Total de visualizações de página

sábado, 20 de julho de 2019

AV. NILO PEÇANHA


 
Hoje temos duas fotografias dos engarrafamentos que aconteciam na Nilo Peçanha.
 
Esperemos que o prezado obiscoitomolhado não se engasgue...

16 comentários:

  1. Bom dia, Dr. D'.

    Hoje é dia de overdose para o biscoito. A Nilo Peçanha foi aberta no final dos anos 30. Na Brasiliana existem fotos das demolições para sua abertura. Em tão pouco tempo virou esse mar de carros. A todo momento se promovia alterações para tentar sanar os congestionamentos. A mais radical da época foi a abertura da Presidente Vargas. Talvez se tivessem levado adiante o projeto do metrô, esse mar de carros não seria tão grande.

    ResponderExcluir
  2. Vi muito esses engarrafamentos enquanto a Rio Branco dava mão nos dois sentidos a partir da Nilo Peçanha. Quanto aos carros, não dá para identificar no celular, terei que voltar à base. Também, pudera, esperei um tempão para ligarem o forno...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos. Dia de festa para o biscoitomolhado, com boas doses para o Mauroxará, em relação aos ônibus.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos.
    Época em que o Centro do Rio era o Centro do Rio.
    Havia toda uma movimentação que hoje em dia é um pouco menos, com a falencfa de muitas as casas comerciais e do fechar de muitos escritorios e representações.
    Jamais pensei que viveria para ver isso.
    Hoje se comemora o dia em que o homem foi a Lua há 50 anos atrás.
    Muitos não acreditam e, me pergunto muito se esses que não crêem são os mesmos presos a débil mentalidade comunista.
    Especificamente para o Joel, hoje é a Data Limite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Wolfgang, isso é uma realidade sabida por todos e não apenas debilidade mas tudo que cerca essa perniciosa ideologia. Mas expressar publicamente esse repúdio e apoiar regimes e ações que coloquem seus praticantes em um "lugar adequado" apesar de salutar, pode não ser bem visto por alguns segmentos da sociedade, que surpreendentemente e por razões "ocultas ou desconhecidas", leva-os a praticar atos semelhantes àqueles que tanto reprovam. Quanto à data limite anunciada pela alta espiritualidade, estamos no processo. Vamos aguardar...

      Excluir
  5. Vai dizer que tem mais Chevrolet do que devia....E eu digo que tem Mopar.

    ResponderExcluir
  6. Na foto do lotação REO, vemos um Nash Rambler Country Club, de 1951. Outro dia apareceu um semiconversível da mesma marca, em frente ao Teatro Municipal.
    Ao lado do Nash, um Plymouth 1937, táxi e um Hillmann Minx preto, 1949, que a propaganda alcunhava de Magnificent - mas não era.
    Entre o Mauá-Fátima e o Reo, vemos um Buick 1951 e, do outro lado, uma Kombi pré-1961, bicolor, provavelmente um furgão, haja vista a escuridão do interior.
    Atrás da Kombi, um Dodge e um Hudson. Do lado há um Jeep e um Oldsmobile 1951. O resto é Chevrolet, à exceção de um Ford e um Mopar, ambos de praça e em primeiro plano, a julgar pelo tradicional braço na janela. Creio que foto seja de 52 a 55.
    A segunda foto, quase nos anos 60, já andou por aqui. Vemos uma Kombi Furgão, nacional, 58-60, com seu emblema verde e parachoques coloridos.
    À frente da Kombi, um Chevrolet 1957. Como eu gosto de quiz tests, vou relacionar o que identifico sem localizar, para que os comentaristas tenham o prazer de saborear o sucesso. Separando por nacionalidade, porém:
    Austin A-40 1952 Somerset; Hillmann Minx 49; Vauxhall Wyvern 1949;
    Outra Kombi, um DKW-Vemag Sedan, um Candango, dois ou mais Fuscas, duas Ford F-100, um Simca Chambord.
    Da Itália, ou da França, um Fiat 1100, ou Simca 8.
    Entre os americanos, um Buick 1947, um Lincoln 1949, Oldsmobile 46-48, Nash Ambassador (não é o Nash-Rambler, é a barata cascuda), dois Mercury 1951, uma picape Fargo, Ford 51, Ford 57, um furgãozinho Fordson (ou não estaríamos no Saudades do Rio), Kaiser, um lotação Magyrus-Deutz, o resto é Chevrolet e Mopar, ou Mercedes-Benz, no caso dos coletivos.
    Quem desejar conferir, use o whatsapp 99985-6646. À vontade e ao dispor.
    E tem um Camões,teto cortado, lá no fundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite! Não lembrei do prefixo da MOSA antes do 40xxx, mas na foto não vi as três barrinhas ao lado da vista,que era "marca registrada" da M.O.S.A.Acredito que este Chevrolet Caixotinho seja da Juçara e o REO que vem logo atrás é da E.L.A.

      Excluir
  7. Neimar novamente na mira do fisco"""
    50 anos homem pisava na Lua """
    Iate de Cabral não é leiloado"""

    ResponderExcluir
  8. O Candango está em frente ao Magirus-Deutz. Isso eu vi.
    A curiosidade é por conta da "barata cascuda", é a que está ao lado da Kombi?
    Pelos comentários lidos aqui hoje descobri que uma humilde velhinha de quase 90 anos, afilhada da minha falecida avó, é uma tremenda comunista. E do tipo agitadora. Pois não é que a danadinha nunca acreditou, e até hoje espalha por aí, que o homem sequer chegou perto da Lua?
    Eu só concordo com um detalhe, a ida à Lua (ou sua encenação para os incrédulos) até agora não serviu para nada.
    E já que o atentado contra o Lacerda foi lembrado, o ferimento que ele teria sofrido também é motivo de dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lacerda levou um tiro no pé, enquanto Vaz levou a pior levando os tiros no peito. Esse detalhe foi observado por Samuel Wainer e pode indicar que Climério teria errado s tiros "de propósito" ou foi extremamente inábil. Utilizar um revolver cal.45 no atentado mostrou a primariedade de Climério, um pistoleiro de quinta categoria. Uma pistola 9 mm ou .45 seriam mais adequadas, mas o ideal seria um rifle do tipo Manlicher Carcano .30, semelhante ao utilizado por Lee Oswald no atentado em que matou JFK. Cousas desse tipo só ocorrem no Brasil. ### Uma curiosidade nas fotos: Nenhum aparelho de ar condicionado nas janelas dos prédios. Atualmente os mesmos prédios possuem um aparelho EM CADA JANELA.

      Excluir
  9. Parece que a frota de automóveis no Brasil até os anos sessenta era de nove americanos pra um europeu.

    Tem coisas que, diante de tantas refutações, a questão é acreditar ou não, tal como qualquer religião. Na minha "crença" aquecimento global é uma grandíssima fraude; quanto ao homem na lua... sei não... se é cascata, os russos já teriam colocado a boca no trombone; por outro lado, os americanos nunca dão um ponto sem nó...

    ResponderExcluir
  10. A URSS nunca afirmou que a ida à lua foi uma encenação. E obviamente que ela tinha todos os motivos do mundo para afirmar isso se soubesse ser verdade. Além disso havia um número grande de agentes infiltrados no território americano que certamente teriam informações acerca de uma possível farsa do projeto espacial americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Eduardo, e mesmo assim vemos comunistas "saírem do armário" diariamente. ..

      Excluir
  11. Tá cheio de débil em Brasília achando que a Terra é chata...

    ResponderExcluir