Total de visualizações de página

domingo, 7 de outubro de 2018

CAIS PHAROUX

Que todos votemos com consciência!

17 comentários:

  1. Infelizmente a consciência que vemos é corporativista, individualista e ideológica. Poucos para o plural, o coletivo e a nação. Oxalá essa eleição faça essa virada.

    ResponderExcluir
  2. Belíssima fotografia. O fotógrafo estava na Ilha das Cobras.
    Devo votar agora pela manhã, mas desconfio que muita gente desatenta vai se enrolar com a necessidade de votar em 2 candidatos ao senado, o que pode enrolar o andamento da votação.
    Aliás, para senador o números de indecisos pode mudar muita vaga pelo Brasil a fora, na última hora, e derrubar os institutos de pesquisa.
    Eles podem perder crédito também por excluir o percentual de indecisos dos cálculos para votos válidos e a não calculada, talvez por ser imprevisível, abstenção, que pode decidir no 1°. turno, junto com os votos nulos e em branco. Acho que ninguém fala que não vai comparecer ou os que falam são descartados do cálculo. Além dos que protestam não comparecendo, tem os que estão longe e votam em trânsito, os doentes, os que estão trabalhando e não dá tempo de chegar e até os que faleceram desde que fechou o levantamento da Justiça Eleitoral.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de votar agorinha. Em alguma seções havia filas de menos de 10 pessoas e nas outras nem isto. A votação está sendo rápida, só demorando um pouco nos casos de eleitores que já se cadastraram no sistema biométrico pois estes têm que por a digital na máquina. Na votação propriamente dita não há erro: número do deputado, confirma, número do deputado, confirma, número de senador, confirma, abre nova tela com novo pedido de número de senador, confirma, número do governador, confirma, número do presidente, confirma.

    ResponderExcluir
  4. Voltei para dizer que a foto é belíssima e a colorização idem.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Que coisa linda esta fotografia, com a colorização do Reinaldo Elias se tornou uma obra de arte. Como o Rio de Janeiro se parecia com Lisboa, aqui também tínhamos nossas 7 colinas, algumas que foram demolidas pela incompetência dos nossos administradores, poderiam ser hoje as principais memórias da nossa cidade. Demolimos nossa origem, o Morro do Castelo, Morro de São Bento, Morro de Santo Antônio, Morro do Senado, com os Morros da Conceição e Providência/Morro Pinto poderíamos ter também as 7 colinas no Rio de Janeiro. E neles preservando as raízes culturais que neles tiveram origem, bem mais isso não é cultura. Cultura é patrocinar Daniela Mercury, Anita, a turma do Funk, e peças de teatro e filmes dos artistas amigos da causa. Desejo a todos uma ótima votação, pelo retorno da paz e desenvolvimento do País.

    ResponderExcluir
  6. Viajei na fotografia, imaginando o que se passaria na cabeça de meu avô ao desembarcar no Cais Pharoux em pleno século XIX....

    ResponderExcluir
  7. Estou na fila para o dever cívico.. Demora acentuado.Ja estou há mais de 30 minutos e a fila não sai do lugar.Grande espanto.Os mesarios parecem marinheiros de boa viagem.E sempre aparecem os espertinhos fura filas e prioridades outras,Já que a maioria e de idosos....

    ResponderExcluir
  8. O Rio não deixou de ser bonito, embora pouco falte à seus habitantes para que se assemelhem a Dorian Gray. Muito tem se postado aqui "neste sítio" e em tom de conformismo que a degradação da cidade ocorreu devida à superpopulação! Esse é uma afirmação que deveria ser incluída no "Febeapá" de S.P.P. Se superpopulação fosse a razão do atraso e degradação de um país, a China e o Japão seriam os piores países do mundo. Mas estão entre os melhores devido ao DNA de seu povo. Enquanto no Japão não existe analfabetismo e é obrigatório o aprendizado de uma segunda língua na escola pública, aqui discute-se no ambiente escolar a "opção" de ser gay, travesti, Lgbt, ou o "o raio que os parta", ou mesmo a opção no currículo escolar da disciplina de "história da África". Ora senhores, se já é difícil aturar a realidade brasileira onde as imbecilidades já são uma "jurisprudência reconhecida". Se o DNA do brasileiro já é comprometido, qual é a lógica de se "cultuar mais atraso"? Com uma escola pública como essa já chegamos ao "fundo da fossa". É possível afundar mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dos que acreditam que a superpopulação acaba se associando as demais causas para levar o Brasil a situação atual.Caso houvesse um controle da natalidade não teríamos a maternidade/paternidade tão irresponsável como hoje,quando menores de doze/treze anos já estão grávidas e filhos sem país proliferando.E isso acontece preferencialmente nas classes menos esclarecidas.O próprio comentarista faz duras críticas a está postura que são mais frequentes nas favelas e periferias,onde ele costuma codificar toda fauna e flora com seus critérios um tanto radicais.

      Excluir
    2. Sim Belletti, você tem razão quando menciona "conceitos radicais". E poderia ser de outro jeito? Um postura leniente com pessoas pouco esclarecidas faz com que elas percam a noção de "seus limites", assumam posturas destoantes do bom sendo, levando-as a achar que "tudo podem". Devidamente doutrinadod por políticos, imaginam possuir "direitos" como agredir professores, afrontar a autoridade do Estado, e toda a sorte de atos que configuram um distúrbio social. É nessa parte que entram em cena as autoridades públicas "comprometidas com a esquerda", pois além de não reprimirem tais abusos, aida os incentivam "legalizando o ilegal", ao invés de reprimi-los de volta "aos seus devidos lugares". A isso se soma o incentivo à proliferação descontrolada oferecendo como prêmio as famosas "bolsas". Com a ausência de educação, instrução, e limites, com uma vasta massa de manobras, está pronto o teatro da destruição de um povo. E para combater esse tipo de política que destrói o país, o que você sugere para que a sociedade volte ao seu estágio normal? O que pode ser feito para que cada um "volte a ocupar o seu lugar"?

      Excluir
    3. Com todo respeito ao nosso amigo Joel, tomar o Japão como "benchmark" e comparar com o Brasil é a mesma coisa que comparar xuxu com berinjela. Outra forma de desenvolvimento cultural. Não tiveram colonização e nem escravidão, além de um povo racialmente e culturalmente menos heterogêneo.

      Excluir
  9. Boa Tarde ! Quando digitei o numero do candidato que escolhi,primeiro apareceu muito rapidamente na barrinha em baixo uma mensagem que por ser rápida não deu para ler. Na segunda tentativa ao apertar o numero 1, ja aparecia a foto do outro candidato. foi difícil convencer a urna que eu queria o 17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma urna fraudada como era de se esperar. Vamos aguardar as providências oficiais por parte da justiça eleitoral. Onde há fumaça há fogo. Vamos aguardar...

      Excluir
    2. Voto impresso nem que seja por amostragem.

      Excluir
  10. Algumas boas notícias até o momento com os resultados parciais das eleições, Lindeberg FORA, Dilma FORA, Suplicy FORA, Em termos de partidos, o PSDB chutado para fora em termos nacionais, ainda se salva em SP graças ao Doria ter aderido ao Bolsonaro. O PT se salvou no Nordeste, onde a ignorância e o analfabetismo ainda pode ser manipulado pelo voto de cabresto e do toma uma bolsa e me dá um voto, vide eleição da família Calheiros em Alagoas. E o NOVO a melhor surpresa até o momento em Minas Gerais. Pela meia noite teremos já definido o resultado das eleições.

    ResponderExcluir
  11. "Boa noite".

    Algumas considerações da imprensa séria e não de fake news.

    https://odia.ig.com.br/eleicoes/2018/10/5581519-justica-eleitoral-esclarece-boato-sobre-processamento-dos-votos-na-urna-antes-da-tecla-confirma.html

    https://odia.ig.com.br/eleicoes/2018/10/5581535-justica-eleitoral-esclarece-boato-sobre-processamento-dos-votos-na-urna-antes-da-tecla-confirma.html

    https://odia.ig.com.br/eleicoes/2018/10/5581511-filhos-de-bolsonaro-pedem-que-eleitores-filmem-urna-com-problema-ato-e-crime-eleitoral.html

    Ainda há esperança de não mergulharmos nas trevas medievais. De longe não é a melhor opção mas pelo menos ainda temos opção.

    Agora, surpreendente mesmo foram os tombos do Nervosinho e do seu criador nessa onda da direita radical...

    ResponderExcluir
  12. Dilma, Sérgio Cabral Filho, Alice Cunha, Lindberg, alguns menos cotados, foram para o espaço, mas o câncer principal Jean Wyllis, vai ter todo o tempo do mundo para fazer o que ele mais sabe... O Juiz Witzel surpreendeu e apesar de ter votado no Paes, vou repensar o meu voto no segundo turno. Quanto a Bolsonaro, será presidente do Brasil, apesar de todas as tentativas da esquerda para derrota-lo. O Brasil é verde e amarelo e brevemente todos voltarão a ocupar "seus devidos lugares".

    ResponderExcluir