Total de visualizações de página

domingo, 18 de fevereiro de 2018

PRAIA VERMELHA

 
Em foto do acervo da Biblioteca Nacional vemos uma bela foto do Balneário, que existia na Praia Vermelha e que foi objeto de postagem em 20/12/2017.

7 comentários:

  1. Por conta desse ângulo inédito da foto, confesso que seria muito difícil acertar, se fosse um "onde é". Será que atualmente é possível fotografar deste mesmo lugar?
    Sem dúvida um local agradável para uma Original com petiscos, café, lanche ou refeição sem pressa.

    ResponderExcluir
  2. Aí na Praia Vermelha ainda funciona o Círculo Militar que é um bom lugar para uma Original com petiscos, como disse o Paulo Roberto.

    ResponderExcluir
  3. Também estou meio perdido em relação ao ângulo da foto,mas concordo que seria um local excelente para uma cerva e bons petiscos.

    ResponderExcluir
  4. Nesse local funciona há muitos anos a Escola Municipal Gabriela Mistral. Minha primogênita fez o primário nessa escola. Um pedaço do Círculo Militar aparece no alto do canto direito da foto. A dificuldade de localizar-se é natural para quem não conhece bem a Praia Vermelha e seus arredores. O endereço da escola é Pr. Gen. Tibúrcio, 145, Praia Vermelha. Um mapa para ajudar: encurtador.com.br/rDSXZ

    ResponderExcluir
  5. Bom domingo a todos!
    Luiz, este é o Restaurante Pão de Assúcar da Exposição. A foto é de 10/08/1908.

    ResponderExcluir
  6. É um bom local e vale a pena curtir a paisagem. FF. Leiam a materna pág.14 de O Globo sobre o ocorrido em Miami nos anos 80 e reflitam.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos.

    A foto é do Malta e a data está na foto...

    ResponderExcluir