Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

FINAL DE ANO



2020 foi um ano muito difícil, com esta pandemia que  virou o mundo pelo avesso, trazendo sofrimento, restrições, polarizações e, especialmente, perdas significativas.

Que o próximo ano nos traga muita saúde, tolerância, compaixão, entendimento, fraternidade.

Um ótimo 2021 para todos os frequentadores do “Saudades do Rio”.

18 comentários:

  1. Saudades!!! Foi-se o tempo! Estive no Centro para ultimas providencias de escritório. Parecia o Iraque; deserto, mendigos, clima de agreste de cimento.
    Importante é ter fé. Agradeço pelas experiências e por estar vivo e com saúde. Conto com o SdR para permanecer como um dos lugares onde tenho prazeres, alegrias e conhecimentos garantidos! Abraços e beijos a todos!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia! O cabeçalho de hoje nos diz com poucas palavras o que houve em 2020 e o que esperamos para 2021.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dr. D'.

    Peguei algumas vezes a chuva de papel picado na Rio Branco. Em outros tempos era o dia ideal para se livrar de papéis que poderiam se tornar inoportunos... Hoje como quase tudo é digital, perdeu o sentido. Mas alguns setores ainda usam papel e dinheiro vivo nas transações. Entendedores entenderão.

    Se não voltar mais tarde desejo a todos um ano com mais vacinas. São Pedro pode dar uma boa contribuição para se evitar aglomerações na virada.

    ResponderExcluir
  4. Essa moça da segunda fotografia era a típica secretária dos anos 60-80. Arrumada e elegante, saia no comprimento certo, diria o Churchill, nem tão curta para deixar de ser decente e nem tão longa que nos desinteresse... Hoje o mencionado estaria enfrentando inúmeros processos de incorreção e perderia a guerra.
    A foto 1 já tem Corcel e Chrysler Esplanada, é de 68 em diante. Apesar disso, o táxi Chevrolet 1941 segue tranquilo, com seus 30 anos de rua; na foto 2, um VW Pé-de-Boi segue a papelada. O carro atrás do Gordini parece ser outro Esplanada. O que leva a crer que em 2021 o patrocínio do blog vá sair do Nash para a Chrysler... qualquer que seja, um feliz 2021 a todos!

    ResponderExcluir
  5. Comungo literalmente com o GMA. As fotografias são de 1969 e a alegria demonstrada com tamanha efusão devia ser sincera. Nesse momento as ruas da região estão vazias ou ocupadas por mendigos. A que ponto chegamos. De qualquer forma somos sobreviventes e temos que "levantar as mãos para os céus" e agradecer a Deus. Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Der trottel"? "O idiota"? Cadê a autoestima? Mas não se esqueça que "Trottel" está sendo usado como substantivo. Portanto, inicial maiúscula.

      Excluir
    2. "Herr Hélio", obviamente trata-se de uma ironia que logo lhe será esclarecida.

      Excluir
  6. Era tradicional essa festa de papel picado no centro da cidade. Hoje, com tudo eletrônico e digitalizado, não sei se o costume permanece.

    Boas Festas ao Luiz, aos comentaristas e aos visitantes anônimos deste blog.

    ResponderExcluir
  7. o meu pessimismo irremediável não permite achar que 2021 seja melhor. Espero estar totalmente errado, mas com o andar da carruagem, dentro de 15 dias vamos passar pelo pior momento da pandemia.
    Apesar de tudo, desejo a vc, Angela e todos os seus queridos, um Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde a todos. Um tempo em que o Centro era o local de concentração dos acontecimentos da Cidade. Onde o comércio fervilhava, os escritórios das grandes empresas se concentravam neste local, onde os grandes bancos tinham suas principais agências e não eram só 3 como nos dias de hoje, onde a principal bolsa de valores era sediada na cidade. O Rio é hoje uma cidade mais do que decadente, resultado de várias décadas de administrações incompetentes, demagógicas e sem qualquer comprometimento com o desenvolvimento, empreendedorismo, segurança, educação e saúde. Administrações coniventes com a desordem pública, crime organizado (tráfico e milícia) e todos os seus governadores e prefeitos envolvidos com a corrupção e o roubo. Nenhuma cidade do mundo pode progredir com esta situação nela instalada, mesmo sendo uma cidade dita e decantada como bela e maravilhosa.
    Aproveito para desejar ao Dr.Luiz D' e a todos os mestres comentaristas do SDR e seus familiares, um Feliz Ano Novo e que 2021 pelo menos que venha trazendo a saúde, que tanto a população do Mundo inteiro está necessitando. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. Sejamos otimistas. Quem sabe, após tomar a vacina contra COVID, nós nos transformemos em jacarés, que possuem casca grossa, passam meses sem comer e aumentam sua potência sexual com o passar dos anos?

    ResponderExcluir
  10. Um ano de 2021 próspero de saúde, paz e serenidade para enfrentar os obstáculos que aparecerem.

    Feliz Ano Novo a todos!!

    ResponderExcluir
  11. Depois de ver os noticiários desta semana, com as festas repletas de idiotas nas praias, clubes, condominios, etc, sou obrigado a concordar com o conde. Também espero estar errado, mas, parece, 2021 será "2020 - parte 2". Enfim, desejo que estejamos todos vivos para chegar no ultimo dia do ano que vem, para desejarmos "feliz 2022" a todos, principalmente o gerente e sua familia.

    ResponderExcluir
  12. Um Feliz 2021 para todos ! Com ou sem papel picado

    ResponderExcluir
  13. Essa noite é para se renovar esperanças para todo o ano, então, espero que durante 2021 a humanidade possa comemorar cada dia de vitória contra essa vírus, mesmo que a felicidade se complete só em 2022.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!

    Eis que volta a Musa do SDR!

    Feliz 2021!

    ResponderExcluir


  15. Que Deus traga em 2021 para todos os frequentadores do blog e suas famílias muita paz, realizações, esperança, saúde e muita proteção.

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir