Total de visualizações de página

sábado, 19 de maio de 2018

DO FUNDO DO BAÚ: DODGE



 
Hoje é sábado, dia da série “DO FUNDO DO BAÚ”. Num “post” de 2005 publiquei a foto do José Medeiros em P&B.
O prezado Conde di Lido assim imaginou como seria esta foto colorida: "Vejo um belo automóvel americano de chancela Dodge ano de fabricação 1948. O que mais ulula no referido daguerreotipo é a intensa coloração vermelho-escuro contrastando com o intenso azul deste lindo céu carioca. A blusa amarela da diáfana rapariga dá o toque anos 40 à cena. De se notar também o modelo da sandália que estaria no top-chic nos dias de hoje. O sorriso angelical desta bela moçoila é maliciosamente pervertido pelo batom carmin."
Tempos depois o mestre Nickolas coloriu a foto e apresentou a imagem da foto nº 2.
Pois não é que o Conde di Lido não gostou da cor do Dodge? Desta forma o Nickolas, um gentleman, alterou a cor do Dodge.
Vejam o resultado.

9 comentários:

  1. Não sou especialista, mas lembra a Chrysler 48 de meu avô, que era verde. FF. Desde a madrugada está em curso uma mega operação das forças armadas e da polícia em Jacarepaguá e na região do BRT. A Grajaú Jacarepaguá está fechada, assim como a Praça seca, Tanque, Taquara, Morro do Jordão, Cidade de Deus, Curicica, etc...

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que o Conde bebeu mas deve ter sido bom. E mais um show do Nickolas.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.

    O Rivotril deve estar em falta...

    ResponderExcluir
  4. No final dos anos 40, vários automóveis deste tipo, alongados em uma garagem do Engenho Novo, faziam uma linha "Mauá- Monroe" pela av. Rio Branco. Devido a cor da pintura Coral, eram apelidados de "Camarão". Alguém se lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que eram alongados no Engenho Novo, pois havia o modelo alongado de fábrica. Vi alguns fazendo lotação, sempre o modelo 7 lugares, com banquinhos dobráveis. Não só Dodge e Chrysler, mas Packard também.

      Excluir
  5. O Dodge é um comportado sedã 4 portas, mas o ângulo da fotografia e a presença da moça tornaram difícil identificar. Somente olhando para a dimensão do vidro lateral é que se percebe ser um 4 portas.

    ResponderExcluir
  6. F.F. Quando se tem uma rede de informações extremamente eficiente, é natural que se esteja um passo à frente. Eu pretendia ir à Jacarepaguá bem cedo e por volta das 5:30, a Grajaú Jacarepaguá estava fechada. Linha Amarela atulhada de viaturas militares. A Taquara com muitas viaturas policiais. Voltei para casa. Mais um detalhes: Fazer uso de psicotrópicos ou "algo parecido" faz com que o usuário crie em sua imaginação a ilusão de que "os outros também o fazem". Fica o registo...

    ResponderExcluir
  7. Belo carro,Bela garota,bela paisagem ,bons tempos na bela postagem.

    ResponderExcluir
  8. FF. Assistam ao noticiario e vejam que "as coisas estão acontecendo". A informação chega tarde mas chega, inclusive nas regiões mais carentes de cidadania. Até mesmo na área do BRT.

    ResponderExcluir