Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de julho de 2019

MILLS





 
Fundada em 1952 pelo romeno José Nacht, a Mills começa a importar tubos e demais equipamentos tubulares da Echafaudages Tubulaires Mills.
É o início da Mills, pioneira em andaimes tubulares e escoramento de aço no Brasil. Na época, os andaimes usados no país eram feitos em madeira, o que resultava em desmatamento e falta de segurança aos trabalhadores.
As fotos de hoje mostram trabalhos da Mills no Aqueduto do Catonho (1964), na construção do Engenhão,  na reforma do Mosteiro de São Bento, na sede dos Correios e no viaduto de Benfica.

7 comentários:

  1. Bom dia, Dr. D'.

    Na Taquara, quase em frente ao posto SMTR, há um terreno enorme dessa empresa, com uma grande variedade de andaimes e plataformas móveis sobre rodas, provavelmente para locação.

    Tem uma série de fotos no acervo do AGCRJ de obras com andaimes, provavelmente dessa empresa.

    ResponderExcluir
  2. Esta postagem é uma homenagem ao Ceará,indivíduo.Ele é PHD neste negocio de tubulação.

    ResponderExcluir
  3. Tetra faz 25 anos"""
    Governo vai privatizar Eletrobrás"""
    Pulseira de pastor esta com Flordelis"""

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia ! Em Del Castilho existiu onde hoje é a IURD ( Igreja do Bispo Macedo), a Estacas Franki, que também atuava em obras grandes. Não sei se encerrou as atividades ou como muitas outras,para sobreviver mudou-se do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Tema interessante, creio que também teremos comentários interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Essa primeira foto é o aqueduto Veiga Brito (alguns chamam de túnel do Lacerda), que leva água por mais de trinta quilômetros do Lameirão ao Jardim Botânico. Feito em 1965, é quase todo perfurado nos morros; apenas em três locais é visivis: Estrada do Viegas, em Senador Camará; Rua do Governo, no "Barata" de Realengo e na Estrada do Catonho, na divisa de Sulacap e Boiúna de Jacarepaguá. Esse do Catonho é muito utilizado como caminho e trilhas, inclusive de ciclistas.

    ResponderExcluir