Modelo em frente ao Copacabana Palace, a moça... quanto aos carros rodando são um Chevrolet 1951, um campeão de vendas, oferecido aos oficiais superiores das Forças Armadas, e um Morris Oxford, 50-51, outro campeão, mas em faixa inferior. Talvez fosse oferecido aos oficiais menos engalonados. Ambos tiveram vida longa aqui no Rio de Janeiro, um prova de resistência ao calor, no mínimo.
Já que o foco é a modelo, vamos à ela. Uma mulher esguia é no meu entendimento "o santo graal" para um homem sensível. Desperta todas as sensações possíveis em um objeto de desejo, pois "tudo de bom". E "tem gente que gosta". FF: Hoje é dia do Padroeiro do Rio de Janeiro "Sebastião de Narbonne", mais conhecido como São Sebastião. Também é cultuado na Umbanda com o nome de "Oxossi", o protetor das matas. Hoje irei à Igreja na Rua Haddock Lobo para se possível assistir à missa. A egregora formada nesse ambiente possui energias espirituais poderosíssimas e extremamente benéficas.
Fora de foco: lamentável e deprimente a notícia da condenação do jogador Robinho a nove anos de prisão por estupro coletivo". É inadmissível que algumas pessoas consigam se satisfazer com tamanha bestialidade, e a punição ainda é branda diante da magnitude do crime. E o crápula ainda pretendia encerrar a sua carreira no Brasil...
Tudo no lugar certo, as "ondas" na calçada, o movimento na Atlântica sem retenções e a modelo no padrão que o brasileiro gosta. Atualmente elas são magras demais.
Concordo com tudo sobre a modelo, inclusive o pouco das pernas que aparece mostra que ela não era um "cabide" para desfilar roupas... Mas tenho que reclamar de apenas uma foto de Copacabana, onde morei da infância até a idade adulta.
Muito apropriadas as palavras do biscoitomolhado com relação ao Morris Oxford. Abundavam no Rio. E quando estive na Nova Zelândia, em 1983, também cansei de vê-los circulando nas estradas.
Outros modelos europeus muito comuns aqui eram o Standard Vanguard e o Citroën da Gestapo.
Austins, Volvos, Peugeots, Škodas, Mercedes e Renaults também faziam presença. SAAB's e Borgwards eram mais raros. Tatras eram difíceis de ver.
Quem inaugurou essa história de as modelos serem macérrimas e com ar doentio foi a Twiggy, nos anos 1960. Moda essa que persiste até hoje, embora mais branda.
FF: Desde que me entendo como pessoa tenho o hábito de ir à Igreja de São Sebastião no 20 de Janeiro e sempre vi devotos de todas a classes sociais. Porém nunca vi nesses anos todos um quadro de tanta miséria e desespero. Os corredores laterais externos que levam à sacristia, centenas de homens, mulheres, e crianças, sentados no deitados no chão em um estado de miserabilidade extrema e que me fez lembrar do vídeo de propaganda do "Médicos sem fronteiras". Uma cena revoltante e inadmissível, mesmo no país mais desigual do mundo. De acordo com os comentários de ontem eu enviei para alguns comentaristas do SDR uma planilha de vencimentos do MPF e ao me deparar com tal cena hoje tive a quase certeza de que não sairemos dessa triste realidade apenas com palavras de efeito.
Modelo em frente ao Copacabana Palace, a moça... quanto aos carros rodando são um Chevrolet 1951, um campeão de vendas, oferecido aos oficiais superiores das Forças Armadas, e um Morris Oxford, 50-51, outro campeão, mas em faixa inferior. Talvez fosse oferecido aos oficiais menos engalonados.
ResponderExcluirAmbos tiveram vida longa aqui no Rio de Janeiro, um prova de resistência ao calor, no mínimo.
Nos anos 70,ainda se via ambos rodando...
ExcluirPelo porte esguio da moça, eu juro que é a mãe da musa do fim de ano!
ResponderExcluirOlá, Dr. D'.
ResponderExcluirO biscoito não terá dificuldades em identificar os veículos.
Hoje, feriado municipal afeta as cidades vizinhas com serviços de transportes reduzidos.
Dia diferente, o primeiro sem comemorar o aniversário da minha mãe. Agora só ficam as lembranças das festas e almoços passados.
Sem texto face a dificuldades técnicas. Mas o comentário de obiscoito é perfeito.
ResponderExcluirEm tempo, quando comentei não aparecia ainda o do biscoito.
ResponderExcluirAliás, hoje é o dia do fusca...
Já que o foco é a modelo, vamos à ela. Uma mulher esguia é no meu entendimento "o santo graal" para um homem sensível. Desperta todas as sensações possíveis em um objeto de desejo, pois "tudo de bom". E "tem gente que gosta". FF: Hoje é dia do Padroeiro do Rio de Janeiro "Sebastião de Narbonne", mais conhecido como São Sebastião. Também é cultuado na Umbanda com o nome de "Oxossi", o protetor das matas. Hoje irei à Igreja na Rua Haddock Lobo para se possível assistir à missa. A egregora formada nesse ambiente possui energias espirituais poderosíssimas e extremamente benéficas.
ResponderExcluir"É tudo de bom". E tem gente que não gosta!
ExcluirFora de foco: lamentável e deprimente a notícia da condenação do jogador Robinho a nove anos de prisão por estupro coletivo". É inadmissível que algumas pessoas consigam se satisfazer com tamanha bestialidade, e a punição ainda é branda diante da magnitude do crime. E o crápula ainda pretendia encerrar a sua carreira no Brasil...
ResponderExcluirMeu professor de Física no CM, Coronel Maia (vulgo Kid Palavrão) tinha um Chevrolet 51 Power Glide. Depois passou para um Fusca.
ResponderExcluirBom dia Saudosistas. A modelo é bem característica da época, assim como as modelos mudaram Copacabana também mudou muito. Salve São Sebastião.
ResponderExcluirTudo no lugar certo, as "ondas" na calçada, o movimento na Atlântica sem retenções e a modelo no padrão que o brasileiro gosta. Atualmente elas são magras demais.
ResponderExcluirConcordo com tudo sobre a modelo, inclusive o pouco das pernas que aparece mostra que ela não era um "cabide" para desfilar roupas... Mas tenho que reclamar de apenas uma foto de Copacabana, onde morei da infância até a idade adulta.
ResponderExcluirO Saudades do Rio está operando em condições adversas, longe da base, neste feriadão…
ExcluirMuito apropriadas as palavras do biscoitomolhado com relação ao Morris Oxford. Abundavam no Rio. E quando estive na Nova Zelândia, em 1983, também cansei de vê-los circulando nas estradas.
ResponderExcluirOutros modelos europeus muito comuns aqui eram o Standard Vanguard e o Citroën da Gestapo.
Austins, Volvos, Peugeots, Škodas, Mercedes e Renaults também faziam presença. SAAB's e Borgwards eram mais raros. Tatras eram difíceis de ver.
Quem inaugurou essa história de as modelos serem macérrimas e com ar doentio foi a Twiggy, nos anos 1960. Moda essa que persiste até hoje, embora mais branda.
ResponderExcluirFF: ANVISA autoriza por unanimidade o uso da Coronavac em crianças a partir de 6 anos e adolescentes.
ResponderExcluirFF 2: TCE suspende compra das câmeras para uso no uniforme das forças de segurança. Suspeita de direcionamento para a empresa vencedora.
ResponderExcluirBoa tarde Senhores.Assim que abri a imagem logo me veio a lembrança da musa do fim de ano.
ResponderExcluirFF: Desde que me entendo como pessoa tenho o hábito de ir à Igreja de São Sebastião no 20 de Janeiro e sempre vi devotos de todas a classes sociais. Porém nunca vi nesses anos todos um quadro de tanta miséria e desespero. Os corredores laterais externos que levam à sacristia, centenas de homens, mulheres, e crianças, sentados no deitados no chão em um estado de miserabilidade extrema e que me fez lembrar do vídeo de propaganda do "Médicos sem fronteiras". Uma cena revoltante e inadmissível, mesmo no país mais desigual do mundo. De acordo com os comentários de ontem eu enviei para alguns comentaristas do SDR uma planilha de vencimentos do MPF e ao me deparar com tal cena hoje tive a quase certeza de que não sairemos dessa triste realidade apenas com palavras de efeito.
ResponderExcluirProcuradores recebendo até 420 mil reais em dezembro é um acinte contra a população que vive na miséria .
ExcluirMorreu agora a cantora Elza Soares, se não me falha a memória dia 20/01 a mesma data do falecimento do Garrincha.
ResponderExcluirFF 3: morreu agora à tarde aos 91 anos Elza Soares exatamente 39 anos depois de Garrincha, com quem teve um explosivo caso.
ResponderExcluirMais do que um caso, viveram juntos ate a morte do craque.
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