A primeira foto é no Largo do Tanque: À esquerda está a Geremário Dantas e o bonde vem da Taquara pela Nelson Cardoso. A segunda é na Cesário de Melo em Campo Grande. A terceira é na Edgar Romero. A quarta ainda estou na dúvida.
Seguem os "chutes": O primeiro está subindo a Cândido Benício O segundo está na Estrada do Monteiro O terceiro na rua Marechal Rangel, atual Min Edgard Romero 0 quarto não sei
O bonde Taquara: o local faz lembrar a esquina da Edgard Romero com Carolina Machado, mas o itinerário não fala nada de Madureira, só Campinho e Tanque. O bonde Pedra é bem diferente, sem capelinha e com 2 faróis. Ao lado do Irajá uma senhora em paralelo aos veículos, poderia ser considerado como tendência ao suicídio. Já a curvilínea mulata na calçada, em vestido claro, quase com certeza era uma das "pastorinhas" da Portela ou do Império Serrano.
O bonde Taquara tinha como ponto final a Nerval de Gouveia, do outro lado da linha da Central, em lado oposta da Edgar Romero. A terceira foto não mostra mas a Edgard Romero possuía uma pista seletiva para bondes pavimentada em cimento e não em asfalto.
Na primeira foto,Café Globo e na ultima Saratoga.Nada de Mistura Fina.O Saratoga era um grande remédio contra roedores quase caseiros.Hoje faria muito sucesso em Brasilia.***O Joel mandou ver e parece ter acertado todas .A primeira é pule de dez,pois lembro que já foi dissecada aqui.E os carros?Vamos aguardar os especialistas.
As três primeiras fotos já foram identificadas, logo hoje que eu acertaria na mosca as fotos 1 e 3 e acertaria o bairro da foto 2. A foto 4 mostra uma bifurcação ao fundo, sendo um "X" ou um "Y". Infelizmente a linha do bonde não está legível, só identificando a dezena (6X) e a propaganda do cigarro. Mas chutaria sem convicção região do Maracanã.
Bom dia a todos. Grande notícia o retorno do mestre A. Decourt as atividades de divulgar a nossa querida Cidade Maravilhosa. Já as fotos de hoje sobre um dos ícones da nossa cidade de outrora, são todos de regiões do subúrbio que não era minha área de visita na infância, visto que pela identificação dos bondes estão para lá de Madureira, e os locais fotografados estão hoje totalmente modificados, não me permitindo reconhecer o local.
A foto 4 está restrita à região compreendida entre o centro, Tijuca, Vila Isabel, Estácio, e Engenho Novo, já que o número da linha do bonde pertence à seção cuja garagem se situava em Vila Isabel. A linha do bonde da foto poderia ser da 60 Muda Marquês de Abrantes até a 69 Aldeia Campista.
Poderia ser o bonde entrando na São Francisco Xavier com a 28 de Setembro ao fundo, mas na São Francisco Xavier eram duas linhas e na foto só aparece uma...
A foto 4 é naquela pracinha que existe na entrada do Boulevard 28 de Setembro, lá no Maracanã (rua São Francisco Xavier). O bonde é da linha 63 - São Francisco Xavier, número de ordem 280.
Embora eu não comente, todo dia entro aqui neste fotolog. Mas como normalmente faço isso no final da tarde ou já à noite, nada escrevo porque a essa hora ninguém mais entra no fotolog.
O bonde da Taquara .... lembro bem, eu morava na Colônia Juliano Moreira, estudava no Colégio Francis Hime no Pau da Fome, .....mas quando eu vinha da casa de minha avó na Praça Seca, saltava do bonde na Taquara ia até o ponto final do ônibus da Colônia (Transporte Stª Maria) - (do lado da padaria do Português) e seguia prá Colônia, passando pelo Remi.
Já no ar de novo o blog do Decourt: http://www.rioquepassou.com.br/
ResponderExcluirA primeira foto é no Largo do Tanque: À esquerda está a Geremário Dantas e o bonde vem da Taquara pela Nelson Cardoso. A segunda é na Cesário de Melo em Campo Grande. A terceira é na Edgar Romero. A quarta ainda estou na dúvida.
ResponderExcluirSeguem os "chutes":
ResponderExcluirO primeiro está subindo a Cândido Benício
O segundo está na Estrada do Monteiro
O terceiro na rua Marechal Rangel, atual Min Edgard Romero
0 quarto não sei
O bonde Taquara: o local faz lembrar a esquina da Edgard Romero com Carolina Machado, mas o itinerário não fala nada de Madureira, só Campinho e Tanque.
ResponderExcluirO bonde Pedra é bem diferente, sem capelinha e com 2 faróis.
Ao lado do Irajá uma senhora em paralelo aos veículos, poderia ser considerado como tendência ao suicídio.
Já a curvilínea mulata na calçada, em vestido claro, quase com certeza era uma das "pastorinhas" da Portela ou do Império Serrano.
O bonde Taquara tinha como ponto final a Nerval de Gouveia, do outro lado da linha da Central, em lado oposta da Edgar Romero. A terceira foto não mostra mas a Edgard Romero possuía uma pista seletiva para bondes pavimentada em cimento e não em asfalto.
ExcluirNa primeira foto,Café Globo e na ultima Saratoga.Nada de Mistura Fina.O Saratoga era um grande remédio contra roedores quase caseiros.Hoje faria muito sucesso em Brasilia.***O Joel mandou ver e parece ter acertado todas .A primeira é pule de dez,pois lembro que já foi dissecada aqui.E os carros?Vamos aguardar os especialistas.
ResponderExcluirTô morrendo de medo.Vou chamar Peralta e me esconder na Tia Nalu.Nosso primo foi preso.
ResponderExcluirBom dia a todos.
ResponderExcluirAs três primeiras fotos já foram identificadas, logo hoje que eu acertaria na mosca as fotos 1 e 3 e acertaria o bairro da foto 2. A foto 4 mostra uma bifurcação ao fundo, sendo um "X" ou um "Y". Infelizmente a linha do bonde não está legível, só identificando a dezena (6X) e a propaganda do cigarro. Mas chutaria sem convicção região do Maracanã.
Paulo Roberto,fui conferir..A curvilínea mulata é show...
ResponderExcluirBom dia a todos. Grande notícia o retorno do mestre A. Decourt as atividades de divulgar a nossa querida Cidade Maravilhosa. Já as fotos de hoje sobre um dos ícones da nossa cidade de outrora, são todos de regiões do subúrbio que não era minha área de visita na infância, visto que pela identificação dos bondes estão para lá de Madureira, e os locais fotografados estão hoje totalmente modificados, não me permitindo reconhecer o local.
ResponderExcluirA foto 4 está restrita à região compreendida entre o centro, Tijuca, Vila Isabel, Estácio, e Engenho Novo, já que o número da linha do bonde pertence à seção cuja garagem se situava em Vila Isabel. A linha do bonde da foto poderia ser da 60 Muda Marquês de Abrantes até a 69 Aldeia Campista.
ResponderExcluirA foto 4 parece ser o Largo do Verdun. O bonde entrou na José Vicente.
ResponderExcluirSe bem me lembro a legenda da foto 4 dizia ser nas imediações do Maracanã.
ResponderExcluirPoderia ser o bonde entrando na São Francisco Xavier com a 28 de Setembro ao fundo, mas na São Francisco Xavier eram duas linhas e na foto só aparece uma...
ResponderExcluirA foto 4 é naquela pracinha que existe na entrada do Boulevard 28 de Setembro, lá no Maracanã (rua São Francisco Xavier). O bonde é da linha 63 - São Francisco Xavier, número de ordem 280.
ResponderExcluirEmbora eu não comente, todo dia entro aqui neste fotolog. Mas como normalmente faço isso no final da tarde ou já à noite, nada escrevo porque a essa hora ninguém mais entra no fotolog.
Helio, pode não haver comentários mas há vários acessos até as 23 horas.
ResponderExcluirAndei de Bonde ... Estou ficando idosa....kkkkkk.
ResponderExcluirO bonde da Taquara .... lembro bem, eu morava na Colônia Juliano Moreira, estudava no Colégio Francis Hime no Pau da Fome, .....mas quando eu vinha da casa de minha avó na Praça Seca, saltava do bonde na Taquara ia até o ponto final do ônibus da Colônia (Transporte Stª Maria) - (do lado da padaria do Português) e seguia prá Colônia, passando pelo Remi.
ResponderExcluir