Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2018

AV. PRESIDENTE VARGAS



A  Avenida Presidente Vargas, em determinada época, era um grande estacionamento.
 
Com as férias do Biscoito Molhado o time de especialistas está desfalcado.
 
Porém, vale a pena notar o Nash verde metálico e o Jaguar prateado.

18 comentários:

  1. Um grande estacionamento!infelizmente as coisas mudaram desde então. Mas fazer o que? Na primeira foto aparece ao fundo o "914", quase na esquina de Avenida Passos. No local em 1978, funcionava a Secretaria Municipal de Administração, meu primeiro emprego. Não é o prédio que aparece na foto, que é dos anos 70, mas o local é o mesmo. Aliás em muitos desses prédios, o "habite-se" remonta à 1944, ano da inauguração a via. No lado direito, entre a Visconde de Itaboraí e o Colégio Rivadavia Correa, pode-se contar nos dedos da mão esquerda de Lula o número de prédios posteriores à 1970.

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos de outro Rio de Janeiro.Estaria o Biscoito em plantão internacional.A conferir...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.

    Particularmente nesse aspecto, evoluímos. A orla era outro local onde se estacionava de qualquer jeito, como visto em várias fotos.

    ResponderExcluir
  4. O lotaçaõ no centro é um Magirus. Porque será que a Presidente Vargas nunca foi inteiramente ocupada.Deveria ser a nossa principal artéria no centro da cidade e no entanto nunca ocupou essa posição.
    Parece que as grandes construtoras nunca se interessaram pelos terrenos até hoje vazios do local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Presidente Vargas foi inaugurada em 1944 (ou 1945) e o "homenageado" derrubado do poder em seguida. Pode ter algo a ver. Ele voltou em 1951, mas a conjuntura era outra. Alguns anos depois, começou o processo de esvaziamento da cidade promovido pelo presidente "bossa-nova".

      Atualmente existem pouquíssimos espaços (terrenos) vagos na avenida, especialmente no trecho até a Central. Os que haviam e eram usados como estacionamento, entre a Avenida Passos e o Campo de Santana, viraram prédios durante a " bolha cabralina".

      Excluir
    2. Vargas foi um verdadeiro estadista e deu à cada um o devido tratamento. Cadeia para uma, degredo para alguns, a "calunga para outros", mas sobretudo a certeza de que eramos um estado com sólidas bases morais, onde não cabiam os Prestes, os Salgados, e outros.

      Excluir
  5. Bom Dia! Na pista central de subida,depois do lotação,um micro-ônibus Steyr da ETEL,linha Água Santa-Castelo,pelo centro da pista um Alfa-Romeo da Viação São Paulo na linha Pilares-Castelo.Do seu lado um lotação que parece ser da Ceumar,Linha Usina-Copacabana,atrás dele um Chevrolet (caixotinho) da MOSA Linha E Ferro-Aeroporto,seguido de um ACLO de motor central da Elite,linha E Ferro-Urca.

    ResponderExcluir
  6. Antigamente poucos tinham carro e quem os tinha tinha meios para manter-lo. Hoje em dia todo mundo tem carro, ainda que não possuam meios para tal. Compra-se em 84 meses, sem contratar seguro, ou garagem. O resultado é funesto, sem contar que o Brasil possui o carro mais caro do mundo.

    ResponderExcluir
  7. Um horror o que aconteceu ontem na Colombia.A pior exibição que vi do Flamengo nos ultimos tempos e fiquei com saudades de Zé Ricardo,Muralha,Gabriel,Rafel Vaz e outros menos votados.Um time apático,sem iniciativa, sem esquema sem nada a comentar.Não é possível que a diretoria do Flamengo não esteja vendo estes jogos e que não tome uma providencia geral.A torcida não aguenta mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observador Esportivo26 de abril de 2018 às 11:49

      Jogando contra um timeco colombiano o goleiro do Flamengo já fazia cera com 10 minutos de jogo tanto que levou um cartão amarelo. É o nivelamento por baixo. Laterais fracos, Juan já velho e lento, Arão sem fazer nada, Diego sem ter para quem passar, ataque estático, Paquetá precisando de uma bola só para ele, e o que dizer do Geovanio, do Marlon e até do Vinicius. O Real Madrid deve estar arrependidíssimo. E o que era aquele técnico? Talvez seja o ideal para a equipe dente-de-leite.

      Excluir
    2. Este time do Flamengo já está mais configurado que é um bando de boleiros chupa sangues e que se continuar como está vai matar a torcida de raiva.Ou não jogam mesmo nada ou estão com intuito de sacanear alguém e o que chama a atenção é a passividade da diretoria visto que desde 2017 o plantel era considerado bom e não produziu nada.Em 2018 a situação tá ainda pior pois a sequencia de jogos vem mostrando um time sem nenhum espírito de luta e vontade até mesmo para jogadas mais simples.Não tem nada para aproveitar do que foi feito este ano porque na verdade nada foi feito.

      Excluir
  8. A segunda foto poderia ser feita nos dias de hoje em um dia de sábado, quando o estacionamento nesta avenida é permitido, para quem vai fazer compras na região do SAARA. Algumas áreas do Rio, que ficaram desocupadas após grandes obras no local e no seu entorno, acabam gradualmente sendo ocupadas, toda vez que ocorre uma golfada de desenvolvimento no Estado e no País. Foi assim nos governos militares com a ocupação da Avenida Chile, e novamente agora, com o "milagre do Lula, Cabral e Eduardo Paz", com a Avenida Presidente Vargas e a Av. Rodrigues Alves, não foi até onde eles pretendiam, visto que havia muitos santos querendo esmolas e altas, para sustentarem o milagre.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde ! Nunca gostei dessa parte do centro da cidade, sempre muito árida e sem atrativos...

    ResponderExcluir
  10. Como já foi dito aqui anteriormente a Presidente Vargas deveria ter sido a atual Avenida Rio Branco e esta deveria ter ficado com o estilo da belle époque.
    Pena que nossos governantes não tenham percebido isto.

    ResponderExcluir
  11. Acho que estou ficando velho, mesmo....
    Lembro que nos anos 60 cheguei a estacionar com o meu Morris Oxford na Av. Presidente Vargas.... Era preciso chegar cedo, porque apesar de tudo as vagas eram ocupadas rapidamente.

    ResponderExcluir
  12. A ETEL também teve Magirus,mas estes rodavam na linha 28, Água Santa-Mourisco e tinham os para-lama azuis.Os 8 lotações que estão nas duas pistas de subida só o da Ceumar vem da Zona Sul, os demais todos com faixa marrom = Subúrbios-Centro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai dirigia um Standard Vanguard 48 e tinha que chegar até às 8 horas se quisesse estacionar. Ele era o responsável pelos holerites de uma grande companhia alemã. Não havia guardadoras como hoje e qualquer um podia parar.

      Excluir