Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

AS MOÇAS E A PROPAGANDA

LEME -  a moça, cujo nome desconheço, fazendo propaganda de meias na antiga calçada da Avenida Atlântica. 

LEME -  aqui vemos Terezinha Morango, recém-eleita Miss Brasil, num comportado maiô também na antiga calçada da Avenida Atlântica.

IPANEMA - em foto enviada pelo Conde di Lido, vemos propaganda de moda no Panorama Palace Hotel. 

IPANEMA - em foto enviada pelo Conde di Lido, vemos propaganda de moda no Panorama Palace Hotel. 

IPANEMA - em frente ao Castelinho, esta foto que achei na Internet, mostra Hildegard Angel em propaganda em frente ao Bar Castelinho.


Esta foto já foi publicada no antigo "Saudades do Rio" e é de autoria de José Medeiros. A repetição aqui é porque  foi estupendamente colorizada pelo Reinaldo Elias. Vemos a cantora Dulce Nunes, na década de 1950, tomando um Crush, na Praia Vermelha, na Urca. Ao fundo o Círculo Militar. Aparentemente a moça está onde hoje funciona a Escola Municipal Gabriela Mistral. Esta moça se chama Dulce Bressane e foi a vencedora de um concurso de beleza da época. Ela estrelou o fime Estrela da Manhã e se casou com Bené Nunes.

18 comentários:

  1. Bom Dia! lindas moças. Com toda certeza, cada uma delas terá o seu fã nos comentários. FF. boné,óculos,mascara,água,calça e camiseta bem surradas,documentos,chinelos de andar na rua. Vou dar o meu rolé diário pela Av Dom Helder. Cachambi,Pilares,Abolição,Padre Nóbrega,Piedade,Cascadura.Na volta troco de calçada para estar sempre caminhando no sentido contrário ao dos veículos.Retorno previsto para as 10.30.

    ResponderExcluir
  2. A foto e a moça do Crush são arrebatadoras. Na fotografia anterior, o mesmo cupê Chrysler Imperial 1957 que apareceu ontem.

    ResponderExcluir
  3. Apenas a Morango/Pitigliani e a Dulce Bressane são bonitas. A Hildegard Angel nunca foi bonita e sua "celebridade" tem mais a ver com a triste sina de sua família. A primeira foto mostra uma moça até bonita mas com certa idade. A terceira e a quarta fotos mostram modelos estrangeiras.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dr. D'.

    Diria o sumido Derani: Yes,yes,yes...

    Eu tenho minhas preferências e faria um estudo minucioso das beldades. Será que a Morango está segurando o troféu de miss? Tem outro no chão.

    Sobre a última foto, durante um bom tempo o Crush e outros refrigerantes foram distribuídos pela Brahma. À primeira vista poderia parecer uma garrafa de guaraná.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente um do primeiro lugar no Miss Brasil e outro do segundo lugar no Miss Universo.

      Excluir
  5. Sou mais a segunda da foto.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, Menezes tem razão. Segunda foto disparada!

    ResponderExcluir
  7. Em 1957, quando a Terezinha Morango se tornou Miss Brasil, eu tinha 10 anos de idade e vi a foto dela numa revista (Manchete ou O Cruzeiro, não me lembro). Paixão à primeira vista. Vejam só!!! Um pirralho se encantando com uma adulta totalmente desconhecida. Devo ter merda na cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem não, Helio. O que tem na cabeça desde pirralho é bom gosto. Aliás, essa Terezinha era um morango !

      Excluir
  8. Quanto à Dulce Nunes, nunca havia ouvido falar dela. Mas sem dúvida é a mais bela de todas, nas fotos. Morreu em junho deste ano, por complicações da COVID-19, aos 84 anos de idade. Gravou a música "Pobre Menina Rica", totalmente desconhecida para mim. Consultei a Internet. A autoria é de Carlos Lyra. A letra é curta e bonita; já a melodia, é chatíssima.

    A princípio, pensei que se tratasse de "Pobre Menina", cantada pela dupla Leno e Lílian, tradução de "Hang On Sloopy", do conjunto The McCoys.

    ResponderExcluir
  9. Desde que me entendo por gente é comum que misses acabem desposando empresários bem sucedidos, quase sempre com "o dobro da idade". *O amor é lindo", desde que tenha uma gorda conta bancária. Pura hipocrisia.

    ResponderExcluir
  10. A Terezinha Morango era um pitéu...

    Fiquei curioso com um detalhe: a informação que eu tinha era que as "ondas" da calçada de Copacabana eram perpendiculares ao sentido da praia desde a época de Pereira Passos, quando foi criada; e que só foi modificada, colocada em sentido longitudinal, na reforma do início dos anos 70...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve mudanças no desenho das ondas, começando já nos anos 20 do século passado, após algumas ressacas. O sentido das ondas variou conforme o administrador da época. Há algumas fotos antigas em que as duas orientações convivem, bem como já houve trechos com pedras portuguesas, com ladrilhos hidráulicos e até com cimento.

      Excluir
  11. Helio, o musical "Pobre menina rica" fez sucesso nos anos 60 e a música mais bonita e famosa era "Primavera", que foi gravada por dezenas de cantores. "Sabe você" também é muito bonita. Um show de Carlos Lyra e Vinicius.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Primavera" e "Sabe você" eu conheço, mas o ritmo das duas não me agrada. Podem me vaiar à vontade.

      Excluir
    2. Um trecho da letra de "Sabe você" diz: "sabe andar de madrugada tendo a amada pela mão". Bons tempos em que era possível fazer isso nas ruas.

      Hoje em dia, só se for da cozinha para a sala e vice-versa.

      Excluir
  12. Não está nessa relação mas é um "pedaço": Vera Fischer. Na época áurea casou com um ator e dispensou uma legião de velhos babões cheios da grana. Virou atriz e venceu com seus próprios méritos

    ResponderExcluir