dia, Dr. D’
Para lembrar o término do horário de verão neste fim de semana, o M.E.R.D.A., Museu Eraldo de Relíquias, Descobertas e Alfarrábios, exibe, de seu acervo, este relógio Omega. Não é de bolso (ou algibeira, como querem alguns), mas um “pendant”, com 32mm de diâmetro, e pertenceu a D. Eulalia da Rocha Pereira Alves, professora e minha tia-avó.
O interior da tampa traseira traz gravado “Grand Prix Paris 1900”. E o estojo, até onde sei, é o original.
Como sempre, está à disposição do SDR.
Abraço
Eraldo”


12 comentários:

  1. Belo relógio, sem dúvida. Reforce a segurança do M.E.R.D.A., Eraldo, pois as fotos vão atrair interessados.

    ResponderExcluir
  2. Belo relógio sim, mas apenas para guarda-lo, já que usa-lo pode significar a diferença entre a vida e a morte.(Pelo menos no Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  3. Não gosto do horário de verão. A postagem traz uma preciosidade e que deve valer uma nota. Alguém arrisca dizer quanto?Estou lembrando que tinha dois exemplares de relógios de bolso bem antigos.Um ,meu filho quando pequeno mandou para o espaço e o outro não sei onde anda,até porque fiz mudança o ano passado e não me recordo o seu destino.Deve estar confinado em alguma caixa junto a outros babilaques.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos.

    Belo relógio. Até que gosto do horário de verão por causa da claridade até quase oito da noite. Só não gosto do calor, mas isso independe do horário... O governo federal estipulou a princípio o início do horário de verão para uma semana depois do segundo turno da eleição, no início de novembro.

    FF: acompanho a coluna "Há 50 Anos” do Globo e reparo que a Guerra do Vietnã meio que dominava as manchetes, já que por aqui os destaques eram o RC em San Remo e o lábio arrancado depois de um beijo. Pessoal estava trabalhando muito dentro da redação do jornal.

    ResponderExcluir
  5. Realmente um relógio de classe. meu pai teve um ,que desapareceu com as coisas da família.
    Um mistério até hoje. Quanto ao horário de verão particularmente eu não gosto mas dizem os técnicos no assunto que é necessário . lembrando que nos USA o tal horário dura oito meses.

    ResponderExcluir
  6. Relógio de lapela. Foram moda no país até os anos 20. O relógio de pulso criado por Santos Dumont era um "pendant" da Maison Cartier, em que ele solicitou girar o mostrador e adaptar presilhas para uma pulseira de couro. Ele usava por cima da camisa para evitar que a umidade do corpo afetasse a máquina. Até os anos 30, todos que usavam relógio de pulso faziam isso, quando surgiram os relógios "impermeáveis ao suor".

    ResponderExcluir
  7. Naturalmente as viúvas de antanho adoravam os relógios que necessitavam de corda manual a cada 12 horas.E ainda perguntam porque sou Do Contra.

    ResponderExcluir
  8. Para colecionadores esses relógios têm valor pela sua raridade e quando de marcas consagradas como Patek Phillipe, por exemplo (desconheço os valores do mercado para o Ômega). Para seus possuidores, mais que o metal, o valor é sentimental. Fui possuidor de um relógio de bolso herdado do meu bisavô, em ouro 18 k, borda quadrada, e todo trabalhado. Era Suíço mas agora não lembro a marca. Foi decepcionante quando soube do valor. Sua numeração era alta, significando que foram fabricados algumas centenas. Passei nos cobres, como se dizia antigamente, e com a diferença comprei um carro para minha primogênita.

    ResponderExcluir
  9. Lembro de um relógio de bolso de um dos meus avôs, eu era tão pequeno que nem lembro qual dos dois.
    Quanto mais próximo da linha do Equador, menor o efeito nesse negócio de adiantar a hora na primavera/verão, tanto que não tem no norte e nordeste do Brasil. Aqui no Rio com certeza o horário de verão não vale em outubro e fevereiro. Nos meses de novembro, dezembro e janeiro tem quem considere ser tão pouca a economia de energia, que não vale a pena a mudança no relógio. Mas o lobby do pessoal que vive do turismo e de bares e restaurantes é muito forte para manter o horário de verão todo ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi agora. Mais uma vez este comentário foi para a caixa de spam. Mistérios da internet.

      Excluir
  10. Fora de foco: Muita gente está apreensiva com a situação inédita e desconhecida para muita gente aqui no Rio de Janeiro. Afinal, apesar de prevista na C.F, a intervenção vai trazer "vivas recordações" para muitos. Para os que conhecem os diplomas legais que norteiam as nossas vidas, a sensação é de alívio, já que apesar do "fictício" estado de direito que muitos afirmam viger, espera-se ações duras contra traficantes e marginais. Para os que se julgam conhecedores dos "problemas sociais", da política de direitos humanos, da liberação das drogas, do desencarceramento, da execração de policiais, do "coitadismo", e de todas as políticas de viés esquerdista, "a chapa pode esquentar", já que espera-se que as ações determinadas pelo interventor Federal sejam desprovidas de qualquer objetivo que não seja o da "Garantia da Lei e da Ordem".

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite! Achei Prudente não fazer comentário já,mas não pude resistir,pois acredito que quando os confrontos que por certo virão começarem, As esquerdas vão querer desmoralizar o General. Não se ganha uma guerra dando beijinhos nem mandando flores. Ou ele parte para cima e governa sozinho, ou vai enxugar gelo.

    ResponderExcluir