Na foto 3, um Fusca 61, ou 62, está garboso, em primeiro plano. É um carro equipado com farois de milha, do tipo chatinho, eram um charme, mas não iluminavam nem meia milha; além disso, tem assinatura no capô e moldura de placa. Equipadaço! Na outra mão, o destaque vai para o Simca Chambord Tufão, de 64, com o novo teto e novos frisos. Ele segue dois Fuscas, o escuro é de 64, tem a luz de placa moderna e a dentadura de baiano para enfeitar a grelha da ventilação. O outro Fusca também tem dentadura. À frente deles vai um DKW-Belcar táxi. Junto do quiosque está outro Simca Chambord.
Chutei centro na foto 4, mas parece que foi para fora do estádio da foto 1... Aquele padrão de calçada, além da configuração dos imóveis, não dão indicação de que seja no centro, mas, talvez, no centro "estendido".
1) Marechal Hermes; 2) Rua da Relação; 3) Últimos dias da bela cobertura da parada de bonde ao fundo, no Largo da Cancela; 4) Flamengo; 5) O Biscoito no Catumbi.
Sem chance para mim. O Anônimo das 09:25 identificou a FOTO 4 como sendo a Ataulfo de Paiva perto da esquina da Rua José Linhares. Parece mesmo, o prédio na extrema esquerda (o da esquina) ainda está lá.
Bom dia Saudosistas. Sextou - dia de Onde é? Foto 1 - Estádio do Campo Grande - Mestre Augusto acertou. Foto 2 - R. do Acre - Mestre Joel acertou. Foto 3 - Largo da Cancela - Mestre Joel acertou. Foto 4 - José Linhares - Leblon - Anônimo acertou Foto 5 - Tenho para mim ser alguma rua da Gamboa, Santo Cristo,
Essa foto 1 é de antes de 1965, pois ainda não havia a estação João Ellis que dava acesso ao estádio ítalo del Cima. Em meados da década de 90 a mesma foi desativada, depois do rebaixamento do Campusca.
FF: Hoje no Balanço Geral, programa jornalístico da Record, foi constatado o que todos suspeitavam mas não havia provas: durante o vôo do helicóptero da emissora sobre a favela existente no Morro do Fubá, foi filmado pela aeronave um blindado da PCERJ, conhecido como "Caveirão", estacionado sem ocupantes ou com a presença de policiais, no interior da favela ao lado de veículos roubados e motos sem placa. Questionada pelo apresentador Tino Junior, a assessoria de comunicação da PMERJ não se manifestou. De acordo com Tino Junior e segundo fontes não reveladas por ele, o veículo blindado estava estacionado no local "a pedido" do traficante Lacoste.
RESPOSTAS: FOTO 1: Campo Grande FOTO 2: Rua do Acre FOTO 3: Largo da Cancela FOTO 4: Av. Ataulfo de Paiva, perto da José Linhares FOTO 5: Segundo o Aguinaldo Silva, que aparece na foto, Rua Morais e Vale.
Tudo indica que o fotógrafo subiu na marquise do cartório de ofício ali existente. Apontou para o lado da Mal. Floriano mostrando ali à esquerda a esquina com a Rua Beneditinos. A construção antiga dessa esquina foi demolida o ano passado ou em 2022.
Acredito que o Silva posou para foto na esquina da Morais e Vale com Teixeira de Freitas para mostrar que as construções à esquerda estavam condenados à demolição. Agora ali tem prédio novo. As "cerquinhas" para árvores que vemos ao lado do braço esquerdo dele, sem as plantas, ainda aparecem nas fotos do Street View, agora com as árvores.
A foto 2 é na Rua do Acre e a foto 3 é no "Largo da Cancela" em São Cristóvão.
ResponderExcluirA foto 4 é na zona sul, mas ainda não identifiquei o local exato.
ResponderExcluirAs fotos 2 e 3 são da segunda metade dos anos 60. Percebe-se que não há mais circulação de bondes.
ResponderExcluirNa foto 3, um Fusca 61, ou 62, está garboso, em primeiro plano. É um carro equipado com farois de milha, do tipo chatinho, eram um charme, mas não iluminavam nem meia milha; além disso, tem assinatura no capô e moldura de placa. Equipadaço!
ResponderExcluirNa outra mão, o destaque vai para o Simca Chambord Tufão, de 64, com o novo teto e novos frisos. Ele segue dois Fuscas, o escuro é de 64, tem a luz de placa moderna e a dentadura de baiano para enfeitar a grelha da ventilação. O outro Fusca também tem dentadura. À frente deles vai um DKW-Belcar táxi.
Junto do quiosque está outro Simca Chambord.
Bom dia, Dr. D'.
ResponderExcluirA foto 5 é para ninguém errar. Precisa mesmo identificar o famoso "Silva"?
As fotos 2 e 3 parecem ter sido identificadas.
A foto 1 eu vou chutar como Campo Grande, estádio Ítalo del Cima.
A foto 4 parece também ser no centro, mas não arrisco a localização.
Chutei centro na foto 4, mas parece que foi para fora do estádio da foto 1... Aquele padrão de calçada, além da configuração dos imóveis, não dão indicação de que seja no centro, mas, talvez, no centro "estendido".
Excluir1) Marechal Hermes;
ResponderExcluir2) Rua da Relação;
3) Últimos dias da bela cobertura da parada de bonde ao fundo, no Largo da Cancela;
4) Flamengo;
5) O Biscoito no Catumbi.
Foto 4 é no Leblon, Av. Ataulfo de Paiva perto da esquina da Rua José Linhares, local do agitado Bracarense.
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluir"Onde é" difícil. Pelo menos, para mim.
Palpites:
Foto 3 é na Zona Sul.
Foto 4 é na Lapa.
Corrigindo:
ResponderExcluirFoto 4: Zona Sul;
Foto 5: Lapa.
Sem chance para mim.
ResponderExcluirO Anônimo das 09:25 identificou a FOTO 4 como sendo a Ataulfo de Paiva perto da esquina da Rua José Linhares.
Parece mesmo, o prédio na extrema esquerda (o da esquina) ainda está lá.
Fora de Foco:
ResponderExcluirParece que caminhamos para a proibição de uso de celulares pelos alunos durante a permanência nas escolas em todo o país.
Tomara.
Bom dia Saudosistas. Sextou - dia de Onde é?
ResponderExcluirFoto 1 - Estádio do Campo Grande - Mestre Augusto acertou.
Foto 2 - R. do Acre - Mestre Joel acertou.
Foto 3 - Largo da Cancela - Mestre Joel acertou.
Foto 4 - José Linhares - Leblon - Anônimo acertou
Foto 5 - Tenho para mim ser alguma rua da Gamboa, Santo Cristo,
Essa foto 1 é de antes de 1965, pois ainda não havia a estação João Ellis que dava acesso ao estádio ítalo del Cima. Em meados da década de 90 a mesma foi desativada, depois do rebaixamento do Campusca.
ResponderExcluirA Rua Arthur Rios (rua do rio) fica à esquerda.
Esse anônimo aí arriba, soy yo.
ResponderExcluirFF: Hoje no Balanço Geral, programa jornalístico da Record, foi constatado o que todos suspeitavam mas não havia provas: durante o vôo do helicóptero da emissora sobre a favela existente no Morro do Fubá, foi filmado pela aeronave um blindado da PCERJ, conhecido como "Caveirão", estacionado sem ocupantes ou com a presença de policiais, no interior da favela ao lado de veículos roubados e motos sem placa. Questionada pelo apresentador Tino Junior, a assessoria de comunicação da PMERJ não se manifestou. De acordo com Tino Junior e segundo fontes não reveladas por ele, o veículo blindado estava estacionado no local "a pedido" do traficante Lacoste.
ResponderExcluirRESPOSTAS:
ResponderExcluirFOTO 1: Campo Grande
FOTO 2: Rua do Acre
FOTO 3: Largo da Cancela
FOTO 4: Av. Ataulfo de Paiva, perto da José Linhares
FOTO 5: Segundo o Aguinaldo Silva, que aparece na foto, Rua Morais e Vale.
Não consigo saber qual o trecho exato da Rua do Acre e nem para que lado o fotógrafo clicou.
ResponderExcluirMais tarde vou pesquisar com mais calma.
Tudo indica que o fotógrafo subiu na marquise do cartório de ofício ali existente.
ExcluirApontou para o lado da Mal. Floriano mostrando ali à esquerda a esquina com a Rua Beneditinos. A construção antiga dessa esquina foi demolida o ano passado ou em 2022.
O foto fotógrafo está de costas para a Praça Mauá. O trânsito está fluindo na direção da Marechal Floriano.
ExcluirAcredito que o Silva posou para foto na esquina da Morais e Vale com Teixeira de Freitas para mostrar que as construções à esquerda estavam condenados à demolição. Agora ali tem prédio novo.
ResponderExcluirAs "cerquinhas" para árvores que vemos ao lado do braço esquerdo dele, sem as plantas, ainda aparecem nas fotos do Street View, agora com as árvores.
Paulo Roberto, os prédios estão no quarteirão seguinte. Rua Marques Rebelo, esquina com Morais e Vale.
ResponderExcluir