Postal colorizado de foto de Malta, da coleção do Klerman Lopes.
Vemos a Praça Cabral, com a estátua de Pedro Alvares Cabral, obra de Rodolfo Bernardelli no seu primitivo local.
Ao fundo o Hotel Suíço, originariamente residência familiar, na esquina da Rua Candido Mendes. Na casa anexa funcionou o Clube Beethoven, onde havia concertos de música erudita. Esta casa, depois, funcionou como pensão antes de ser incorporada pelo Hotel Suíço. Um pouco à esquerda funcionou o externato do colégio Sacré-Coeur. À direita o cais da Lapa e o aterro da Av. Beira-Mar.
Recentemente vândalos atearam fogo ao monumento em protesto que está sendo investigado.
Olá, Dr. D'.
ResponderExcluirRegião por onde passei poucas vezes. Algumas vezes fui no centro cultural do "cabeção", as demais só de passagem mesmo...
Sobre o ocorrido na descrição do último parágrafo, o tema é complexo demais e sou contra qualquer ato de vandalismo, seja qual a motivação que for. Estamos em uma onda revisionista que pode descambar para algo perigoso. Hoje é 6/9. Dia do barbeiro e outras cositas más...
E aquilo de ontem na estranha cidade???
O hábito de vandalizar monumentos ou qualquer outra coisa é um reflexo da péssima educação e da falência das leis. Qualquer ato contrário aos parâmetros de urbanidade e de educação deveriam ser durante reprimidos. Reconheço que errei quando afirmei que tínhamos chegado "ao fundo do poço" como sociedade formal, e hoje pela pela manhã percebi a dimensão do erro quando assisti a um telejornal. Não só "não chegamos ao fundo do poço", mas a quilômetros de profundidade "além do fundo do poço". Tudo o que foi dito ontem por vários comentaristas "neste sítio" foi um "elogio", uma ninharia diante do tamanho da desgraça em que vive o Brasil.
ResponderExcluirBom dia a todos. É preciso, educação, educação, educação, educação, educação, cada vez mais e sempre educação. Isto é muito importante para que as gerações futuras possam vir a ter melhores oportunidades e condições de vida. Educação com objetivos voltados ao desenvolvimento do País, como o realizado em Singapura.
ResponderExcluir