Esta fotografia foi publicada em 19/10/2009, pelo "Saudades do Rio - O Clone", pelo Administrador Desconhecido. Na época chegou-se à conclusão que a foto é em Ipanema, tendo ao fundo os morros do Cochrane e Queimado. Segundo o AD a foto foi obtida na Feira da Praça XV.
Ao fundo, atrás da ciclista, vemos algumas pessoas em cenas do cotidiano na
época. É possível vislumbrar dois homens com cestos na cabeça. Seriam
vendedores ambulantes?
Segundo o Decourt seria "Prudente de Morais na cabeça. Olha só o piso de macadame betuminoso para quem nunca viu. É um pavimento asfáltico mais precário, muito usado à época em arrabaldes". Mas persistiu uma dúvida grande, pois haveria possibilidade de ser a Barão da Torre, a Nascimento Silva ou mesmo a Barão de Jaguaripe, devido à sua largura.
Curiosamente, o verdadeiro "Saudades do Rio" publicou a foto acima em 26/01/2010. O local é o mesmo, mas agora a ciclista usa um vestido sem
mangas. Também não havia nenhum pedestre nesta foto acima, ao contrário da outra.
Exatamente o mesmo local, mas bicicletas diferentes. A ciclista seria a mesma? Seriam duas irmãs? Será ambas estavam de bicicleta,
uma parou e tirou uma foto, depois a outra fez a mesma coisa?
Certamente as duas fotos pertenciam ao mesmo lote e foram adquiridas uma por mim e outra pelo Administrador Desconhecido.
OBS: aos que não sabem a história: o "Saudades do Rio - O Clone" foi criado pelo AD - Administrador Desconhecido, quando o "Saudades do Rio" original estava com as postagens interrompidas por motivo de férias.
Olá, Dr. D'.
ResponderExcluirAs fotos devem ter sido batidas no mesmo dia. A sombra projetada está muito semelhante nas duas fotos. Até o buraco está igual...
Sobre o A.D. do "Clone", muito se especulou que seria o Andre Decourt...
Em tempo, a bicicleta parece a mesma, mas as ciclistas são diferentes, a menos que tenha mudado o penteado e a roupa entre as duas fotos.
ResponderExcluirNa primeira fotografia, vê-se, à distância e fazendo a volta, à esquerda da ciclista em primeiro plano, a moça que aparece na segunda imagem. Creio que são irmãs, tanto pelo aspecto físico como pelas bicicletas, que parecem ser idênticas, até mesmo na campainha. O fotógrafo teve que dar uns passos para trás a fim de tomar a segunda foto (comparar a árvore à esquerda), pois a beldade não freava, como fez a primeira.
ResponderExcluirQuanto ao local, nada a declarar. É um outro planeta, para mim.
ResponderExcluirQuanto ao AD, sempre houve uma discussão sobre quem seria ele. O próprio Luiz fake? Um imitador? Um usurpador? Até hoje tenho esta dúvida. Talvez o Luiz a dissipe agora e para todo o sempre. Amém.
O A. D. não sou eu, nem o Decourt.
ResponderExcluirEntão o mistério continua. Ou o Luiz está jogando na retranca ou prometeu segredo absoluto sobre a identidade do AD.
ExcluirAntigamente as bicicletas eram obrigadas a ter sineta. Depois surgiu a possibilidade de serem obrigadas a ter farolete e retrovisores; não sei se vingou. Recordo-me de muitas com farol alimentado por dínamo. Houve até a ideia de as bicicletas utilizarem placas, como os carros. Conto isso para os meus filhos e eles acham que é brincadeira...
ResponderExcluirWagner houve um tempo que bicicleta tinha que emplacar. Andar sem placa, se fosse pego pelo rapa eles levavam a magrela presa e só saia depois de emplacar.
ExcluirWagner, nos anos 50 em Petrópolis as bicicletas tinham placa. A minha tinha também.
ResponderExcluirPersonagens que eu já identifiquei com segurança de 100%:
ResponderExcluirA.D. - Administrador Desconhecido
General Miranda
Josafá Perderneiras
Beatrice Portinari
Tertuliano Delacroix
Professor Pintáfona
Frei Henrique Boaventura
Eusebius Siphronius
OBS: alguns deles cometeram suicídio.
Boa noite a todos. Não identifico o local, não sei afirmar se as fotos são de uma só pessoa ou se serão duas pessoas diferentes, acredito que ambas foram tiradas no mesmo dia, só os ajustes de câmera são diferentes.
ResponderExcluirRealmente não passou pela minha cabeça serem duas bicicletas do mesmo modelo. Talvez só com cores diferentes.
ResponderExcluir