Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

EDIFÍCIO PIMENTEL DUARTE

Ontem foi mencionado o Edifício Pimentel Duarte, que ficava na esquina da Praia de Botafogo com Rua Marquês de Olinda.
O sempre atento colaborador Carlos Paiva mandou, então, esta fotografia do Pimentel Duarte nos anos 70. Pouco depois seria demolido, para desgosto eterno do Rouen, admirador nº 1 deste edifício.
Recentemente houve uma publicação no "Saudades do Rio" sobre o Pimentel Duarte em
OBS: ao clicar no “link” descer até o dia 29 de julho, dia da postagem sobre o edifício.
Após a demolição foi erguido no local um grande edifício que abriga a sede da CAEMI.

21 comentários:

  1. O SDR em cima do lance.Pensando bem o Rouen parece ter toda a razão e a demolição estaria classificada como um espanto....Seria um Corcel GT?
    FF:O Inter tá parecendo o Belo Antonio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece ser um Corcel coupé Luxo, comum, e não um GT, de ano 71 ou 72.

      Excluir
  2. Bom dia, Dr. D'.

    Acompanharei os comentários.

    Nem lembrei de Copa do Brasil, depois de acompanhar os jogos da Champions.

    E o Corinthians se deu mal em casa na Sula...

    ResponderExcluir
  3. FF: não é que a megasena saiu para uma aposta de BSB? Segundo informações, foi um bolão de acessores do PT... Não seria a primeira vez. Anos atrás o Vladimir Palmeira ganhou e teve que dar metade do prêmio para o partido...

    Duas dúvidas:

    1- os acessores também repassarão metade do prêmio para o partido?

    2- a Caixa vai pagar o prêmio para os "vermelhos"?

    Se esse prêmio saísse alguns anos atrás ia dar um rebu daqueles...

    ResponderExcluir
  4. O Caso Flordelis caiu no esquecimento?

    ResponderExcluir
  5. Uma construção sólida onde foram utilizados materiais de primeira linha. Cômodos espaçosos, louças de boa qualidade, e "madeiras nobres", pouco valem diante de uma realidade das construções do passado: A falta de banheiros. Um apartamento com três quartos e "dependência" com apenas um banheiro social e sem suítes, é inadmissível para os nossos dias. Pelo menos de "porco" o carioca atual pode ser chamado devido aos hábitos higiênicos. (ou pela falta deles). FF: As operações policiais nas favelas tem sido intensificadas de forma alucinante. Marginais tem sido mortos em quantidades industriais e apesar da natural cumplicidade de moradores e do "inexplicável ativismo" da Defensoria Pública, natural defensora de traficantes e de moradores dessas favelas. Com o uso cada vez maior de helicópteros nessas ações, os moradores dessas favelas vão perceber que se continuarem a proteger marginais, se associarem com o tráfico, e não denunciarem essas quadrilhas, o número de filhos, irmãos, e "afins mortos", será cada vez maior, até que se submetam ao "rigores da Lei".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pelo menos de porco o carioca atual pode ser chamada". FF: O comentário das 8:24 faz sentido. Certamente os "assessores" repassarão parte do prêmio. O mandato eletivo no Brasil é a melhor plataforma para se cometer crimes de forma segura, já que a certeza de não ser punido é de 99,9%. ## Carlinhos Fofoca, você está desatualizado. Nesta semana foram executados diversos MBA em residências e escritórios da deputada, dia 21 haverá uma reprodução simulada dos fatos (reconstituição)em São Gonçalo. Flordeliz já é considerada suspeita.,## Foi preso ontem o "Zé do Rolo", responsável pela venda dos apartamentos do prédio que desabou na Muzema. A prisão foi em razão de mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio e foi cumprido em Afogados de Ingazeira (PB) por uma "Volante" da P.M pernambucana.

      Excluir
  6. Bom dia,Luiz,pessoal,
    Agora eu liguei os pontos, já sei qual é.O ângulo da foto de ontem mascarava um pouco, lembrando mais o Barão de Lucena. O recuo da fachada neste prédio é espetacular, criando uma cenografia impecável para a portaria.
    O relógio do Curso Oxford chama a atenção, hoje seria alvo de tiros e pedradas.

    ResponderExcluir
  7. Ué a CEF assumiu o lugar do BNDES? O pessoal não suportou o desmame? Será que ainda sobrou dinheiro no fundo do tacho? Ainda há o que raspar?

    ResponderExcluir
  8. Coincidência, vi nas ruas hoje um Corcel azul metálico. Só faltou o teto preto.
    Lembro das muitas postagens desse prédio no Arqueologia do Rio.

    ResponderExcluir
  9. Sobre esse prêmio da Mega Sena o que mais assusta um contribuinte é saber que são 49 assessores só para a liderança de um partido, seja ele qual for.
    Fora as 4 copeiras que não entraram no bolão dessa vez.

    ResponderExcluir
  10. FF: estou impressionado com a quantidade de incêndios em apartamentos no Rio. Todo dia o jornal noticia um. Agora mesmo soube de um no prédio do filho de estimado comentarista do SDR. Felizmente nada aconteceu no apartamento dele, mas teve que se abrigar em casa de parentes. A bruxa está solta.

    ResponderExcluir
  11. Muita gente vai se beneficiar com esse prêmio da Mega Sena. Afinal esse pessoal é a favor da divisão da renda. E se cada um vai ganhar um bom dinheiro então eles certamente vão dividir o que ganharam com os desfavorecidos.....

    ResponderExcluir
  12. Essa estória de prêmios lotéricos não passa de descarada lavagem de dinheiro. Desde que um certo deputado ganhou 120 vezes na loteria em Brasília, ficou bem claro que antes apostar em loterias no Brasil deve-se antes usar nariz vermelho e "carequinha". Mas o brasileiro supera qualquer expectativa de pessimismo, já que logo esquecerá qualquer dissabor por pior que seja. Como está se aproximando o final de semana, certamente vai preparar um "churrasquinho na laje", no "quintal", ou no "deck de palafitas", e assistir o jogo do "Framengo" transmitido graças à gatonet. É de qualquer um "jogar a toalha". Trata-se infelizmente de "atrofia cognitiva crônica", mazela que só ocorre em regiões subsaarianas e sul-americanas.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um amigo que ganhou na Mega-Sena num bolão de funcionários da Embraer, em São José dos Campos. Um familiar do namorado da minha sobrinha ganhou também na mega um prêmio altíssimo. Os deputados que informaram ter ganho várias vezes na verdade não ganharam nada; apenas compraram bilhetes premiados, com ágio generoso, pra lavar dinheiro...

    ResponderExcluir
  14. Pessoal deveria procurar o Queiroz para umas dicas para usar o dinheiro. O especialista em "rolos", segundo o excrementíssimo, seria ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisam de especialista nenhum. Só serem coerentes com o seu discurso e distribuírem o dinheiro que eles ganharam entre os pobres. Inclusive todos eles certamente já ganham gordos salários. Mais um motivo pra dividirem a renda, como tanto cobram DOS OUTROS.

      Excluir
    2. Não precisam de especialistas. Só de vergonha na cara pra fazerem aquilo que cobram dos outros: divisão de renda. Só isso.

      Excluir
  15. Boa Noite! Conheço uma pessoa que acertou uma quina acumulada. A casa lotérica colocou uma faixa na frente da loja,fez o maior escândalo com um megafone e acabou identificando o acertador, que para se livrar dos pedidos de doações teve que sumir do Cachambi. Para evitar isso,só faço jogos em lotéricas onde ninguém me conheça.

    ResponderExcluir
  16. Quando o "Framengo" está jogando bem e tem ajuda do VAR o Brasil fica mais feliz e as coisas andam melhor.O "probrema" do Brasil são pessoas como SergioCabral,Lula e seu asseclas,alguns ministros do \supremo e \Bolsonaro e seus garotos entre outros convivas lá do planalto.

    ResponderExcluir
  17. Melhor meme que eu vi sobre o prêmio: Se os assessores do PSL ganhassem 120 milhões na Mega Sena, imagina a fila que seria para depositar tudo em envelopes de 2 mil reais na conta do Flávio Bolsonaro!

    RSRSRS

    ResponderExcluir