Total de visualizações de página

domingo, 12 de abril de 2020

PÁSCOA



Hoje, dia em que o coelhinho da Páscoa vai trazer os ovos de chocolate, lembrei-me da Virginia Lane que apresentou um grande sucesso na TV Tupi, o programa "Coelhinho Teco-Teco". Naquela época, vedete famosa, fantasiava-se de coelhinho e divertia as crianças contando histórias e cantando músicas infantis, como "O Menino Triste", "O cravo e a rosa", "O urso Bolinha", "A raposa espertalhona", "O anel encantado".
 
Virginia foi uma escultural vedete que fez muito sucesso no "teatro de revista", no cinema e na televisão, onde estrelou o lembrado "Espetáculos Tonelux". Atuou durante décadas, inclusive em novelas, já bem mais velha. 
 

10 comentários:

  1. Realmente era um "mulherão pra ninguém botar defeito". Até meados do Século XX as vedetes eram o "sonho de consumo" de muito homem mas acessível à poucos, já que para usufruir daquelas delícias era preciso possuir duas condições essenciais: Prestígio e/ou muito dinheiro! "Diziam que Getúlio Vargas era seu amante" e para conseguir realizar tal feito, Vargas deveria ter algum desses requisitos. Baixinho, barrigudo, careca, e quase quarenta anos mais velho, fica por conta da imaginação de cada um o motivo desse "relacionamento".

    ResponderExcluir
  2. Não devia ter mais que 1 metro e meio de altura.
    Até um ano antes de falecer aparecia na época do carnaval, sempre cantando "Sassaricando", composição do tio do Candeias. Em Piraí, onde morou muitos anos, deve ter ainda o local com exposição de suas roupas, objetos e fotos.
    A Maria da Graça Meneghel não foi a primeira a posar sem roupa e depois virar apresentadora de programa infantil.
    Os mais novos da foto agora devem estar com pouco mais de 65 anos de idade.

    ResponderExcluir
  3. A segunda foto, com os peixinhos é Icônica! Saiu pela primeira vez, na Revista do Rádio, no inicio dos anos 50.
    Uma Feliz Páscoa para Todos !

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi este programa,mas cheguei a ir a um espetáculo teatral em que ela fazia parte.Penso que estava em final de carreira.Entre o final dos anos 50 e década de 60 tinha muita fama,mas sinceramente achava que outras vedetes eram mais bonitas.Questão de gosto.
    Com um domingo bem atípico acho que vou sorver um tinto chileno e depois pegar uma soneca...Aliás,com a quarentena e a igreja fechada,já estou pra lá de enjoado....





    ResponderExcluir
  5. Toda vedete "que se prezasse" era "bancada" por um político ou por um figurão. Dutra não tinha pois era "carola" e dominado por D.Santinha", João Goulart tinha Angelita Martinez, uma "teúda e manteúda" que lhe plantou um "par de cornos" e de quebra quase causou uma tragédia nacional, Lacerda tinha "algumas" e a mais famosa "teria sido" Shirley McLayne, e muitos figurões tinham suas "vedetes". Eram mulheres lindas, de origem humilde, com algum talento, e corpos esculturais, que faziam dos mesmos "trampolins sociais". As "menos bem sucedidas" em suas empreitadas no "burlesco tupiniquim" certamente encontravam um lugar para praticar seus "misteres" no Edifício São Borja.

    ResponderExcluir
  6. Obs. Espetáculos Tonelux, na Tv Tupi, a apresentadora era outra Delícia da época: Neide Aparecida

    ResponderExcluir
  7. Antes da Neide Aparecida.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde a todos!
    "Eu sou o coelhinho da Philips/
    E as minhas histórias vou contar/
    Contar minhas histórias eu vou por tim-tim/
    Sou o coelhinho da Philips enfim!
    Pam, pararam, pam, pam, pam, pam!"

    Boa Páscoa a todos!

    ResponderExcluir
  9. Taí,Muito bem lembrada a Neide Aparecida...Essa era fora de série. Segundo sei conta mais de 80 é ainda está entre nós. Saudades dos seus comerciais e de sua graça e beleza.

    ResponderExcluir