Total de visualizações de página

sábado, 26 de setembro de 2020

AVENIDA ATLÂNTICA

Esta foto foi publicada em 2008 no "Saudades do Rio" e, na época, ninguém conseguiu identificar exatamente em que altura da Av. Atlântica era esta esquina.

A foto é do acervo do saudoso amigo Richard (o Richaaaaarrrd).

Publiquei-a ontem para um grupo de especialistas do Rio Antigo, pois passados tantos anos e com novos estudos sobre a Av. Atlântica, alguém poderia ter uma ideia.

E tal aconteceu: o Decourt e o Zierer descobriram. É a esquina da Rua Júlio de Castilhos, entre os antigos Posto 5 e o Posto 6.



Para complementar sua resposta o Zierer, além de enviar a foto acima, comentou: "Neste casarão da esquina da Júlio de Castilhos, à direita, funcionou o Atlântico Clube nas décadas de 20 e 30 do século passado. Fazia concorrência com o famoso Praia Clube. No local, atualmente, está o Ed. Justus Wallerstein."

Lição: você não precisa saber tudo. O segredo é saber a quem perguntar...


10 comentários:

  1. Bom dia, Dr. D'.

    Alguns comentaristas deram uma sumida nos últimos dias. Espero que seja nada de mais.

    Acompanhei a aula dos especialistas ontem e me recolhi à minha insignificância em relação ao tema.

    Hoje é o verdadeiro dia de Cosme e Damião. Mas o risco maior será amanhã, justamente um domingo de sol. Apesar de esvaziado nos últimos anos é sempre época de aglomerações perigosas.

    O surto da Covid no Flamengo fez uma vítima, o fotógrafo que registrou os jogadores sem máscaras dentro do avião. Agora o clube que liderou o movimento para a volta dos jogos e da presença de público nos estádios quer o adiamento do jogo de amanhã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, uma total falta de coerência do Flamengo. Foi o primeiro a voltar aos treinos, ainda em abril, se não em engano, quando todos os outros mantinham seus jogadores em casa e as autoridades sanitárias dizendo que era uma loucura do clube e o presidente defendendo que estavam cumprindo todos os protocolos. Agora vai ter que jogar, queira ou não queira.

      Excluir
    2. Um dos sumidos é o comentarista Joel, postou aqui seu último comentário em 16/09/20.
      Sem querer sair em sua defesa, num ponto concordo com ele, não entendo comentar aqui atrás de um apelido ou alcunha. Eu boto minha cara a tapa e meu nome é exatamente este. Será que alguns aqui têm medo da Receita Federal ou seriam procurados pela Polícia Federal ou Civil? e mais, não acho engraçado nenhum destes apelidos, se alguém busca ser apenas engraçadinho.

      Excluir
    3. O que dizer então do Conde di Lido, Karina, Eusebio Sophronius, Professor Pintáfona, Rockrj, Josafá Pederneiras, General Miranda, Eleuterio Miranda, Tijucano Empedernido, Anão Duarte, Dra. Psicóloga, Bispo Rolleiflex, Belletti, Colaborador Anônimo, Finólia Piaberelina, Frei Henrique Boaventura, Manitu, Tertuliano Delacroix, Mente, Creusa, Guilherme Portas, Fidelino Leitão de Menezes, Ariovaldo Brochado, Beatrice Portinari, Lulu
      Dudu, e tantas outras figuras queridas do "Saudades do Rio"? Para mim são queridos personagens que sempre deram uma graça ao "Saudades do Rio", sem baixarias ou agressões.

      Excluir
    4. Quanto à diretoria do Flamengo minha opinião é que está metendo os pés pelas mãos há alguns meses. Liderança fraca, presidente incompetente. Está levando um descrédito ao clube. Lamentável.

      Excluir
    5. Joel acredita que seja um fake ou coisa parecida. Meu nome é verdadeiro, consta no Facebook, não uso outras mídias. Meus debates com ele rondam sempre seus pontos de vista, a meu ver racista e preconceituoso. Mas é um debate, espero que ele esteja bem.

      Excluir
    6. Flamengo, por meio do TRT/RJ, conseguiu o adiamento do jogo de amanhã (por enquanto). Conseguiram usar o sindicato dos atletas e um plantonista simpático no TRT.

      O próximo passo agora é cancelar o jogo de quarta pela Libertadores...

      Excluir
  2. Bom dia a todos. Veremos como estará hoje a praia neste local. Na Europa o vírus volta a atacar, e agora já estamos no outono e logo virá o inverno, que segundo os especialistas facilita a propagação do vírus.
    Como diz o ditado, não preciso saber tudo, mas é importante conhecer quem sabe, aquilo que eu não sei.
    Quanto ao mestre Belletti, as últimas notícias que tive, que foi acometido de uma intoxicação com Suco Del Vale, mas já se encontra em boa recuperação. Realmente foi um espanto esse suco Del Vale.

    ResponderExcluir
  3. As moçoilas estão apenas posando. Mas vi uma vez um japonês trajando sunga e blazer na praia. Quando ele ia entrar n'água, tirava o blazer e mergulhava. Na volta, vestia o blazer novamente e se sentava na areia.

    Também já vi uma moça chegar na praia trazendo um cobertor e um travesseiro. Forrou a areia com o cobertor, colocou o travesseiro, deitou-se e se pôs a pegar sol.

    ResponderExcluir