Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Maracanã


Este solitário torcedor chegou cedo ao Maracanã e aproveitou para tirar um cochilo antes do jogo começar. Estava sentado no local reservado para a Imprensa, logo abaixo da Tribuna de Honra.
Estas cadeiras, que também eram o modelo usado na Tribuna Especial e nas cadeiras do segundo andar (aquelas logo acima da antiga "geral"), tinham um defeito de projeto: aquela curva na parte inferior machucava muito a panturrilha dos torcedores que se levantavam subitamente para comemorar um gol.
Mas a foto de hoje é para comentar o atual estágio de abandono do Maracanã. Após a reforma de 2013, para adequação às necessidades da Copa do Mundo e, depois, às da Olimpíada, quando foi gasto mais de 1 bilhão de reais, o estádio está em petição de miséria, abandonado, mal cuidado.
A briga entre o falido Estado do Rio de Janeiro, o consórcio Odebrecht e o Rio-2016 prossegue sem solução.
E nem falamos das outras "reformas" anteriores quando também foram gastos rios de dinheiro.
O resultado é este que aí está.
Quando os responsáveis serão punidos? Quando o dinheiro dilapidado será devolvido?

48 comentários:

  1. Sorry, vi agora que esta foto já foi publicada pelo "Saudades do Rio", mas como o tema é atual não vou mudar.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Aquelas cadeiras eram desconfortabilíssimas e deixavam o corpo dolorido. Assisti a final da Taça Guanabara de 1967 na tribuna de honra e o diferencial era o estofamento das cadeiras. A "reforma" do Maracanã, no meu entender, foi desnecessária e serviu apenas para encher os bolsos de alguns políticos. O que mais espanta é que a mesma quadrilha continua , ainda que veladamente, a comandar o Estado. É "mais do mesmo", pois com um judiciário e um m.p " inexplicavelmente inertes", é natural que muitos dos que faziam parte da quadrilha continuam a ocupar postos de comando.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo: Continuem

    ResponderExcluir
  4. Quando o Rio era Capital da República o Maracanã (atual Mário R. Filho) era administrado pela ADEM - Administração dos Estádios Municipais. Com a criação do Estado da Guanabara passou para a ADEG e atualmente SUDERJ. Hoje o atual prefeito manifestou o interesse em que esse estádio voltasse para a égide da municipalidade. Fico a pensar que se isso ocorrer vai facilitar a realização de eventos evangélicos a custo zero.

    ResponderExcluir
  5. "Mais de um bilhão "..Facil imaginar a festança feita por políticos e administradores.No Brasil a coisa púbica realmente desandou.Ninguém quer saber de coisa séria e o jogo de interesses está acima de tudo.O conluio entre os poderes e notório e o contribuinte pagando a conta.Assim como o prezado aí da foto "dormindo em berço esplêndido "....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beletex. Não adianta mimimi...pois isso já é procedimento padrão no Brasil. Agora é continuar pagando a conta.

      Excluir
  6. O governo do Estado do Rio está igual ao rapaz da foto. O Pezão já chamou o agora ex-prefeito de Volta Redonda para ajudar no aumento da arrecadação, mas é difícil comparar, pois a Cidade do Aço tem uma potente siderúrgica para um território e população bem menor.

    ResponderExcluir
  7. Em Irecê,o Bispo Crivella realizou um trabalho fantástico junto a crianças carentes.A organização da IURD é notável e digna de aplauso.Vamos dar tempo para o Bispo trabalhar.Ele é senador desde 2002 e nunca se envolveu com tramoias ou mensalões.É um homem digno e tudo que for dito contra ele são apenas fofocas.Vamos dar um crédito de confiança.

    ResponderExcluir
  8. Maracanã, hospitais, escolas, universidade, segurança, funcionalismo, ordem pública, estradas,trânsito, o que funciona no Estado do Rio? Como dito acima são os mesmos continuando a fazer o mesmo. Falta uma mudança radical neste grupo que comanda o estado há décadas.

    ResponderExcluir
  9. O secretário de transportes já declarou que a passagem de ônibus não vai aumentar enquanto todos não tiverem ar refrigerado.Isso nunca foi feito e prova que Crivella está bem intencionado.Vai assumir os restaurantes populares!O que existe é muito preconceito!

    ResponderExcluir
  10. Que saudades da minha Perpétua da Quadra A, fila 11 cadeira 14, posição bem centralizada. Era um privilégio que o Menezão deixou para mim, primogênito da família. Vi partidas memoráveis, algumas não tão memoráveis para mim como o "banho" de bola que o Mané Garrincha deu na ala esquerda do Flamengo na decisão do Carioca de 62 se não me engano. 3 x 0 foi demais e o Gerson canhota deslocado para a ponta esquerda pelo Flávio Costa não fez nada. Vi também a tourada que foi o Santos e Milan pela decisão do Mundial vendo o Almir Pernambucano, macho pacas, distribuindo porradas em campo e o Amarildo e Altafinni-Mazola desesperados com o Juiz Joan Brozzi pela complacência de tudo que estava acontecendo. De bom mesmo foi o diluvio que caiu onde o Pepe fez a festa. Almir caia na área e de falta o Canhão da Vila metia o gol. Vi também o Escurinho do Flu perder um gol certo na decisão de 63 aos 45 do segundo tempo. Vi Nelson Rodrigues chegar para fazer sua cronica e sentava no reservado a imprensa. Ouvi muitas vezes os anúncios inaudíveis do sistema de som do Maraca. Bons tempos...

    ResponderExcluir
  11. Me lembrei do robô da série de tv "Perdidos no espaço": "Perigo, perigo, fanático evangélico detectado." O Crivella foi responsável pelo Ministério da Pesca e só o que fez foi favorecer a ONG que cuidava dos seus próprios interesses. Era só o que faltava. Agora este blog está contaminado de fãs desse político misto de bispo, cantor gospel e sobrinho de vigarista. A quem interessar: http://istoe.com.br/297661_O+MINISTRO+DA+PESCA+E+SUA+ONG+PESQUEIRA/

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia ! Não votei nele, nem no outro e nem nos outros. Mas ainda acho que de todos,ele é o menos ruim. Há quem diga que o trabalho em Irecê foi inspirado na Mansão do Caminho, de Divaldo Franco. Mesmo que assim tenha sido, não deve ser visto como competição entre segmentos religiosos,e sim como somatória no esforço em dar aos jovens nascidos em famílias sem estrutura,aquilo que é obrigação dos Governos. As pessoas da IURD que conheço,todas dizem o mesmo. A meta é Brasília, mas com calma. Um passo de cada vez.

    ResponderExcluir
  13. Completando o comentário anterior: Não adianta "bronquear". Eles vão chegar lá !

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o Mauroxará na questão do "eles vão chegar lá". Daí o perigo. Estamos iniciando a fase que no pré-fascimo ficou conhecida como "o ovo da serpente". Por isso, na condição de interessado na pesquisa histórica, constatei que as grande nações continentais somente chegaram ao seu auge depois de atravessarem períodos de grandes conflagrações internas. Somente em três países ditos continentais isso não ocorreu: Canadá, Austrália e Brasil. Todavia, este último, com a ascensão de certas denominações evangélicas, com suas hordas de fanáticos, alguns fundamentalistas, corre-se um risco semelhante ao da Irlanda do Norte, guardadas as proporções. Quando no passado houve o alerta para a expansão de outras manifestações radicais pouca atenção foi dada. Hoje, considerando a formação de "milícias de Deus", ou similares, não será surpresa se no futuro houver a eclosão de uma guerra santa. Um futuro ao qual certamente não pertencerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (correção)...as grandes nações continentais...

      Excluir
    2. (correção II)...pré-nazifascismo...

      Excluir
  15. Bem: Pan Americano Copa do Mundo e Olimpíada.Tudo isso apoiado pela imprensa em geral e mais a rede Globo,que faz a cabeça de muita gente no Brasil.Tragédia anunciada por mim nos vários blogs em que dou minha modesta opinião. No ¨foi um Rio que Passou¨ o mais importante deles na minha opinião, comentamos essa roubalheira anunciada por vários anos,e agora veio a conta.Mas devo lembra-los caros comentaristas que é disso que o povo gosta.Feriados mulheres cerveja e rede Globo.Quanto ao Maracanã foi totalmente desfigurado quando teve a sua marquise derrubada,perdendo toda a sua personalidade.Agora vamos pagar durante anos o que o PT plantou. O Crivela deverá fazer uma boa administração pois está de olho no governo estadual penso eu.

    ResponderExcluir
  16. Colaborador Anônimo6 de janeiro de 2017 às 11:07

    Essas cadeiras me trazem vivas à memória as incontáveis horas (mais do que uma partida de futebol) passadas resolvendo questões de vestibular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fez lembrar o meu. Naquela tensão danada aguardávamos inquietos o início da distribuição das provas enquanto um solitário trabalhador passava o cortador de grama no campo. No momento em que ultrapassou a linha da meta foi ouvido em uníssono: G-O-L!!! Seguido de uma grande gargalhada.

      Excluir
  17. A ascensão das nossas seitas está ligada diretamente ao trabalho que realizamos.Somos pessoas honestas,do bem e trabalhadoras.Não obrigamos ninguém a seguir nossos passos mas os que caminham com a gente sabem que estão na trilha certa.A colaboração de cada um e muito bem vinda mas e espontânea. A verdade é que morrem de inveja do nosso sucesso daí as críticas destrutivas.Chegamos a.Prefeitura desta grande cidade e vamos caminhar em busca de outros horizontes.Como diz o adágio popular os cães ladram e a carruagem passa.

    ResponderExcluir
  18. No dia que o primeiro imbecil encontrou o primeiro espertalhão, surgiu a religião.

    Chega, a religião já deu o que tinha que dar! Fico impressionado como em pleno século XXI tanta gente ainda é "pastorada". E os líderes religiosos se aproveitam desses "maria vai com as outras".

    Obtém-se ovelhas pelo medo de não ser "salvo", pelo discurso sectário e, a partir das premissas da ambição e vaidade que movem todo ser humano, pela doutrina da prosperidade.

    Crivela não me angana, é atualmente a peça principal de toda uma engrenagem cujo máquina se chama IURD.

    E do jeito que o Brasil vem caminhando, caminhamos a passos largos para uma grande maioria de tolos fundamentalistas. Causa-me medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho receio. Meu entendimento é que religião, em geral, se alimenta através da miséria e ignorância. Quantas guerras e mortes em nome da "fé".
      No BR estamos caminhando para uma inquietação social com resultados sangrentos. Espero estar errado, mas acho que não é uma questão de "se", mas de " quando".

      Excluir
  19. Peralta, o implicante6 de janeiro de 2017 às 11:45

    Vi Tia Nalu no Maraca.Dormiu antes,durante e depois do jogo.

    ResponderExcluir
  20. Peralta, esse jogo foi da seleção brasileira, sem dúvida. Lembro da campanha para senador do Crivella em 2002, prometeu mais "Irecês" pelo Brasil a fora, se eleito fosse. Ficou 14 anos no cargo e se não cumpriu não faz mal não, só mostra que é um político normal como outro qualquer.

    ResponderExcluir
  21. Concordo inteiramente com o Wagner. Mas é, exatamente, por essas e por outras que querem manter o povo brasileiro cada vez mais ignorante. Resumo da ópera, espertalhões contra imbecis...

    ResponderExcluir
  22. Bom dia a todos. E tudo que se fala, e tudo que se escuta,e tudo que se vê, neste País nos dias de hoje é sobre incompetência, desmandos, falta de gestão, corrupção, distorção de valores, tudo no Brasil se desmoraliza ou é desmoralizado a cada dia, a cada hora e a cada minuto. E o pior de tudo, não existe nenhum tipo de salvação, com as atuais instituições de comando no País.
    Talvez o melhor seria o Brasil se tornar novamente uma colônia, com certeza o pouco da população que ainda tem dignidade, honesta e trabalhadora, seria menos espoliada pois pagaria somente 1/5 de impostos.
    E o doidão do Cazuza já cantava a 20 anos atrás o que é o Brasil dos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  23. Agora falando do Maracanã, sempre disse que o atual estádio não é o verdadeiro Maracanã. A maldição dos grandes craques que lá jogaram, dos amantes do futebol que faziam deste local a extensão da sua residência nos finais de semana, é que todos que tornaram este templo do futebol, nesta mixórdia chamada arena Maracanã, cairão em desgraça. O principal autor desta mixórdia, já está preso, e lá ficará por pelo menos uns 30 anos, as empresas conspiradoras que o transformaram, terão problemas de toda ordem, até o seu desaparecimento, seus proprietários cairão em desgraça ainda pior do que o fogo do inferno. A CBF e a Seleção Brasileira, sofrerão castigos, que os tornarão motivo de chacota na Imprensa Internacional. E logo este principal monumento do futebol mundial, estará abandonado e nele desfilará a mediocridade inferior do futebol, somente assistida por corjas de marginais, intitulados de torcidas organizadas.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde a todos.
    Infelizmente nada irá mudar.
    É o que eu falei aqui algumas vezes e teve gente que não gostou.
    O maior culpado de tudo isso chama-se povo, principalmente os de baixa renda.
    Qualquer antro desses em qualquer canto do país, seja favelas, cortiços, pardieiros e outros mais, o que desejam é procriar apenas sem à menor responsabilidade, seguindo os mandos desses mafiosos "Pentelhostais", ou como o próprio Docastelo de forma brilhante definiu no outro dia: "Os Evanjegues".
    É mais interessante investir em alienações do que em educação.
    O Brasil é um país que sempre teve muitos professores e poucos educadores, e deu no que deu.
    Eu mesmo já tive da experiência de tentar ajudar uma pessoa de baixa renda que morava nesses ambientes e confesso de que desisti, abri mão quando vi da mentalidade que esses ditos "fiéis" tem. Foi pura perda de tempo de minha parte em tentar ajudar alguém que precisava, mas na hora de fazer a sua parte não estava nem aí.
    Infelizmente o Rio de Janeiro há muito é um Estado retalhado de mafiosos.
    Quando não são esquerdistas, são criminosos ou grupos que desejam cada vez mais destruir isso aqui, e quando não é isso são os bandidos da fé.
    Nunca votei em Crivella ou qualquer outro similar, portanto, não tenho que dar chance a nenhum deles.

    ResponderExcluir
  25. FF: duas sugestões para os cultos comentaristas do "Saudades do Rio": o excelente livro "Sapiens - uma pequena história da humanidade", com ideias muito interessantes que fazem pensar e o filme, disponível no Netflix, "Eis os delírios da Internet", de Werner Herzog, que mostra eventuais problemas e aspectos interessantes da Internet.

    ResponderExcluir
  26. A inveja norteia mentes doentias.Crivella é um exemplo de como um homem temente à Deus pode prosperar e levar uma vida digna.Quando se é salvo por Jesus,temos uma torrente de luz a iluminar nossos passos.É conhecida a fúria dos ímpios quando encontram pela frente um homem de Deus,
    Crivella sabe disso e nada temerá porque Deus está no comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Bispos e os Pastores da Universal, como o Crivella e o seu tio Macedo, são bandidos do pior tipo, pois enriquecem às custas da ignorância dos mais pobres, dos mais vulneráveis, que são pessoas de baixíssimo nível de instrução e sem nenhuma capacidade crítica. Esses multimilionários bandidos das seitas evanjégues são ladrões do povo em dobro: enganam os crentes cretinos tanto na religião como na política. Roubam e corrompem nos dois negócios. E agora o SDR vai ter que aturar esses acéfalos aqui se vangloriando de serem homens de deu$, mas único deu$ verdadeiro desses aleijados mentais é o dinheiro. Esse é o significado real da expressão "deu$ no comando".

      Excluir
  27. O procedimento padrão por estas plagas é exatamente esse. Gasta-se na casa dos bilhões, com direito a fanfarras e fogos de artifício para divulgar o feito. O povão adora, como naqueles filmes do canal 100, o sorriso 1001 aberto... Em seguida, abandona-se a "tetéia" e passa-se a outro assunto. Ninguém cuida, ninguém faz manutenção. Pra quê, né? Um belo dia - muitos belos dias depois - o grande espanto (com licença do pastor): Oh! Como isso aconteceu? Precisamos de mais alguns bilhões para consertar os estragos...

    ResponderExcluir
  28. Peralta, ó maledicente moleque, "camarão que dorme, a onda leva"! Já marquei sua consulta no oftalmologista. ** Estou com a "vassoura voadora" e não abro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tia Nalu. A reciproca é verdadeira. Mimimi é para torcedor do Vasco que já foi tri-vice.

      Excluir
  29. Essa eu gostei. "Aleijados Mentais".
    KKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui um asno em estudar e obter um MBA. Devia ter aberto uma igreja...

      Excluir
  30. "OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA." A menção acima desse provérbio árabe, também usado no passado por um limitado mas espertalhão cronista social de origem moura, me lembra parte de um texto que li há tempos, guardando algo na memória, e que agora vem a propósito. Devidamente adaptado, assim reproduzo: "Penso na caravana do provérbio passar mas não com a conhecida soberba a ela atribuída pela sabedoria popular. Na prática, quem me diz que os cães não são moralmente superiores à caravana e latem de pura alegria ao encontrar companhia no deserto? Quem me diz que os cães não estão em um belo oásis, bem alimentados e alegres, latindo apenas para dar as boas-vindas aos recém-chegados, contentes com os novos irmãos-animais chegando ao local? Se for assim - e por quê não seria? - ficam decepcionados.

    Pois a caravana passa mas não de soberba, de superioridade. Passa correndo mas de medo. Bem que desejaria parar no oásis mas onde há cães há homens. Invertidos os papéis proverbiais imediatamente constata-se que a caravana é composta de camelos sarnentos, montados por malfeitores evadidos de variadas galés. Assassinos apátridas, ladrões, estupradores, mercadores de escravos, traficantes de drogas e até mercenários da fé.

    É por essa razão, por puro medo, e não por soberba, que a caravana passa, mas não para. Segue sorrateira, esgueirando-se nas dunas da hipocrisia, até sumir nos desvãos da história."

    Moral da história: Para uma caravana de malfeitores todos os cães são policiais.

    Nota: Sem considerar nossa adaptação, salvo engano o texto original em seu inteiro teor é atribuído ao humorista e cronista Millôr Fernandes.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde a todos.

    Nunca entrei no Maracanã. Nem nesse da foto, nem no "novo". Li as reportagens de ontem e hoje no jornal e vi a matéria exibida no Sportv ontem. Engraçado que o apresentador do programa mostrou uma página do Lucio de Castro, que trabalhou no próprio Sportv e depois na ESPN, com críticas ao processo de destruição do antigo estádio.

    O irônico é que o Lucio de Castro foi demitido (ou oficialmente não teve o contrato renovado) por bater de frente justamente com o comitê organizador do Rio 2016, leia-se Nuzman, por causa de várias irregularidades que o canal não queria que fossem divulgadas.

    Agora, que o evento passou, o canal não tem pudores de criticar o "legado" deixado...

    ResponderExcluir
  32. Comentei anteriormente sem ver os demais comentários.

    Sobre o atual prefeito, não votei nele. Mas tenho certeza que ficará atento à repercussão de seus atos porque virou vidraça, com uma fiscalização ferrenha por parte do principal conglomerado de mídia do país. Alguns dirão até que perseguição ferrenha...

    Tomo como exemplo na segunda, dia 2, PRIMEIRO DIA útil do novo governo, o RJ Móvel esteve em um bairro do Rio cobrando um serviço não executado pela gestão anterior e que cobrava a ida do secretário empossado na véspera para dar respostas à população...

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente a intolerância faz parte do ser humano.Nunca um prefeito agiu com tanta presteza em favor da população como Marcelo Crivella mas a cegueira da maioria continua a falar mais alto.Só ir de encontro aos interesses das empresas de ônibus mostra sua determinação em governar para o povo.Mas o homem de Deus tem a certeza de que está no caminho certo.Ao aceitar Jesus,o ser humano nunca está sozinho.

    ResponderExcluir
  34. Estou seriamente desconfiado de que esse tal de Anônimo é primo de Jorge o Ucraniano. Não passa de um grande gozador que fica gargalhando consigo mesmo em como, vários dos que aqui comentam, embarcam na canoa dele e ficam discutindo com o próprio.

    ResponderExcluir
  35. Eu até arriscaria dizer as iniciais de seu nome, mas não quero ser estraga prazeres...

    ResponderExcluir
  36. E ainda arrisco mais, dizendo que tanto o Anônimo, quanto Jorge, o ucraniano e o tal do senhor Do Contra são personagns de um ator só...

    ResponderExcluir
  37. Lamento comentarista WHM mas o senhor está equivocado.Eu sou único. É verdade que aprecio os comentários do ucraniano quando ele declara seu amor por Niteroi.Também gostei do estilo deste anônimo por defender o seu ponto de vista,prezado comentarista.O que não gosto é do papo furado de sempre daqueles que ficam defendendo apenas o bolor,a naftalina e a glostora e ignoram os benefícios da modernidade.Também considero inoportunos aqueles que se dizem donos da verdade e conhecedores de tudo,mas estes é que me inspiram a ser Do Contra.Em relação aos Evangélicos não sou Do Contra e procuro respeitar suas ações.Esta é uma postura democrática e contra a intolerância e consequente discriminação.Sou Do Contra não sou anônimo nem ucraniano.

    ResponderExcluir
  38. E agora Walter? Quem embarcou em canoa furada? Escreveu o que quis e ainda teve que aturar a resposta de um representante da corja energúmena que há tempos infecta este blog. E logo daquele que você achava (ou acha) divertido. Bem feito pra deixar de ser ingênuo. Como se diz no popular, não poderia dormir sem essa.

    ResponderExcluir
  39. Há comentaristas neste fotolog que precisam aceitar Jesus para encontrar a paz definitiva.

    ResponderExcluir
  40. Prezado amigo Docastelo, ao contrário do que você possa pensar, não foi absolutamente o caso de dizer o que quis para ouvir o que não quis, pois me divirto, e muito, com esses personagens. Desde que não sejam ofensivos, está tudo bem. Dormi "com essa" sem problema algum. O que não podemos é ficar e, principalmente, demonstrar o evetual repúdio que possamos ter com eles, pois isso só piora a situação. Não se deve levar tudo à ponta de faca...

    ResponderExcluir