Total de visualizações de página

domingo, 26 de julho de 2020

ONDE É?





Continuando a série idealizada pelo Ricardo Galeno aí vão mais quatro fotos para serem identificadas. 

15 comentários:

  1. Essa está difícil. Todas as fotos no "subúrbio ou zona rural.

    ResponderExcluir
  2. Foto 1 : Praça Virgínia Cidade em Coelho Neto
    Foto 3: Praça dos Cadetes em Realengo

    ResponderExcluir
  3. 1 - Praça Montese, em Marechal Hermes
    4 - Guilherme da Silveira, em Bangu

    ResponderExcluir
  4. A zona norte em alta com as pegadinhas..Vou arriscar Bangu na foto 2 e Realengo deve estar presente.A pauta do Correio inseria muito a Tijuca e Cascadura....

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Fora da minha jurisdição, não reconheço nenhuma delas só olhando, precisaria fazer uma grande pesquisa.

    ResponderExcluir
  6. Passei está passada em Bangu, Realengo, e Sulacap, e Vila Militar, e Bangu mais parece uma cidade da Índia, mesmo em tempo de Pandemia. O Calçadão e a Rua da Feira substituem qualquer praça. Mas tenho que admitir que há um bairro naquela região que mais parece uma Suíça, onde só se vê imóveis bem cuidados, ruas limpissimas, com um trânsito bem ordenados, jardins bem cuidados, e muita segurança, onde se vê pessoas caminhando distraídas mexendo no celular, sem crackudos, moradores de rua, pivetes, etc. É a região da Vila Militar. A receita? Patrulhamento e policiamento a cargo do Exército, com blitzens e patrulhas da PE. E tem gente que é contra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que gênio, se militar fosse competente América Latina seria um paraíso. Pm Zinho.....

      Excluir
  7. Acho que a estação de trem da foto 4 está muito humilde para ser a de Bangu. Com coreto na praça eu lembro do Quintino.

    ResponderExcluir
  8. Existe uma estação antes da de Bangu:
    a de Guilherme da Silveira. A chaminé lá atrás parece ser a da fábrica. Poderia ser também a de Del Castilho, e a fábrica da Nova América.

    A 2 se assemelha a vários logradouros no subúrbio no passado; chuto Parada de Lucas.

    E a 3 lembra muito a praça de Deodoro, na confluência da descida do viaduto da estação e início da Estrada São Pedro de Alcântara.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde! Foto 1 Sem duvida Coelho Neto. de lambuja um MB/Metropolitana modelo Maroto da Viação Jacaré, na linha Coelho Neto-Castelo.Que foi inaugurada José Bonifácio- Castelo,esticada para Vicente de Carvalho e depois Coelho Neto. O muro de cimento armado era de uma escola que não consegui lembrar o nome.A 2 está no itinerário da linha 917,passei muito por ela,também não sei o nome. A 3 acho que é em Padre Miguel.A 4 me parece ser Guilherme da Silveira,Os apartamentos são do IAPI de Padre Miguel,a chaminé que se vê,não é da fábrica Bangu.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Dr. D'.

    Hoje está complicado, mas vou de Marechal Hermes na foto 3, na praça em frente à escola Santos Dumont. Acho que é Quinze de Novembro. A praça Montese é a que fica perto da estação.

    Tem um ônibus na primeira foto, mas o número da linha não está nítido.

    A foto 4 até pode ser Quintino, mas a estação não "bate" com a que eu me lembro. Tem alguma chaminé por aqueles lados? O Jardim do Meier também tem coreto... Mas também não deve ser lá.

    ResponderExcluir
  11. Aí vão as respostas, com os parabéns aos que acertaram:
    1) Professora Virginia Cidade, Coelho Neto
    2) Praça Saiqui, Vila Valqueire
    3) Praça dos Cadetes, Realengo
    4) Praça Quintino, Quintino

    ResponderExcluir
  12. Passei algumas vezes pela praça Saiqui por ficar perto de onde meus tios moravam, mas bem diferente da foto...

    Alguém sabe que chaminé era aquela em Quintino? Procurei e não achei no Maps.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fábrica com a chaminé deve ter sido demolida e provavelmente era onde hoje tem um conjunto residencial de 4 prédios além de casas no mesmo quarteirão.
      O que estamos pensando que era uma estação de trem pode ter sido um armazém da rede ferroviária.

      Excluir
  13. Essa foto da praça de Coelho Neto faz parte de uma cena do Filme Assalto ao Trem Pagador. As cenas filmadas na na praça mostram uma local bastante aprazível. Atualmente é "área de risco".

    ResponderExcluir