Acho que continuamos na zona norte e perto da Tijuca e Grajaú pelo menos a primeira foto.A segunda é difícil acreditar que seja no Rio,de acordo com a calmaria e limpeza. Muito bonito o local.Vamos aguardar os especialistas.
Assim não dá! Vocês estão identificando com muita facilidade... Vou caprichar nas próximas vezes. Curiosidade: a legenda da primeira foto diz "Barão de Uberaba", mas a rua é só "Uberaba". Quanto à terceira foto, aguardo palpites.
Essa terceira foto está complicada. O único Bob´s que existia na época da foto era em um beco sem saída existente na rua General Roca e que futuramente seria parte da rua Antonio Basílio, continua no mesmo local, e nunca teve árvores. Continuo a apostar na Duquesa de Bragança.
FF: Considerando que tema semelhante foi motivo de comentários em anterior postagem, a quem interessar: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2017/11/21/the-new-york-times-por-que-nova-york-esta-cheia-de-lojas-vazias/ Mera coincidência?
Valeu pela dica Docastelo. Fui conferir e realmente há que se reconhecer de que um dos problemas pelo menos no lado Oeste do mundo é justamente manter as tradicionais lojas de rua, visto a questão do aluguel e toda uma despesa que o empregador tem para manter o seu negócio, e também porque não dizer na questão de segurança, uma vez de que não é somente o RJ aqui no Brasil que sofre desse mal. Na Rússia, as lojas de rua tem prejuízo fácil nas mãos da máfia. Enfim... a internet veio para ficar, trazendo uma gama de inovações em vários setores. O comércio é um deles.
Essa é para matar até especialista. Cheguei a mencionar o local sem entretanto identificar. Essa foto deve se situar entre 1959 e 1962. O muro de pedra à esquerda está mais ou menos na altura da atual rua Santo Afonso, onde na esquina existe uma loja da Otto. O caminhão do Bob's está junto à esquina do "beco", que é a atual Antonio Basílio. O terreno vazio no fundo da foto à direita é a esquina da Conde de Bonfim onde ficava o café Eden, atual Banco Itaú. Lá no fundo a Praça Saens Peña. Essa foi arrebentar. E olha que conheço essa região de olhos fechados.
O primeiro é facílimo, dado o 422. Esquina de Rua Uberaba e Castro Barbosa.
ResponderExcluirOs demais não me arrisco, apesar do belo Buick 1949 na foto do meio.
Acho que continuamos na zona norte e perto da Tijuca e Grajaú pelo menos a primeira foto.A segunda é difícil acreditar que seja no Rio,de acordo com a calmaria e limpeza. Muito bonito o local.Vamos aguardar os especialistas.
ResponderExcluirA primeira é na Rua Uberaba com Duquesa de Bragança, no Grajaú. A segunda é a General Roca na Tijuca. A terceira aida estou pesquisando.
ResponderExcluirBom dia a todos. Vamos lá a 1ª foto é a R. Uberaba esquina com R.Castro Barbosa no Grajaú. A 2ª e 3ª estou em duvida.
ResponderExcluirBom dia a todos.
ResponderExcluirA primeira e a segunda eu chutaria no Grajaú. A primeira por causa do itinerário da linha de ônibus.
A primeira é no Grajaú a segunda na Tijuca(General Roca) a terceira não sei.
ResponderExcluirA Castro Barbosa é a continuação da Duquesa de Bragança. Eu achava que ela terminava na Rua Uberaba. Portanto, o local é o mesmo.
ResponderExcluirAssim não dá! Vocês estão identificando com muita facilidade... Vou caprichar nas próximas vezes.
ResponderExcluirCuriosidade: a legenda da primeira foto diz "Barão de Uberaba", mas a rua é só "Uberaba".
Quanto à terceira foto, aguardo palpites.
A terceira foto é a Duquesa de Bragança entre Barão de Mesquita e Nossa Senhora de Lourdes.
ResponderExcluirNa terceira foto vemos um caminhão do Bob´s .
ResponderExcluirVoltei a 2ª foto é a R. Gen. Roca Tijuca e a 3ª foto me parece ser a R. Soares da Costa na Tijuca.
ResponderExcluirEssa terceira foto está complicada. O único Bob´s que existia na época da foto era em um beco sem saída existente na rua General Roca e que futuramente seria parte da rua Antonio Basílio, continua no mesmo local, e nunca teve árvores. Continuo a apostar na Duquesa de Bragança.
ResponderExcluirFF: Considerando que tema semelhante foi motivo de comentários em anterior postagem, a quem interessar: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2017/11/21/the-new-york-times-por-que-nova-york-esta-cheia-de-lojas-vazias/ Mera coincidência?
ResponderExcluirBoa tarde !
ResponderExcluirMuito interessante e, ao mesmo tempo, assustador, Docastelo.
Valeu pela dica Docastelo.
ResponderExcluirFui conferir e realmente há que se reconhecer de que um dos problemas pelo menos no lado Oeste do mundo é justamente manter as tradicionais lojas de rua, visto a questão do aluguel e toda uma despesa que o empregador tem para manter o seu negócio, e também porque não dizer na questão de segurança, uma vez de que não é somente o RJ aqui no Brasil que sofre desse mal.
Na Rússia, as lojas de rua tem prejuízo fácil nas mãos da máfia.
Enfim... a internet veio para ficar, trazendo uma gama de inovações em vários setores.
O comércio é um deles.
A legenda da terceira foto indica Rua General Roca.
ResponderExcluirEssa é para matar até especialista. Cheguei a mencionar o local sem entretanto identificar. Essa foto deve se situar entre 1959 e 1962. O muro de pedra à esquerda está mais ou menos na altura da atual rua Santo Afonso, onde na esquina existe uma loja da Otto. O caminhão do Bob's está junto à esquina do "beco", que é a atual Antonio Basílio. O terreno vazio no fundo da foto à direita é a esquina da Conde de Bonfim onde ficava o café Eden, atual Banco Itaú. Lá no fundo a Praça Saens Peña. Essa foi arrebentar. E olha que conheço essa região de olhos fechados.
ResponderExcluir422 é linha que sai do Grajaú. Parece estar indo para o Engenho Velho.
ResponderExcluirA linha era Grajaú-Cosme Velho.
ExcluirEssa ultima foto é complicada. O caminhão está pavimentando ou asfaltando o trecho. Parece que a via foi alargada,com árvores no meio.
ResponderExcluirNão, ela sempre teve essa largura. Parece que estava sofrendo reparos. Me lembro dela sempre com essa largura.
ResponderExcluir